quarta-feira, 26 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE 'NÉIA E BANDO' POR TRÁFICO DROGA

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, depois de um excelente serviço de investigação no combate ao tráfico de droga, prenderam em flagrante os cidadãos Maria Celinéia de Assis Silva, vulgo 'Néia', 32 anos de idade, residente na Rua Santa Luzia, nº. 180, bairro santarenzinho; Antonio Domingos Brasil de Sousa Júnior, vulgo 'Júnior', 20 anos, residente na Rua Jacarandá, nº. 300, bairro maracanã; Josenaldo dos Santos Maia, vulgo 'Naldo', 19 anos, residente na Rua Achuá, nº. 365, bairro São Francisco; e Jerffison Moraes Pereira, vulgo 'Vovô', 27 anos, residente na Rua D, nº. 4, bairro nova república, todos em Santarém. A prisão dos acusados ocorreu por volta das 17:30 horas nos bairros santarenzinho e São Francisco.
Segundo os policiais que participaram das investigações e prisões dos acusados, há dias vinham investigando o comportamento ilícito de 'Néia', visto que tinham recebido inúmeras denúncias de que ela continuava a traficar droga nos bairros santarezinho e maracanã, onde tem um bar. Depois de alguns dias de investigação, os policiais conseguiram encontrar o momento certo do flagrante.
As prisões:
Era no final da tarde, quando os 'homens' avistaram 'Néia' saindo com uma sacola da casa do cidadão conhecido por 'Capixaba' (que está preso na penitenciária acusado de tráfico de droga), no bairro São Francisco, sendo levada na garupa de uma motocicleta pilotada por 'Júnior', e foram seguidos pelos policiais. Mas outros policiais ficaram 'só na mutuca' observando a casa de 'Capixaba', pois tinham informações de que seus dois filhos adolescentes estavam vendendo droga naquele local, em substituição aos pais que já estão presos pelo mesmo crime.
Depois que saíram do bairro São Francisco, 'Néia' e 'Júnior' seguiram para o bairro santarenzinho, mas perceberam que estavam sendo seguidos pelos policiais e empreenderam fuga, e depois de um 'entra rua e sai rua, entra travessa e sai travessa', e os policiais usando carro e moto no encalço deles, e percebendo que não tinha jeito e que seriam abordados, 'Néia' jogou a sacola, e um dos policiais ficou para buscar o que 'Néia' tinha jogado, enquanto que os demais prosseguiram na perseguição até que os suspeitos entraram numa rua esburacada e sem saída, já próximo da 'serra do índio', no bairro santarenzinho, momento em que caíram da moto e foram detidos.
Indagados sobre a sacola que tinham jogado, 'Néia', na maior 'cara de pau', elegava que não sabia de nada, mas logo foi desmascarada quando os policiais chegaram no local com a sacola recheada de droga e dinheiro que ela tinha acabado de jogar durante a perseguição, momento em que os dois receberam voz de prisão.
Com a prisão de 'Néia' e 'Júnior', os policiais também abordaram os demais acusados que estavam na casa de 'Capixaba' e também flagraram 'Naldo', 'Vovô' e dois filhos adolescentes de 'Capixaba' fazendo as 'cabeças' de droga e também com a posse de certa quantidade de droga, dinheiro, um revólver e outros objetos usados na manipulação de droga.
Todos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciados por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores.
Após a lavratura dos procedimentos legais, eles serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
'Néia' já foi presa em flagrante anteriormente, no dia 22.12.2009, juntamente com seu irmão 'Dão' acusados de tráfico de droga no bairro santarenzinho.
Ultimamente 'Néia' se dizia proprietária de um bar no bairro maracanã, o 'Bar da Néia', e 'jurava' por todos os santos para os 'homens' que estava trabalhando e ganhando seu dinheiro honestamente, mas a 'casa caiu' e levou por 'água abaixo' todo seu juramento.
Segundo os policiais, 'Néia' seria a líder da turma presa, que contava com a atuação ativa do mototaxista (clandestino) 'Júnioir' para o transporte da droga, além de 'Naldo' e 'Vovô' como 'olheiros' e 'auxiliares' na fabricação e manipulação da droga na casa de 'Capixaba', juntamente com os dois adolescentes.
Maria Celinéia de Assis Silva - 'Néia'
Antonio Domingos Brasil de Sousa Júnior - 'Júnior'
Josenaldo dos Santos Maia - 'Naldo'
Jerffison Moraes Pereira - 'Vovô'
Droga, dinheiro, arma e celulares foram apreendidos com 'Néia e bando'

Um comentário:

Anônimo disse...

D E N O V O . . . .