segunda-feira, 14 de junho de 2010

Esta mulher é Paula Fátima do Socorro Cunha Silva, 45 anos, residente na Rua dos Tamoios, bairro do jurunas, em Belém/PA. Ela é procurada por policiais da Seccional Urbana da Pedreira.
Paula Fátima está com Mandado de Prisão Preventiva decretado pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares do Tribunal de Justiça do Pará, acusada de crime de Estelionato.
Quem tiver informações sobre o paradeiro da foragida deve ligar para o Disque-Denúncia - fone 181, CIOP - fone 190 e para a 16ª Seccional Urbana de Santarém - fone (93) 3523-2196.
Fonte: Polícia Civil do Pará

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS

Carne com toucinho. Pizza (italiano)

ARMA E DROGA: DUPLA PERFEITA PARA PRISÃO EM FLAGRANTE

Uma equipe da Polícia Militar do 3º BPM de Santarém/PA, prendeu em flagrante na madrugada de hoje, 14, dois cidadãos acusados de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.
Os presos em flagrante foram: Welton Douglas Pereira Pinto, 19 anos, residente na Rua Rosa Vermelha, nº. 2330, bairro aeroporto velho, e Rogério Carneiro de Oliveira, residente na Rua Cambuquira, nº. 352, bairro esperança, em Santarém.
Com Welton os policiais encontraram e apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, marca L&C, calibre 32, municiada, e com Rogério foram apreendidas quatro ‘papelotes’ de pasta de cocaína, além de R$-59,00 em dinheiro, que seria produto da venda de droga.
Segundo informações policiais, a dupla estava na esquina da Travessa Ceará com a Avenida Marajoara, bairro aeroporto velho, à espreita de algum viciado para comprar droga, quando foram surpreendidos com a abordagem policial e pegos com a 'boca na butija'. A arma estaria sendo usada para segurança da dupla no comércio ilícito da droga.
No momento da chegada dos 'homens da bota preta', Welton ainda tentou ‘despachar’ o ‘pau de fogo’ (arma), mas os policiais foram atentos e viram tudo, encontrando a arma e também a droga e dinheiro que estava com Rogério.
A dupla foi presa e levada para a 16ª Seccional, onde foi autuada em flagrante delito pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, e após os procedimentos legais, foi entregue na Central de Presos Provisórios de Santarém.
Welton Douglas Pereira Pinto (Tentou despachar a arma, mas os homens estavam atentos...)
Rogério Carneiro de Oliveira (Empresário da droga, usava até segurança armada para garantir o comércio...)
Fotos: Hitamar Santos

‘RUBINHO’ FURTA CARRO E ACELERA PARA CADEIA

Já se encontra em uma das celas da Central de Presos Provisórios de Santarém o cidadão Rubens Pereira Galvão, o ‘Rubinho’, 32 anos, residente na Rodovia Everaldo Martins, Comunidade Irurama, município de Santarém/PA, que foi preso em flagrante após furtar um veículo Fiat/Fiorino Working, azul, placa MPA-9292, de propriedade do senhor Albino Claudionor Mota de Brito, residente na Travessa Turiano Meira, nº. 319, bairro Santa Clara, em Santarém.
A prisão de ‘Rubinho’, que não é Barrichello, ocorreu por volta das 09:00 horas do dia 11, sexta-feira, na Comunidade Irurama, em Santarém, depois que Policiais Militares receberam a denúncia de que havia um veículo abandonado em um dos ramais daquela comunidade.
Já tendo conhecimento do furto de um veículo ocorrido em Santarém, durante a madrugada, os militares chegaram no local e avistaram um cidadão correr em fuga para o mato, e ao constatarem que aquele veículo Fiat/Fiorino era o que tinha sido furtado, saíram em busca do acusado pelo mato e o localizaram correndo na ‘vuêta’ e já ‘fazendo a curva do S’ num ramal abandonado, onde foi preso.
Rubinho’ tentou negar a autoria do furto, mas depois caiu em contradição, gaguejou e ‘abriu o bico’ dizendo que furtou o veículo porque ‘queria apenas viver momentos de aventura em velocidade como o Rubinho Barrichelo da Fórmula 1’.
Conduzido para a 16ª Seccional, ‘Rubinho’, que já tem até ‘carteirinha de passagem’ pela polícia, foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Guilherme Feio Penha pelo crime de furto e já está à disposição da Justiça.
Rubens Pereira Galvão - 'Rubinho' (Sonhou com a Fórmula 1 e acordou na cadeia...)
Foto: Hitamar Santos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

APÓS TRÊS DIAS DE JULGAMENTO, JURADOS CONDENAM DETENTOS QUE ASSASSINARAM DOIS COLEGAS DE CELA

Após quase quarenta horas de sessão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém, terminou nas primeiras horas da madrugada de hoje, 11, o mais longo julgamento da história de Santarém/PA.
Por maioria de votos, os jurados acataram a tese do Ministério Público e condenaram todos os Réus pela morte dos dois colegas de cela, Julciney da Silva Gonçalves e Néris Fernandes Vieira, assassinados à estocadas no dia 17.07.2005, no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura – ‘Penitenciária de Cucurunã’.
O Juiz Gérson Marra Gomes, da 10ª Vara Penal - Privativa do Tribunal do Júri, aplicou aos condenados as seguintes penas:
Geovan de Jesus Coutinho – ‘Neguinho’, foi condenado por dois homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 40 anos de reclusão em regime fechado.
Aldir dos Santos Sousa – ‘Nego Bob’, condenado por dois homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 40 anos de reclusão em regime fechado.
José Ribamar Correa Farias – ‘Gibi’ ou ‘Gago’, condenado por dois homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 40 anos de reclusão em regime fechado.
Raimundo Celineudo de Assis Silva – ‘Dão’, condenado por dois homicídios duplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 40 anos de reclusão em regime fechado.
Raimundo Erisson Oliveira dos Santos – ‘Fela’, condenado por dois homicídios triplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 41 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.
Damião Romano Mendes – ‘Damico’, condenado por dois homicídios triplamente qualificados e formação de quadrilha, à pena cumulativa de 38 anos 6 meses e 25 dias de reclusão em regime fechado.
Os outros dois acusados do mesmo crime, Denis Welverton Silva Sousa – ‘Dênis’ e Albertino dos Santos Mendes – ‘Pojó’, encontram-se presos em Belém e deverão ser julgados em outra oportunidade.
Na acusação atuaram os Promotores Públicos Rodrigo Aquino Silva e Paulo Roberto Corrêa Monteiro, e na defesa o Advogado Eduardo Maurício Silva Fonseca e as Defensoras Públicas Eliana Socorro Santos Vasconcelos e Emilgrietty Silva dos Santos.
Estupro e troféu:
Segundo consta nos Autos, os detentos Julciney e Néris, condenados por estupro, ficaram na mesma ala de condenados por homicídio e tráfico. Julciney, o ‘Pretinho’, acabou sendo vítima de estupro por parte de um grupo de detentos. Alguns dias após o estupro, o grupo decidiu matá-lo para encobrir o estupro. Seu colega de cela, Néris, que foi testemunha do estupro também teve a morte decretada pelo grupo, que teria escolhido dois detentos para assumirem o crime, que ocorreu na ala B do Pavilhão 2.
Uma sindicância realizada pela Susipe Superintendência do Sistema Penal, descobriu que após a morte, os cadáveres dos dois presos foram levantados como troféus, numa provocação aos presos da ala A do pavilhão 2, onde já havia ocorrido uma rebelião no ano anterior que vitimou o preso provisório conhecido por ‘Bagaço’,que era acusado de estuprar uma mototaxista.
Durante os três dias de júri, um forte esquema policial foi montado pelo Comando Tático da PM, interditando as ruas ao redor do Fórum e com revista pessoal de quem entrava no salão, pois havia suspeitas de que os presos (alguns altamente perigosos) pudessem escapar ou serem resgatados. Além dos seis Réus, estiveram nas sessões cinco testemunhas que também eram detentos.
O Réu Geovan Coutinho vai cumprir sua pena fora de Santarém, pois está ameaçado de morte pelos demais detentos, já que não aceitou assumir sozinho a culpa pelos crimes e denunciou todos os outros.
A Defesa anunciou que vai apelar das sentenças.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

JURUTI: ‘LOURO’ VAI PRA CADEIA ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE

Foi preso e autuado em flagrante na madruga de hoje, 10, na cidade de Juruti/PA, o cidadão Leilson da Silva Batista, vulgo ‘Louro’, 23 anos, residente na Travessa Américo Pereira Lima, bairro são marcos, em Juruti, acusado de violentar sexualmente uma adolescente de 13 anos de idade.
Segundo informações policiais, o crime ocorreu na própria residência da vítima, que fica na mesma rua e bairro do acusado.
‘Louro’ foi autuado em flagrante pelo Delegado Jonivaldo Carneiro e está preso na Delegacia de Juruti à disposição da Justiça daquela Comarca.

DUPLA É FLAGRADA COMEÇANDO FAZER UM ‘BASEADÃO’

Uma equipe de policiais civis, ao comando do Delegado Mardnes Tiago Rabelo, flagrou no início da tarde de hoje, 10, os cidadãos Darlison da Silva Sousa, vulgo ‘Juca’, 21 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 3246, bairro urumari; e Samuel Matos Bandeira, 20 anos, residente na Rua Sol Nascente, nº. 244, bairro urumari, em Santarém/PA, portando um embrulho de maconha.
Segundo os policiais que participaram da diligência, disseram que receberam uma ligação anônima denunciando dois indivíduos que estavam comercializando droga na Rua Sol Nascente, bairro urumari, mas quando fizeram o cerco na área encontraram a dupla dentro de uma casa com um embrulho de maconha nas mãos e já começando fazer um ‘baseadão’ (cigarro grande) para fumarem.
No local, a dupla conseguiu convencer a polícia que são viciados em droga e apenas estavam exagerando um pouco no tamanho do cigarro, quando foram detidos e levados para a 16ª Seccional, onde foram submetidos a procedimento especial e responderão a ‘bronca’ no Juizado Especial Criminal.
Darlison da Silva Sousa - 'Juca' (Com uma história bem contada, convenceu os 'homens' de que é viciado no 'pererê'.)
Samuel Matos Bandeira (Endossou a história contada por 'Juca' e jurou, de pés juntos, que não é traficante, apenas viaja puxando a 'erva do diabo'.)
Fotos: Hitamar Santos

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS

Raça Fila. Brabo, mas muito brabo.

‘CLEI’ BRIGOU NA FESTA E LOGO DEPOIS FOI ABATIDO COM TRÊS BALAÇOS

Depois de ser acusado de vários crimes na cidade de Santarém/PA, foi assassinado na madrugada de hoje, 10, o cidadão Cleidson Figueira da Mota, conhecido por ‘Clei’ (foto), 23 anos, residente na Avenida São Sebastião, nº. 3796, bairro mapiri, em Santarém.
'Clei’ teria brigado no interior do ‘Atlético Cearense’, onde era realizada uma festa, e quando saía daquele clube em direção sua casa, já na Avenida Borges Leal, foi perseguido até ser encurralado e agredido por vários indivíduos, até ser assassinado com três tiros desferidos por um indivíduo conhecido por ‘Bola de fogo’.
A vítima morreu no local do crime e os agressores e autor dos tiros fugiram antes que a polícia chegasse no local.
Informações dão conta de que a vítima não era 'flor que se cheirasse' e já tinha tentado matar, pelo menos, duas pessoas na cidade.
O crime está sendo investigado pela equipe do Delegado Domingos Djalma Rego Pereira.

PRESIDIÁRIOS ESTÃO SENDO JULGADOS PELA MORTE DE COMPANHEIROS DE CELA

Começou anteontem, 08, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Santarém o julgamento de seis, dos oito, Réus acusados da morte de dois detentos, durante rebelião ocorrida no dia 17 de julho de 2005 no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura - Penitenciária de Cucurunã.
Naquela ocasião, foram mortos à estocadas os presos provisórios Jociney da Silva Gonçalves e Néris Fernandes Vieira. Inicialmente apenas dois presos assumiram o duplo homicídio, entretanto, após a abertura de inquérito policial e sindicância interna realizada pela Susipe (Superintendência do Sistema Penal), outros nomes foram arrolados no processo.
São acusados do crime os seguintes Réus: Geovan de Jesus Coutinho – ‘Neguinho’, Aldir dos Santos Sousa – ‘Nego Bob’, José Ribamar Correa Farias – ‘Gibi ou Gago’, Raimundo Erisson Oliveira dos Santos – ‘Fela’, Raimundo Celineudo de Assis Silva – ‘Dão’, Damião Romano Mendes – ‘Damico’, Denis Welverton Silva Sousa – ‘Dênis’, e Albertino dos Santos Mendes – ‘Pojó’. Esses dois últimos não foram apresentados pela Susipe, estando presos em Belém/PA, e serão julgados em outra oportunidade.
O Júri está sendo presidido pelo Juiz de Direito Gérson Marra Gomes, tendo na acusação os Promotores Públicos Rodrigo Aquino Silva e Paulo Roberto Monteiro. Na defesa estão o Advogado Eduardo Maurício Silva Fonseca (defensor de Geovan), e as Defensoras Públicas Eliana Socorro Santos Vasconcelos (defensora de Damião) e Emilgrietty Silva dos Santos (defensora dos demais Réus).
O crime:
Segundo consta nos Autos, o preso Jociney da Silva Gonçalves, que era acusado de estupro, ao chegar ao presídio junto com Néris, foi colocado na ala de Réus condenados e acabou sendo vítima de estupro por parte de um dos detentos.
Alguns dias após o estupro, ele teria mostrado a disposição de denunciar o que teria acontecido, e acabou sendo morto durante uma rebelião, juntamente com seu colega de cela.
O crime ocorreu na ala B do Pavilhão 2, e segundo consta na sindicância da Susipe, após a morte, os cadáveres dos dois presos foram levantados como troféus, numa provocação aos presos de outro pavilhão onde já havia ocorrido uma rebelião que vitimou o preso conhecido por ‘Bagaço", acusado de estuprar uma mototaxista.
Os Réus respondem pelos crimes de Homicídio Qualificado e Formação de Quadrilha, podendo pegar mais de 30 anos de reclusão.
Cinco dos oitos Réus que estão sendo julgados
Foto: Hitamar Santos - arquivo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POLÍCIA MILITAR FAZ O CERCO E PRENDE ‘PIRATEIROS’

Ação policial aconteceu no final da manhã de hoje, na Avenida Rui Barbosa, entre as Travessas 15 de agosto e dos Mártires, centro de Santarém/PA, quando quatro cidadãos acusados de violação de direito autoral foram presos.
Os que insistem em desafiar a Justiça praticando crimes contra a propriedade imaterial e que foram parar no ‘xilindró’ da 16ª Seccional são: Arlan dos Santos Pereira, 22 anos, residente na Rua Imperatriz, nº. 54, bairro nova república; Claudemir de Sousa Sanches, 18 anos, residente na Rua Magnólia, nº. 225, bairro aeroporto velho; Ádson Roberto Pimentel, 31 anos, residente na Travessa Silva Jardim, nº. 508, bairro aldeia; e Jhonata Fonseca Viana, 25 anos, residente na Rua Dom Floriano, nº. 48, bairro jutaí, todos em Santarém.
Com os ‘vendedores de crime’ os policiais apreenderam três bolsas contendo 812 mídias DVDs e 176 mídias CDs falsificadas de autores diversos, os famosos ‘DVDs ou CDs piratas’.
Em depoimento, os acusados confessaram a prática do crime, porém alegaram que não têm outra alternativa de trabalho.
Todos os detidos foram indiciados em inquérito policial pelo Delegado Domingos Djalma e responderão na Justiça por crime de violação de direito autoral.
Arlan dos Santos Pereira ('Não tenho alternativa de trabalho...')
Claudemir de Sousa Sanches ('Não consigo um outro trabalho...')
Ádson Roberto Pimentel ('Não encontro trabalho na cidade...')
Fotos: Hitamar Santos

terça-feira, 8 de junho de 2010

POSSUÍDO PELO LÚCIFER, LADRÃO ARROMBA IGREJA EVANGÉLICA, MAS DEPOIS DEVOLVE O ‘BAGULHO’

Esse caso inusitado aconteceu na tarde de hoje, 8, na 16ª Seccional de Santarém, quando um ladrão arrependido devolveu todo o ‘bagulho’ furtado de uma igreja evangélica no bairro floresta, em Santarém/PA.
O furto com arrombamento ocorreu em uma igreja evangélica, de onde roubaram uma maquita e uma furadeira, mas o ladrão não teve o cuidado e deixou pistas no local, o suficiente para a polícia civil iniciar a investigação.
Uma equipe de investigadores comandada pelo Chefe de Operações Hélio Rego foi ao local e constatou, através dos rastros e outras pistas, que larápio só poderia ser o vizinho da igreja, conhecido por ‘Cláudio’.
Os policiais interrogaram ‘Cláudio’ e depois de algumas dezenas de perguntas, o vizinho dominado pelo satanás confessou o crime e disse que sua amásia tinha levado o produto embaixo do carrinho de bebê para vender.
A polícia encontrou a amásia de ‘Cláudio’ no bairro nova república, que ainda tentou ‘botar banca’ com os ‘canas’, mas foi desmascarada pelo próprio amásio. O bagulho estava enrolado em ‘cueiros’ dentro de uma bolsa de criança e escondida embaixo do carrinho de bebê.
Quando chegou na 16ª Seccional, ‘Cláudio’ desceu da viatura policial carregando o bagulho nas mãos e entregou para a vítima, depois de pedir mil desculpas e dizer que praticou aquele ato bestial porque estava possuído pelo demônio.
Ao ser desculpado, ‘Cláudio’ aceitou o convite para assistir uns cultos na igreja, que fica ao lado de sua casa.
Dor de consciência: larápio chega na Seccional para devolver o furto
Foto: Hitamar Santos

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS

Água de coco. Rejuvenesce.

NOVO PROGRESSO: HOMEM FOI MORTO À TIROS COM A PRÓPRIA ARMA

O crime aconteceu por volta das 19:30 horas do dia 6, domingo, quando a vítima Francisco Araújo Coelho, maranhense, 50 anos de idade, residente na Rua São Paulo, nº. 212, bairro vista alegre, Novo Progresso/PA, foi assassinado à tiros disparados de sua própria arma por um cidadão até então não identificado.
Segundo o cidadão Silvestre Dutra Costa, que comunicou o crime na Delegacia de Novo Progresso, disse que a vítima estava em frente sua casa, na Rua Nicarágua, nº. 15, no bairro jardim América, onde tinha ido buscar seu filho, e quando estava na cozinha da casa ouviu dois tiros e ao verificar o que se tratava, já viu a vítima travando luta corporal com o acusado, e logo em seguida ouviu mais uns três disparos, quando já avistou o acusado correndo em fuga. A vítima caiu e morreu no local.
A arma usada no crime era da própria vítima, confirmação esta dada por Silvestre, pois garantiu ter visto a vítima com um revólver na cintura antes do crime.
O motivo do crime seria uma dívida que o acusado teria ido cobrar da vítima, daí gerando uma discussão e, consequentemente, o homicídio.
Informações dão conta de que no momento da discussão a vítima teria sacado a arma para atirar no acusado, mas houve luta corporal e o acusado conseguiu tomar-lhe a arma e atirou contra a vítima.
O acusado do crime ainda é desconhecido.
O crime está sendo investigado pelo Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos.
A vítima Francisco Araújo Coelho foi assassinada com a própria arma
Foto: Digital Notícias

segunda-feira, 7 de junho de 2010

BANDO ARMADO INVADE DELEGACIA, RESGATA PRESOS E ROUBA ARMAS E MUNIÇÕES

A ação criminosa e audaciosa aconteceu por volta de 01:45 horas de hoje, 7, na seda da Seccional Urbana de Castanhal/PA, quando seis homens fortemente armados com fuzis e carabinas, invadiram aquela unidade policial e renderam os dois investigadores que se encontravam de plantão, roubando logo suas armas de serviço.
Durante a ação, o bando resgatou dois presos acusados de assalto à bancos no interior do Estado, além de outros sete que aproveitaram a oportunidade e fugiram.
Após liberar os dois presos acusados de assalto à bancos, o bando roubou duas metralhadoras 9mm com quatro carregadores, uma carabina .30 com dois carregadores, duas pistolas .40, além de um colete balístico e quatro pares de algemas.
Quando estavam arrombando os cadeados do xadrez e da sala onde estavam as armas, um investigador conseguiu fugir e pediu apoio da Polícia Militar, que foi ao local mas o bando já tinha fugido em uma camionete L200 verde e sem placa.
Até o final da tarde de hoje nenhuma pessoa tinha sido presa ou recapturada, e tampouco a polícia tinha pistas do bando audacioso.

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS

Afrodisíaco

BRIGA COM FACA DEIXA UM INTERNADO E OUTRO ENCARCERADO

Está recolhido na 16ª Seccional Urbana de Santarém, o cidadão Mesaque dos Santos Furtado, vulgo ‘Neto’, 18 anos, marítimo, residente na Rua Ezeriel Mônico de Matos, nº. 154, bairro guamá, na cidade de Belém/PA, o qual foi preso em flagrante acusado de tentar matar seu colega de profissão Jefferson da Silva Vieira, crime ocorrido por volta das 21:30 horas de ontem, 6, no interior da embarcação ‘E/M Comandante Franklin’, ancorado no cais de arrimo, em frente a cidade de Santarém/PA.
Segundo informações da Polícia Civil, ‘Neto’ teve um desentendimento com seu colega marítimo Jefferson, e este teria desferido um chute em sua cabeça e lhe agredido com uma barra de ferro, quando o acusado correu até a cozinha, pegou duas facas, afiadas, e partiu para cima da vítima, desferindo várias facadas em seu corpo. Acusado e vítima estavam 'até o bico' de pinga.
A vítima foi socorrida às pressas e levada para o Hospital Municipal, onde se encontra internada em estado grave de saúde.
O crime aconteceu no interior de um empurrador ancorado em frente a cidade, onde o acusado também foi preso pela PM.
A arma usada no crime, uma faca peixeira, foi jogada no rio tapajós pelo acusado, antes de sua prisão.
Neto’ foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e, após conclusão dos procedimentos flagranciais, será encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Mesaque dos Santos Furtado - 'Neto' (Alegou legítima defesa ao aplicar oito facadas na vítima.)
Foto: Hitamar Santos

DOMÉSTICA ‘VIROU O ZEZEU’ CONTRA A POLÍCIA MILITAR E FOI EM CANA

Visivelmente embriagada, a doméstica Natalina Miranda dos Santos, 23 anos, residente na Rua Mapiri, Beco Final, nº. 110, bairro mapiri, em Santarém/PA, se incorporou no ‘pomba gira’ e ‘virou o zezeu’ contra uma guarnição da Polícia Militar que mantinha a ordem na praia do maracanã, em Santarém.
Não satisfeita com a detenção de seu companheiro, que estava promovendo desordem em um dos bares daquele balneário, Natalina, que já tinha tomado ‘umas e outras’, tentou interferir no trabalho dos policiais ‘tirando uma de advogada’, e não satisfeita por ver seu amásio sendo levado pelos ‘homens’, partiu para cima de um militar para brigar, chegando a rasgar a farda e quebrar o cordão do policial, que deu uma ‘baiana’ e deteve a mulher ‘endiabrada’.
A prisão de Natalina aconteceu por volta das 17:00 horas de ontem, 06, na praia do maracanã.
Conduzida para a 16ª Seccional, Natalina deixou ‘cair a ficha’ e chorou bastante arrependida do que tinha feito, mas foi autuada pelo Delegado Mardnes Tiago e vai responder a bronca no Juizado Especial Criminal.
Natalina Miranda dos Santos
Foto: Hitamar Santos

ACUSADO DE PEDOFILIA FOI PRESO EM FLAGRANTE ABUSANDO DE DOIS ADOLESCENTES

Uma equipe da Polícia Militar apresentou na 16ª Seccional o cidadão Raimundo Nonato Rodrigues Borges, 45 anos, vendedor ambulante, residente na Rua São Francisco, Quadra 55, Lote 17, bairro vitória régia, em Santarém/PA, acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes.
A prisão de Raimundo, que é vendedor picolés, aconteceu por volta das 12:20 horas de hoje, 6, em um prédio em construção localizado na Avenida Frei Vicente, bairro interventoria, em Santarém, quando uma testemunha, que mora próximo, presenciou o acusado levando dois adolescentes de 13 anos para dentro da construção e logo em seguida começou a fazer ‘sexo oral’.
Ao ver aquela cena de pedofilia, a testemunha foi ao local e flagrou o vendedor ambulante inspirado em ‘Michael Jackson’ e com a ‘boca na butija’, que logo ligou para a Polícia Militar denunciando o crime.
Em depoimento prestado perante o Delegado Mardnes Tiago, o acusado negou o crime alegando que os próprios adolescentes lhe convidaram para entrar na construção e praticar o ato sexual, versão que não convenceu ninguém.
O acusado foi autuado em flagrante e será encaminhado para a Penitenciária de Cucurunã.
Raimundo Nonato Rodrigues Borges (Flagrado degustando os 'picolés' dos adolescentes...)
Foto: Hitamar Santos

