Era por volta das 22:40 horas de ontem, 20, quando o cidadão Selton Pontes Souza, 25 anos, residente na Avenida Cuiabá, nº. 2394, bairro caranazal, em Santarém/PA, dirigindo o veículo Ford/KA, cinza, placa JVS-1012, pela Rodovia Santarém-Cuiabá, sentido centro/matinha, teria tentado entrar pela contra-mão na Avenida Moaçara, quando provocou a colisão frontal com a motocicleta Honda/Tornado, placa JVP-7509, pilotada pelo cidadão Roberto Melo Monteiro e que levava na carona sua esposa Brenda Nara da Silva Sarmento.
Roberto teve morte no local do acidente e Brenda ficou gravemente ferida, perdendo um membro inferior e a mão esquerda.
Segundo relatos da polícia, testemunhas e duas pessoas que estavam como carona no veículo Ford/KA, Selton, que estava visivelmente embriagado, minutos antes tinha provocado um acidente na esquina da Avenida Plácido de Castro com a Travessa Silva Jardim, danificando dois veículos ao fazer uma manobra, foi quando uma viatura policial avistou o acidente e tentou abordar o veículo dirigido por Selton, mas este empreendeu fuga em alta velocidade até a Rodovia Santarém/Cuiabá, e quando tentou manobrar para Avenida Moaçara, não atendeu a manobra obrigatório de uma rotatória existente no local e tentou fazer 'um atalho' pela contra-mão, quando colidiu de frente com a motocicleta Honda/Tornado.
Roberto, condutor da motocicleta, teve múltiplas fraturas pelo corpo e morreu no local, inclusive seu braço esquerdo foi decepado e ficou dentro do veículo Ford/KA, enquanto que sua esposa Brenda foi arremessada para fora da pista ainda viva e seu estado de saúde era gravíssimo, perdendo uma perna e a mão esquerda. Ela foi socorrida às pressas e levada por uma ambulância do SAMU para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra internada. A mão de Brenda só foi encontrada na manhã de hoje jogada num capinzal próximo do acidente.
As duas pessoas que estavam de carona no veículo Ford/KA, Fábio Pernisson da Costa e Janiele Ferreira de Oliveira, sofreram lesões no corpo e foram atendidos no Pronto Socorro Municipal, mas depois, já na 16ª Seccional, narraram todos os detalhes da imprudência de Selton para provocar o acidente.
Selton, que sofreu pequenas lesões e escoriações pelo corpo, foi preso e autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma, que o indiciou por Homicídio Doloso (Dolo eventual).
Em depoimento, Selton afirmou que tinha ingerido algumas cervejas, mas negou que estivesse bêbado. Disse ainda que trafegava a 80Km/h e que a colisão foi inevitável devido o motociclista ter adentrado na contra-mão.
Após os procedimentos legais de autuação em flagrante, Selton foi transferido para o Sistema Penal do Estado e já está à disposição da Justiça.
Comentário do 'Kabukão':
Meu primo, isso é um absurdo. Lá no meu torrão, quando eu bêbo umas, o único perigo é eu cair com a lata no chão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário