sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NO DIA DO ANIVERSÁRIO, MELIANTE GANHA A PRISÃO COMO PRESENTE

Uma guarnição militar, sob o comando do Cabo Henrique, prendeu na noite de anteontem, 26, o cidadão Josian Alves Nogueira, 20 anos, residente na Rodovia BR-163, Km 13, Comunidade Cipoal, município de Santarém/PA, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo a polícia, o CIOP (Centro Integrado de Operações) recebeu denúncia de que um cidadão estaria portando uma arma de fogo nas dependências do 'Bar Deslumbrante', localizado na Avenida Cuiabá, próximo ao viaduto, bairro caranazal. Os policiais diligenciaram ao local e não tiveram dificuldade de identificar o suspeito, visto que as características físicas denunciadas estavam visíveis, e abordaram Josian, que ao ser revistado, foi encontrado em seu poder uma pistola taurus, calibre 7,65mm, municiada e com a numeração de série raspada, quando lhe foi dada voz de prisão.
Naquele momento, Josian alegou que a arma não era sua, mas sim do seu 'parceiro' Adriano Batista Fernandes que acabara de ir ao banheiro do bar. Quando o parceiro retornou, também foi abordado pelos policiais, mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder, e quando soube que estava sendo acusado pelo 'parceiro' de ser o proprietário da arma, resmungou e aí foi aquele 'disse me disse' e ninguém queria ser o proprietário da pistola. Os dois foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram apresentados para o Delegado Jamil Farias Casseb.
No 'frigir dos ovos' sobrou mesmo para Josian ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, visto que estava na cintura dele a arma no momento da abordagem policial. Josian ainda reclamou da prisão que, para ele, era injusta e argumentou ao Delegado que a arma não era sua, apenas estava de posse dela porque seu parceiro lhe entregou para ir ao banheiro. Josian disse mais, quase chorando e implorando ao Delegado, que aquele dia era especial para ele, porque era o seu aniversário e não poderia ganhar a prisão como presente. Os policiais verificaram a data de nascimento de Josian e realmente constataram que ele nasceu em 26.09.1992, mas não teve jeito, foi pra cadeia, ganhando de presente, além da prisão, uma passagem, sem escalas, da 16ª Seccional para a 'Penitenciária de Cucurunã' na viatura da Polícia Civil.
A polícia suspeita que Josian e Adriano estariam praticando roubos na cidade.
Josian Alves Nogueira - ganhou um presente de grego
A arma de fogo ilegal que deu a prisão como presente para Josian
Adriano Batista Fernandes quase se enrolou com Josian

Nenhum comentário: