terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

POLÍCIA CIVIL DESVENDA LATROCÍNIO DO SANTÍSSIMO E PRENDE ACUSADOS

Policiais civis lotados na Superintendência Regional do Baixo Amazonas, tendo a frente o Delegado Gilberto Aguiar, realizou na manhã de hoje, 26, uma operação policial para cumprir   Mandados de Prisão Temporária e Busca e Apreensão, como parte da investigação que visa desvendar o covarde crime de latrocínio ocorrido na tarde do último dia 17, domingo, na Mercearia Santíssimo, localizada na Travessa Professor José Agostinho, bairro santíssimo, em Santarém/PA, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, sendo que um  deles desceu armado com um revólver e anunciou o assalto, e sem levar nada, desferiu 3 tiros contra a vitima Francisco de Assis Sousa, que ainda chegou a ser levada para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu quando era submetida ao procedimento cirúrgico.
O crime foi comunicado na 16ª Seccional, quando foi dado inicio às investigações, sob o comando dos Delegados Nelson Nascimento, Luiz Paixão e Silvio Birro.
Sem nenhuma pista dos acusados, os investigadores, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego, conseguiram descobrir o local onde tinham sido jogadas as cápsulas dos cartuchos deflagrados dos tiros que ceifaram a vida da vítima, assim como o local para onde fugiram os acusados.
No dia do crime, os acusados estavam participando de um churrasco em uma casa próximo do Parque de Exposição Feira Agropecuária, quando os acusados pegaram um revólver e seguiram de moto até o local do crime onde, durante o assalto, assassinaram a vítima.
Durante as investigações, os policiais identificaram e individualizaram a participação de cada um dos acusados no crime. Segundo a polícia, quem apertou o gatilho do revólver por três vezes que acertou fatalmente a vítima foi o indivíduo Tarcísio.
Depois de encontrar indícios de autoria e materialidade do crime, os Delegados representaram pela Prisão Temporária dos acusados e Busca e Apreensão em suas respectivas residências, que foram decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas pela polícia civil na manhã de hoje.
Os acusados presos foram: José Rômulo Ferreira da Silva, o 'Rômulo', 21 anos, residente na Travessa Professor José Agostinho, n. 1490, bairro santíssimo; e José Tarcísio da Costa Santos, o 'Tarcísio', 19 anos, residente na Avenida Moaçara, n. 2058, bairro diamantino, todos em Santarém. 
Romulo e Tarcísio estão presos
Outros dois acusados não foram encontrados em suas residências e se encontram foragidos: Gessicley Nunes Vieira, o 'Cleizinho', 33 anos, residente na Rua Anchieta, n. 549, bairro interventoria; e Gilmar Rodrigues, o 'Tina', 33 anos, residente na Avenida Santos Dumont, n. 133, bairro interventoria, todos em Santarém.
Nas casas dos acusados a polícia civil apreendeu a motocicleta, capacete e camisas usadas na prática do crime, bem como dinheiro suspeito de ser obtido por meio criminoso.
Todos foram conduzidos para a 16a. Seccional, onde se  submeteram a interrogatório e depois serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
José Romulo Ferreira da Silva
José Tarcisio da Costa Santos
A motocicleta que teria sido usada na prática do latrocínio
O capacete que teria sido usado por Tarcísio para a prática do crime
Duas cápsulas de revólver cal. 38 foram encontradas pela polícia
A vítima Francisco Alves Sousa
  As roupas que teriam sido usadas pelos acusados na prática do crime 
 Armas longas foram apreendidas na casa de um dos acusados
Dinheiro apreendido suspeito de ser produto de crimes
Gessicley Nunes Vieira, o 'Cleizinho', está foragido
Gilmar Rodrigues, o 'Tina', também está foragido

3 comentários:

Anônimo disse...

Eesse Tarciso é o filho do Neilson do ar livre e puxou para o pai que era ou ainda é todo errado.
o Tarciso ja participou de outros assaltos na cidade, é só esperar pra ver as pessoas denunciando ele quando verem a cara dele na tv.

Anônimo disse...

O TINA E O CLEIZINHO ESTAO NO GARIMPO DO CREPORIZAO VI ELES ONTEM ANOITE NUM BAR BEBENDO HJ PELA MANHA FORAM PARA O GARIMPO DO COMFORTO DO SENHO ANOTINIO PENNA DA PENTA TAXE AEREO Q SEMPRE ACOITO TINA Q É SEU CUNHADO...A POLICIA JA SABE DISSO MAS CONCERTESA O PENNA VAI MOLHAR A MAOS DOS NOSOOS ""HOMES DA LEI DO CREPORIZAO""""....COMO SEMPRE

Anônimo disse...

Pior me contaran q o tina tava em uruara semana fo crime fugido ja. e esse tarciso e um vagabundo mesmo ele q atirou em um aposentado pa roubar aki rua altamira proximo ao campo do norte ele eo babinha eo clei roubaram a derbyy. eles tem q passar um bom tempo