sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EX-PRESIDIÁRIO É FLAGRADO COM ARMA DE FOGO ILEGAL NA CINTURA

Está preso e sendo autuado em flagrante na 16ª Seccional Urbana de Santarém, o cidadão José Roberto Guimarães Lima, vulgo 'Ferrugem', 23 anos, residente na Travessa Mogno, nº. 452, bairro maracanã, em Santarém/PA, acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido.
'Ferrugem' foi preso por uma guarnição militar, sob o comando do Sargento Mota, por volta de 01:00 hora de hoje, quando estava sendo transportado por um mototaxista não regularizado no bairro maracanã, em Santarém.
A prisão se deu depois que os policiais desconfiaram da conduta de 'Ferrugem' na garupa de uma motocicleta Honda/NXR Bros e fizeram sua abordagem, quando encontraram o 'berro' em sua cintura municiado 'até o bico'. Os policiais desconfiaram que 'Ferrugem' estaria praticando assaltos na cidade. Ele nega, lógico, essa suspeita, mas confirma o porte ilegal da arma..
O flagrante está sendo presidido pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e 'Ferrugem' será encaminhado para o Sistema Penal do Estado logo após a comunicação de sua prisão ao Juiz da Comarca.
'Ferrugem' está em liberdade condicional do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', onde estava preso acusado de roubo na cidade de Óbidos e homicídio em Santarém.
José Roberto Guimarães Lima - 'Ferrugem'
O revólver ilegal que estava sendo usado por 'Ferrugem'

domingo, 21 de outubro de 2012

LATROCÍNIO NO GARIMPO: SANTARENO DROGADO MATA PRA ROUBAR R$150,00

Barbaridade! Assim foi definido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido por volta das 19:00 horas da última sexta-feira, 19, no garimpo crepurizinho, município de Itaituba/PA, em que foi vítima o comerciante Elizeu Moreno, com 56 anos de idade, que era gerente da loja 'Coriman', naquele garimpo.
O autor do crime foi o cidadão santareno Fabrício de Souza Ribeiro (foto no detalhe), 23 anos, residente na Rua Diamantino, nº. 1571, bairro diamantino, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante delito por policiais militares, comandados pelo Sargento Bastos, ainda na noite em que matou a vítima, à cacetadas com cabo de machado, para roubar a importância de R$150,00.
Após sua prisão, Fabrício foi conduzido para a 19ª Seccional Urbana de Itaituba, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Cleber Pascoal Silveira de Oliveira e indiciado por roubo seguido de morte.
O crime:
Segundo informações da polícia e confissão do acusado, era por volta das 19:00 horas de sexta-feira, quando o acusado, que é viciado em droga e estava drogado, avistou a vítima em uma compra de ouro, e pensando que ela fosse retornar para seu comércio com dinheiro, se antecipou e foi esperar a vítima dentro do estabelecimento, escondido no meio das ferragens.
Pouco depois a vítima chegava com algumas peças nas mãos e sentou em uma cadeira, momento em que o acusado pegou um cabo de machado da própria loja da vítima e desferiu uma cacetada em sua cabeça. A vítima ainda tentou se levantar, mas o acusado desferiu mais três cacetadas na cabeça, tendo a vítima caído ao chão já sem vida.
Rapidamente o acusado meteu a mão no bolso da calça da vítima e roubou importância de R$150,00. Após o crime, o acusado, que ficou sujo de sangue, ainda foi se lavar no banheiro do comércio da vítima para retirar parte do sangue da roupa, e depois foi para um riacho onde tomou banho, lavou sua roupa, e depois retornou para a vila, onde gastou o dinheiro na compra de algumas peças de roupas e o restante comprou bebidas.
A polícia militar tomou conhecimento do crime através de populares, por volta das 21:00 horas, quando diligenciou ao local e constatou o bárbaro crime.
De imediato as diligências investigativas foram iniciadas e os policiais souberam que populares tinham visto um cidadão com o corpo expondo algumas tatuagens andando às proximidades da loja da vítima. Durante a montagem do 'quebra-cabeça' no local do crime, os policiais perceberam que um cidadão, com as mesmas características denunciadas pela população, chegava naquele local, e foi logo alvo de investigação dos policiais, sendo detido e levado para o Destacamento Militar daquele garimpo. O suspeito já estava trajando roupas novas e cabelos cortados, e quando interrogado sobre as roupas novas, disse onde tinha comprado em uma loja, e os policiais diligenciaram até ao local, cuja compra foi confirmada pela vendedora e ali mesmo os policiais encontraram as roupas molhadas dentro de uma sacola deixada pelo suspeito.
Quando os policiais retornaram para o Destacamento com a investigação quase concluída e que levava a autoria àquele suspeito, ele entrou em desespero com o coração 'batendo a mil por hora' e 'tremendo mais que vara verde na correnteza',  e depois de muito 'não foi eu... eu juro...', não teve outra alternativa senão confessar o crime. A população se revoltou e tentou invadir o Destacamento Militar para arrebatar o preso das mãos dos policiais, mas foi contornada com a chegada de reforço policial do garimpo crepurizão.
Fabrício contou com detalhes como planejou e executou o crime, e depois, como tentou despistar a polícia quanto à autoria. Ele alegou que praticou o crime para roubar o dinheiro da vítima, porque estava drogado, visto que é viciado, e queria dinheiro para manter o vício.
Durante sua saída de avião do garimpo crepurizinho, populares se revoltaram e tentaram, novamente, arrebatar o preso das mãos dos policiais e queriam fazer justiça com as próprias mãos, mas a integridade física do preso foi garantida pela polícia militar.
Fabrício de Souza Ribeiro
A vítima, Elizeu Moreno, foi covardemente assassinada à pauladas 
Fotos: Blog do Júnior Ribeiro

sábado, 20 de outubro de 2012

BENEFICIADO COM A SAÍDA TEMPORÁRIA RETORNA PRESO PRA PENITENCIÁRIA

Retornou preso na manhã de hoje, 20, para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', popularmente conhecida por 'Penitenciária de Cucurunã', o detento Luis Carlos Pereira Campos, vulgo 'Canibal', 31 anos, residente no Beco Muiraquitã, nº. 4, bairro livramento, em Santarém/PA. Ele estava em liberdade por ter sido beneficiado com uma saída temporária para ficar com a família no dia das crianças e retornar no último dia 16.10.2012, mas não retornou e nem justificou o porque de não encontrar o caminho de volta para a cadeia.
'Canibal' foi localizado às 20:20 horas de ontem, 19, por uma equipe de policiais do serviço reservado da Polícia Militar na Comunidade Poço das Antas, localizado às margens da Rodovia Santarém/Curuá Una.
Segundo o preso, não tinha retornado porque tentou brincar 'do cola', mas não colou.
Luis Carlos Pereira Campos - 'Canibal'

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUADRILHA DE ASSALTANTES E TRAFICANTES É PRESA EM SANTARÉM

Sete pessoas foram presas em flagrante no início da tarde de hoje, 17, durante uma operação policial de repressão a onda de assaltos que vinha acontecendo na cidade de Santarém/PA, realizada pelas polícias civil e militar.
Primeiramente foram presos: Joanison Agenor Patrício de Sousa, 25 anos, residente na 5ª Rua, nº 540, bairro bela vista, em Itaituba/PA; Marinésio Sousa dos Santos, vulgo 'Catel', 39 anos, residente na 7ª Rua, nº 493, bairro bela vista, em Itaituba; Josieverton de Araújo Munhoz, 27 anos, residente na Rua Pau Brasil, nº 1341, bairro floresta, em Santarém; e Uemerson da Costa Lima, vulgo 'Migué', 33 anos, residente na Rua São José, nº 570, bairro São Cristovão, em Santarém. Eles foram presos quando estavam reunidos em uma casa localizada na Rua Aspargos, nº 505, bairro santarenzinho, planejando a prática de mais assaltos na cidade. Dois deles, 'Catel' e 'Migué', tentaram fugir correndo pelos fundos da casa, mas o local estava cercado pelos policiais e eles foram presos no quintal. Os outros dois foram presos dentro da casa, sendo que Josieverton estava escondido no banheiro e Joanison estava escondido no fôrro. Os quatro são acusados da prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido e formação de quadrilha ou bando.
Logo depois foram presos: Charlison Cerdeira Lopes, vulgo 'Manga', 29 anos, residente na Rua das verbenas, nº 500, bairro santarenzinho, e Erison Dias Tapajós, vulgo 'Macaco', 23 anos, residente na Rua cruzeiro do norte, nº 311, bairro santarenzinho, todos em Santarém. Eles estavam embalando droga quando a polícia chegou na casa, e foram presos acusados de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e posse irregular de munição de uso permitido.
Por último foi preso Jonni Paulo Sousa Serra, vulgo 'Kécio', 26 anos, residente na Avenida Rui Barbosa, nº 3737, bairro liberdade, em Santarém, acusado de roubo majorado, quando em seu poder os policiais apreenderam uma arma de fogo e parte do roubo praticado em uma residência localizada na Avenida Curuá-una, bairro santíssimo, em Santarém.
Após a lavratura dos procedimentos flagranciais presididos pelos Delegados Domingos Djalma Rego Pereira e Mardnes Tiago Sousa Rabelo, os acusados foram levados para o Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura'.
Joanison Agenor Patrício de Sousa
Uemerson da Costa Lima - 'Migué'
Josieverton de Araújo Munhoz
Marinésio Sousa dos Santos - 'Catel''
Charlison Cerdeira Lopes - 'Manga'
Erison Dias Tapajós - 'Macaco'
O bando tinha droga, armas, munições, celulares e rádio de comunicação
Dois revólveres calibre 38 que a quadrilha usava para praticar os roubos
Duas motos Honda NXR 150 Bros roubadas estavam dentro da casa do bando
Dois veículos, um Celta e outro Pálio, eram usados pela quadrilha nos assaltos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

GAÚCHO FOI ASSASSINADO À TIROS DE PISTOLA 380 NA GARAGEM DE CASA

Um crime de homicídio, típico de encomenda, aconteceu por volta das 19:00 horas de hoje, 11, em Santarém/PA.
A vítima, Céser Busnello (foto no detalhe), gaúcho, com 51 anos, autônomo, chegava de carro com a família na garagem de sua residência, localizada na Avenida Angélica, nº. 75, bairro jardim santarém, quando foi surpreendida por um homem moreno, aparentando ter entre 20 a 25 anos de idade, que empunhava uma pistola 380 e passou a efetuar vários tiros em sua direção quando saía do veículo.
A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos, sendo dois no ombro, um nas costas e outro na cabeça, e mesmo baleada, a vítima ainda conseguiu retornar ao carro, pegar um revólver calibre 38 e revidar a ação do pistoleiro, efetuando vários disparos, mas devido ter sido atingido gravemente por um dos tiros, não aguentou e caiu morto no jardim da casa, enquanto o criminoso empreendia fuga, correndo em direção da Avenida Afonso Pena, onde teria tido o apoio de uma moto.
As polícias civil e militar, sob o comando do Delegado Jardel Guimarães, estiveram logo no local do crime iniciando as primeiras investigações, mas não tiveram êxito na prisão do assassino.
A polícia suspeita que o crime tenha sido por encomenda, visto que, apesar de estar com toda a família no carro, o pistoleiro individualizou o alvo e atirou apenas em Ceser.
Mesmo baleada, a vítima ainda reagiu, mas caiu morto no jardim da casa
A vítima morreu com a arma na mão e atirando no pistoleiro
Local do crime: a garagem da casa onde a vítima foi alvejada com os tiros

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PM PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGA NO 'INFERNINHO' DA CUIABÁ

Policiais Militares, sob o comando do Cabo Figueiredo Júnior, lotados no 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante na noite de ontem, 9, os cidadãos Marijane Azevedo de Vasconcelos, 26 anos, residente na Travessa Antonio Agostinho Lobato, nº. 74, bairro centro, vila de Alter do Chão, município de Santarém, e Luildo Gonçalves Gomes, vulgo 'Dedê', 30 anos, residente na Avenida Duque de Caxias, nº. 65, bairro marco, em Belém/PA, sob acusação de tráfico de droga.
A prisão dos acusados aconteceu por volta das 21:00 horas, quando foram flagrados traficando droga em frente aos vários bares e hospedarias localizados na Avenida Cuiabá, entre o viaduto e o terminal rodoviário, perímetro conhecido por 'inferninho'. Com os dois acusados os policiais apreenderam várias 'trouxas' da droga pasta de cocaína.
Os dois acusados ainda tentaram se livrar da droga jogando-a no chão e no esgoto, mas os policiais estavam de 'olhão' e atentos ao serviço e avistaram o 'desdobro' dos dois.
Marijane e 'Dedê' foram conduzidos para a 16ª Seccional e apresentados ao Delegado Domingos Djalma, que lavrou o auto de prisão em flagrante e os indiciou por tráfico de droga e associação do tráfico de droga.
Após o término do procedimento flagrancial e comunicação da prisão ao Juiz da Comarca, os dois foram encaminhados para a 'Penitencíária de Curucunã'. Eles negaram ser proprietários da droga, mas a 'estória' contada não convenceu nenhum dos policiais.
Marijane Azevedo de Vasconcelos
Luildo Gonçalves Gomes - 'Dedê'
A droga que teria sido 'despachada' pelos acusados

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TURMA DO 'CHICO DOIDO' VAI EM CANA ACUSADA DE FURTOS EM VEÍCULOS

Já estão curtindo o gosto do 'peso da lei' no Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura', os cidadãos Francisco Leão dos Santos, vulgo 'Chico Doido', 34 anos, residente na Rua Anápolis, nº. 327, bairro caranazal; Rildson Soares Félix, 28 anos, residente no Beco do Cardoso, nº. 22, bairro caranazal; e Robson Antunes Campos, 26 anos, residente no Beco do Cardoso, nº. 47, bairro caranazal, todos em Santarém/PA. Eles foram presos em flagrante por volta das 02:30 horas de hoje, 04, por uma guarnição da Polícia Militar do Estado, lotada no 3º BPM, sob o comando do Cabo Manoel.
Os três acusados, que são 'figurinhas carimbadas' dos policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, foram presos acusados de praticar furtos no interior de veículos que ficam estacionados na Avenida São Sebastião, entre Avenida Cuiabá e Travessa Agripina de Matos, bairro de Fátima, próximo a um estabelecimento de diversão noturna. Eles quebraram os vidros traseiros de pelo menos três veículos para praticar o furto dos bens das vítimas.
'Chico Doido' e seus comparsas foram presos em um bar da Avenida Cuiabá quando já começavam a 'beber umas e outras' e ofereciam alguns produtos furtados das vítimas.
Os três acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Guimarães e indiciados por furto qualificado.
Apenas dois, dos três acusados, confessaram o crime e disseram que quebraram os vidros dos carros com uma pedra e subtraíram os bens das vítimas. O único que negou o crime não soube explicar ao Delegado como um objeto furtado de dentro do carro da vítima foi parar em suas mãos.
Francisco Leão dos Santos - 'Chico Doido'
Rildson Soares Félix
Robson Antunes Campos

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GTO FLAGRA MELIANTE COM ARMA DE FOGO DE FABRICAÇÃO CASEIRA

Policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional), sob o comando do Sargento Hermenegildo, prenderam em flagrante no final da tarde de ontem, 30, o cidadão Robson Lima Batista, 22 anos, residente na Rua Everaldo Martins, nº. 34, bairro nova república, em Santarém/PA, acusado de porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido.
A ação policial se deu em repressão a um confronto de gangs que estava acontecendo no bairro nova república, e durante a investida policial, Robson foi flagrado portando uma arma de fogo de fabricação caseira e um cartucho intacto calibre 28.
Levado para a 16ª Seccional Urbana, Robson foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães.
Robson foi transferido na manhã de hoje para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura'.
Robson Lima Batista
A arma de fabricação caseira e o catucho apreendidos com Robson

FLAGRANTE DE DROGA COLOCA MAIS UM MOTOTAXISTA CLANDESTINO NA CADEIA

Mais um mototaxista não regularizado foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de tráfico de droga.
Desta vez o alvo foi o cidadão Natanaelton do Nascimento Galisa, 20 anos, residente na Avenida Tocantins, nº. 348, bairro santíssimo, em Santarém/PA. Ele foi preso por volta de 01:40 horas de ontem, 30, por uma guarnição militar comandada pelo Sargento Jairo, no bairro livramento, em Santarém.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, eles faziam ronda rotineira pelo bairro do livramento, e quando chegaram na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Castelo Branco, avistaram dois cidadãos sentados em uma mesa tomando refrigerante, mas um deles, ao perceber que a viatura ia parar no local, rapidamente meteu a mão em um dos bolsos da bermuda, retirou alguma coisa e 'despachou', ação que foi vista 'com os olhos bem arregalados' pelos militares.
Os policiais pararam a viatura e fizeram a abordagem no suspeito, sendo encontrado com ele, em um dos bolsos da bermuda (justamente aquela em que ele tinha metido a mão) uma 'trouxa' de pasta base de cocaína e certa importância em dinheiro.
Pergunta pra cá, indaga pra ali, e o suspeito negando ter jogado algo e afirmava que aquela única 'trouxa' de droga era para consumo próprio. Mas os 'homens', que são passados na 'casca do alho', não se deram por convencidos e foram fazer uma busca no local para onde o suspeito tinha jogado alguma coisa, e logo encontraram mais quatro 'trouxas' de pasta base de cocaína no chão, com as mesmas características da que tinha sido encontrada no bolso do suspeito, não restando dúvidas para os policiais que aquelas quatro 'trouxas' de droga eram de Natanaelton, quando recebeu voz de prisão.
Levado para a 16ª Seccional, Natanaelton foi apresentado para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, que não teve dúvidas quanto a prática do crime de tráfico de droga por parte de Natanaelton e determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Natanaelton negou ser traficante de droga, mas foi uma negativa sem muito convencimento para os policiais, até porque Natanaelton já vinha sendo 'abicorado' pelos 'homens'. Ele foi transferido na manhã de hoje para o Sistema Penal do Estado.
Natanaelton do Nascimento Galisa
A droga e dinheiro encontrados com Natanaelton

NÃO COLOU: MELIANTE TENTOU DESPACHAR ARMA DE FOGO AO VER A PM

Depois de receber várias denúncias de que no bairro maicá, município de Santarém/PA, estaria ocorrendo um verdadeiro 'bang-bang' em via pública, policiais militares, sob o comando do Sargento Anacleto, diligenciaram até o local e conseguiram prender em flagrante o cidadão Esmael Silva Sousa, 20 anos, residente na Rua Jerusalém, nº. 39, bairro área verde, em Santarém, sob acusação de porte ilegal e disparo de arma de fogo.
Segundo a denúncia de populares e a versão dos policiais que diligenciaram ao local e efetuaram a prisão do acusado, era por volta das 20:00 horas do último dia 29, sábado, quando vários desocupados do bairro área verde, sob o comando de Esmael, invadiram os bairros maicá e pérola do maicá e passaram a efetuar disparos de arma de fogo em via pública contra indivíduos integrantes de gangs daqueles bairros, quando a Polícia Militar foi acionada e foi ao local acabar com a festa.
Um militar disse que quando estavam em diligência para o local da ocorrência, já ouviam os disparos, e a população indicava o local e direção do 'bang-bang', e quando se aproximavam, avistaram alguns indivíduos correndo e um deles 'despachou' algo no chão e corria 'batendo o pé na bunda' em fuga, mas foi alcançado pelos 'homens' mais bem preparados fisicamente.
Quando seguraram o acusado Esmael pelo 'papa-pirão', retornaram com ele para o local onde tinha jogado algo no chão, e ali encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12, contendo dentro do cano da arma um cartucho calibre 12 deflagrado, e mais dois cartuchos intactos do mesmo calibre, quando lhe foi dada voz de prisão e depois conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde confessou tudo e em detalhes para os policiais, inclusive estava um 'santinho'.
Esmael foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Com ele outros dois indivíduos também foram alcançados pelo policiais, sendo um adolescente e outro maior de idade, que foram ouvidos em depoimento e liberados depois que ouviram o 'sermão' do Delegado sobre as 'boas regras do bom viver'.
Esmael foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã' na manhã de ontem, onde está à disposição da Justiça.
Esmael Silva Sousa - estratégia não colou e foi agarrado pelo 'homens'

MADEIREIRO EMBRIAGADO FOI PRESO APÓS AGREDIR EX-COMPANHEIRA

Uma equipe de policiais militares, sob o comando do Cabo Manoel, prendeu em flagrante no último dia 29, sábado, o cidadão Orlei Andreski, 26 anos, residente na Comunidade Água Branca, município de Santarém/PA, acusado de violência doméstica.
A prisão de Orlei aconteceu por volta das 19:30 horas, depois que 'encheu a cara de goró' e foi até a casa de sua ex-companheira, localizada na Avenida Cuiabá, bairro esperança, em Santarém, e ali passou a promover toda sorte de violência contra a 'ex', talvez motivado por ciúmes e não aceitar o fim do relacionamento, pois quando 'bebe umas e outras' ele lembra do passado.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Orlei, que trabalha no ramo madeireiro, estava totalmente transtornado e agrediu fisicamente, com chutes, sôcos e tabefes, sua ex-companheira, causando-lhe lesão corporal. Ele ainda pegou uma faca e ameaçou 'botar o fato da ex pra fora'. O motivo seria ciúmes, que se uniu ao álcool e resultou na prisão.
Orlei foi levado para a 16ª Seccional Urbana, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por violência doméstica mediante lesão corporal.
Após a lavratura do flagrante, Orlei, com aquela ressaca que é peculiar, foi levado para a 'Penitenciária de Cucurunã', onde deverá pensar um pouco antes de beber.
Orlei Andreski - encheu a cara de álcool e achou a cadeia

sábado, 29 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR FLAGRA 'ANDREZINHO' PORTANDO ARMA ILEGAL E MACONHA

Durante uma blitz de rotina que era realizada na esquina das Avenidas Gonçalves Dias com Elinaldo Barbosa, bairro Santana, em Santarém/PA, policiais militares lotados no 3º BPM, prenderam em flagrante o cidadão André Régis Gonzaga, vulgo 'Andrezinho', 22 anos, residente na Rua Amapá, nº. 100, bairro Santana, em Santarém.
A prisão de 'Andrezinho' aconteceu por volta das 09:40 horas de ontem, 28. Com ele os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com duas munições intáctas, além de uma 'trouxa' de maconha.
Segundo os policiais, 'Andrezinho' trafegava como carona em uma motocicleta, que foi abordada na blitz. Durante a revista pessoal nos ocupantes da moto, 'Andrezinho', que portava uma bolsa, ficou muito nervoso e deixou transparecer para os 'homens' que estava carregando algo ilegal, e quando lhe foi pedido para que abrisse a bolsa, veio o flagrante, porque os policiais encontraram uma arma de fogo sem o devido registro legal. 'Andrezinho' também não tinha porte de arma e portava uma porção de maconha, quando foi preso.
Conduzido para a 16ª Seccional, 'Andrezinho' foi apresentado para o Delegado Paulo Maurício Lima Silva, que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e o indiciou por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de droga para consumo pessoal.
Em depoimento ao Delegado, 'Andrezinho' assumiu o porte ilegal da arma, mas 'fez o sinal da cruz' para a trouxa de maconha, alegando que não era sua, mas também não soube explicar como a 'erva do diabo' apareceu em sua bolsa.
Depois de ser autuado em flagrante, 'Andrezinho' foi beneficiado por uma fiança arbitrada pela autoridade policial, que logo após recolher aos cofres públicos do Estado, foi solto para responder o processo em liberdade.
André Régis Gonzaga - 'Andrezinho'
O revólver, munições e a maconha encontrados com 'Andrezinho'

POLÍCIA AMAZONENSE PRENDE O FORAGIDO SANTARENO ‘CHIQUINHO’


Policiais amazonenses prenderam em Manaus/AM, o foragido Francisco Douglas Pedroso Cardoso, vulgo ‘Chiquinho’, de 26 anos.
Segundo informações daquela capital, ‘Chiquinho’ foi preso ontem, 28, na Rua Sêneca, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, depois de denúncias anônimas feitas ao disque 180.
Chiquinho’ foragiu do Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, em Santarém/PA, no dia 26.08.2012. Ele cumpria pena de 18 anos, 01 mês e 15 dias de reclusão por condenação nos crimes de Tentativa de Homicídio praticado no ano de 2005, no bairro maracanã;  Roubo praticado no início do ano de 2006, no cais de arrimo, próximo ao Mercadão 2000; e Homicídio Qualificado praticado na noite do dia 30.09.2006, na Travessa Professor Carvalho, área do Mercadão 2000, todos em Santarém.
Após ser preso e recapturado, ‘Chiquinho’ foi encaminhado primeiramente para o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, em seguida, levado para a Polícia Interestadual (Polinter), onde aguardará transferência para Santarém.
Francisco Douglas Pedroso Cardoso - ‘Chiquinho
Fonte: acrítica.com
Foto: Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CONFRONTO DE GANGS NO MAPIRI COLOCA 'JUNINHO' NA CADEIA

Já está vendo o 'sol nascer quadrado' em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', o cidadão Junio Santos de Siqueira, vulgo 'Juninho', 19 anos, residente na Rua Mapiri, nº. 413, bairro mapiri, em Santarém/PA.
Tido pela polícia como o 'terror' do bairro do mapiri, 'Juninho' foi preso por volta das 17:30 horas de ontem, 27, por uma guarnição da Polícia Militar do Estado, sob o comando do Cabo Sulivan, acusado de tentar contra a vida da senhora Jocilene Maria Mendes de Moura, moradora daquele bairro, quando desferiu um tiro de arma caseira contra a vítima, acertando um dos projéteis.
O disparo foi feito durante uma briga de duas gangs rivais daquele bairro, quando alguns indivíduos, sob o comando de 'Juninho', tentou invadir a casa da vítima e apertou o gatilho, felizmente acertando a vítima sem fatalidade.
 Após o tiro, 'Juninho' empreendeu fuga, mas depois que a polícia militar fez várias buscas no bairro, descobriu que o acusado estava na Avenida Rui Barbosa reunindo com outros indivíduos para retornar à casa da vítima, momento em que foi preso. Ele não disse o destino que deu pra arma usada no crime.
Levado para a 16ª Seccional, 'Juninho' foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Muncipal, onde se encontrava internada até ontem à noite, visto que o projétil ainda se encontrava na sua face e seria necessária uma intervenção cirúrgica.
Após os procedimentos, 'Juninho' foi levado para a penitenciária hoje pela manhã.
Junio Santos de Siqueira - 'Juninho', o 'terror' do bairro mapiri

NO DIA DO ANIVERSÁRIO, MELIANTE GANHA A PRISÃO COMO PRESENTE

Uma guarnição militar, sob o comando do Cabo Henrique, prendeu na noite de anteontem, 26, o cidadão Josian Alves Nogueira, 20 anos, residente na Rodovia BR-163, Km 13, Comunidade Cipoal, município de Santarém/PA, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a polícia, o CIOP (Centro Integrado de Operações) recebeu denúncia de que um cidadão estaria portando uma arma de fogo nas dependências do 'Bar Deslumbrante', localizado na Avenida Cuiabá, próximo ao viaduto, bairro caranazal. Os policiais diligenciaram ao local e não tiveram dificuldade de identificar o suspeito, visto que as características físicas denunciadas estavam visíveis, e abordaram Josian, que ao ser revistado, foi encontrado em seu poder uma pistola taurus, calibre 7,65mm, municiada e com a numeração de série raspada, quando lhe foi dada voz de prisão.
Naquele momento, Josian alegou que a arma não era sua, mas sim do seu 'parceiro' Adriano Batista Fernandes que acabara de ir ao banheiro do bar. Quando o parceiro retornou, também foi abordado pelos policiais, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder, e quando soube que estava sendo acusado pelo 'parceiro' de ser o proprietário da arma, resmungou e aí foi aquele 'disse me disse' e ninguém queria ser o proprietário da pistola. Os dois foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram apresentados para o Delegado Jamil Farias Casseb.
No 'frigir dos ovos' sobrou mesmo para Josian ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, visto que estava na cintura dele a arma no momento da abordagem policial. Josian ainda reclamou da prisão que, para ele, era injusta e argumentou ao Delegado que a arma não era sua, apenas estava de posse dela porque seu parceiro lhe entregou para ir ao banheiro. Josian disse mais, quase chorando e implorando ao Delegado, que aquele dia era especial para ele, porque era o seu aniversário e não poderia ganhar a prisão como presente. Os policiais verificaram a data de nascimento de Josian e realmente constataram que ele nasceu em 26.09.1992, mas não teve jeito, foi pra cadeia, ganhando de presente, além da prisão, uma passagem, sem escalas, da 16ª Seccional para a 'Penitenciária de Cucurunã' na viatura da Polícia Civil.
A polícia suspeita que Josian e Adriano estariam praticando roubos na cidade.
Josian Alves Nogueira - ganhou um presente de grego
A arma de fogo ilegal que deu a prisão como presente para Josian
Adriano Batista Fernandes quase se enrolou com Josian

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE 'NÉIA E BANDO' POR TRÁFICO DROGA

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, depois de um excelente serviço de investigação no combate ao tráfico de droga, prenderam em flagrante os cidadãos Maria Celinéia de Assis Silva, vulgo 'Néia', 32 anos de idade, residente na Rua Santa Luzia, nº. 180, bairro santarenzinho; Antonio Domingos Brasil de Sousa Júnior, vulgo 'Júnior', 20 anos, residente na Rua Jacarandá, nº. 300, bairro maracanã; Josenaldo dos Santos Maia, vulgo 'Naldo', 19 anos, residente na Rua Achuá, nº. 365, bairro São Francisco; e Jerffison Moraes Pereira, vulgo 'Vovô', 27 anos, residente na Rua D, nº. 4, bairro nova república, todos em Santarém. A prisão dos acusados ocorreu por volta das 17:30 horas nos bairros santarenzinho e São Francisco.
Segundo os policiais que participaram das investigações e prisões dos acusados, há dias vinham investigando o comportamento ilícito de 'Néia', visto que tinham recebido inúmeras denúncias de que ela continuava a traficar droga nos bairros santarezinho e maracanã, onde tem um bar. Depois de alguns dias de investigação, os policiais conseguiram encontrar o momento certo do flagrante.
As prisões:
Era no final da tarde, quando os 'homens' avistaram 'Néia' saindo com uma sacola da casa do cidadão conhecido por 'Capixaba' (que está preso na penitenciária acusado de tráfico de droga), no bairro São Francisco, sendo levada na garupa de uma motocicleta pilotada por 'Júnior', e foram seguidos pelos policiais. Mas outros policiais ficaram 'só na mutuca' observando a casa de 'Capixaba', pois tinham informações de que seus dois filhos adolescentes estavam vendendo droga naquele local, em substituição aos pais que já estão presos pelo mesmo crime.
Depois que saíram do bairro São Francisco, 'Néia' e 'Júnior' seguiram para o bairro santarenzinho, mas perceberam que estavam sendo seguidos pelos policiais e empreenderam fuga, e depois de um 'entra rua e sai rua, entra travessa e sai travessa', e os policiais usando carro e moto no encalço deles, e percebendo que não tinha jeito e que seriam abordados, 'Néia' jogou a sacola, e um dos policiais ficou para buscar o que 'Néia' tinha jogado, enquanto que os demais prosseguiram na perseguição até que os suspeitos entraram numa rua esburacada e sem saída, já próximo da 'serra do índio', no bairro santarenzinho, momento em que caíram da moto e foram detidos.
Indagados sobre a sacola que tinham jogado, 'Néia', na maior 'cara de pau', elegava que não sabia de nada, mas logo foi desmascarada quando os policiais chegaram no local com a sacola recheada de droga e dinheiro que ela tinha acabado de jogar durante a perseguição, momento em que os dois receberam voz de prisão.
Com a prisão de 'Néia' e 'Júnior', os policiais também abordaram os demais acusados que estavam na casa de 'Capixaba' e também flagraram 'Naldo', 'Vovô' e dois filhos adolescentes de 'Capixaba' fazendo as 'cabeças' de droga e também com a posse de certa quantidade de droga, dinheiro, um revólver e outros objetos usados na manipulação de droga.
Todos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciados por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores.
Após a lavratura dos procedimentos legais, eles serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
'Néia' já foi presa em flagrante anteriormente, no dia 22.12.2009, juntamente com seu irmão 'Dão' acusados de tráfico de droga no bairro santarenzinho.
Ultimamente 'Néia' se dizia proprietária de um bar no bairro maracanã, o 'Bar da Néia', e 'jurava' por todos os santos para os 'homens' que estava trabalhando e ganhando seu dinheiro honestamente, mas a 'casa caiu' e levou por 'água abaixo' todo seu juramento.
Segundo os policiais, 'Néia' seria a líder da turma presa, que contava com a atuação ativa do mototaxista (clandestino) 'Júnioir' para o transporte da droga, além de 'Naldo' e 'Vovô' como 'olheiros' e 'auxiliares' na fabricação e manipulação da droga na casa de 'Capixaba', juntamente com os dois adolescentes.
Maria Celinéia de Assis Silva - 'Néia'
Antonio Domingos Brasil de Sousa Júnior - 'Júnior'
Josenaldo dos Santos Maia - 'Naldo'
Jerffison Moraes Pereira - 'Vovô'
Droga, dinheiro, arma e celulares foram apreendidos com 'Néia e bando'

MELIANTE ARROMBADOR FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA MILITAR

Já se encontra recolhido em uma das celas da 'Penitenciária de Cucurunã' o cidadão Douglas Jordan Dolzane, vulgo 'Jordão', 21 anos, residente no Beco Luis Ozório, nº 137, bairro mapiri, em Santarém/PA.
Douglas Jordan Dolzane - 'Jordão'
'Jordão' foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por volta das 05:00 horas de hoje, 26, logo depois de ter arrombado o depósito da empresa 'Horti Fruti Tapajós', localizado na Travessa Frei Ambrósio, nº 157, bairro Fátima, em Santarém, de onde furtou dinheiro e outros bens.
A prisão de 'Jordão' ocorreu em frente ao Mercadão 2000, e com ele foram encontrados os valores e produtos furtados. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb, que o autuou em flagrante delito pela prática de furto qualificado.
Após a lavratura do procedimento flagrancial, 'Jordão' foi transferido para a penitenciária.
Não é a primeira vez que o acusado visita o 'casarão do cucurunã'.
'
'Jordão' com suas costas todas 'bordadas'