domingo, 6 de junho de 2010

HOMEM ENCIUMADO TENTA MATAR COMPANHEIRA QUE RECEBEU VISITA DO EX-MARIDO

Motivado por ciúmes do ex-marido de sua companheira, o cidadão Mizael Gomes de Oliveira, 19 anos, residente na Rua da Felicidade, nº. 74, bairro urumari, em Santarém/PA, tentou matar, com uma facada no peito, a sua companheira M. F. B., 26 anos, crime ocorrido por volta das 21:00 horas de ontem, 5, na própria residência do casal.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão em flagrante do acusado, este chegou em casa e se deparou com a presença do ex-marido de sua companheira conversando com esta e os filhos, e logo sentiu uma ‘agonia na cabeça’ e suspeitou de algo que não queria acreditar. Depois que ex-marido se despediu de sua companheira, o acusado passou a questionar a presença do ‘ex’ em sua casa, tendo sua companheira explicado que seu ex-marido tinha ido ali apenas abençoar e ver os filhos, mas o acusado não entendeu e insinuou que estava sendo traído, daí gerando uma grande discussão, foi quando Mizael pegou uma faca de cozinha e desferiu uma única e certeira facada no peito esquerdo da vítima, que caiu sangrando no chão da casa.
Vizinhos e populares acionaram uma ambulância do SAMU, que foi ao local e socorreu a vítima, levando-a para o Hospital Municipal de Santarém, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência e seu estado de saúde é grave.
Após praticar o crime, Mizael fugiu do local, mas quando retornou para sua casa, por volta das 03:00 horas de hoje, foi surpreendido por uma equipe de policiais militares que o esperava no local, onde foi preso e a arma do crime apreendida.
Em depoimento prestado ao Delegado, Mizael confessou o crime e alegou motivo de ciúmes.
Mizael foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciado por homicídio tentado, e já se encontra recolhido na Central de Presos Provisórios de Santarém à disposição do Poder Judiciário.
Mizael Gomes de Oliveira (Cometeu o crime porque sentiu uma 'coisa' na cabeça ao ver sua companheira conversando baixinho e relembrando o passado com o ex-marido...)
Foto: Hitamar Santos

COVARDIA: AGRICULTOR EMBRIAGADO HUMILHA E AGRIDE COMPANHEIRA DEFICIENTE FÍSICA E GRÁVIDA

Um ato de extrema covardia aconteceu na noite de ontem, 5, por volta das 20:40 horas, no bairro santíssimo, em Santarém/PA, quando a senhora A. M. C., de 26 anos, deficiente física e no quarto mês de gravidez, foi humilhada, ameaçada e agredida fisicamente por seu companheiro, o agricultor Manoel Benedito Nascimento, goiano, 55 anos, residente na Avenida Tropical, nº. 141, bairro santíssimo, em Santarém.
Segundo a vítima, que é cadeirante, disse que vive maritalmente com o acusado há menos de dois anos, de quem está grávida, e ontem Manoel passou o dia todo na rua ingerindo bebida alcoólica, e quando chegou em casa, por volta das 20:30 horas, sem trazer comida nem dinheiro, passou a falar alto e criar o maior problema, chegando a ameaça-la de agressão física e depois até de morte. Vendo que a vítima não reagia seus insultos, Manoel passou a agredi-la fisicamente com murros na costa e tapas na face, e como não podia se defender, uma vez que é deficiente física e depende de uma cadeira de rodas para se locomover, a vítima passou a gritar por socorro aos vizinhos, que por sua vez ligaram para a Polícia (190) e denunciaram o crime.
Em poucos minutos a Polícia Militar chegou no local e encontrou Manoel visivelmente embriagado e fazendo ‘a maior onda’ na casa, quando foi preso e conduzido para a 16ª Seccional e apresentado ao Delegado Domingos Djalma, que o autuou em flagrante.
Devido a violência dos murros e tapas, a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santarém, para atendimento médico.
Depois dos procedimentos legais da prisão em flagrante, o acusado foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Manoel Benedito Nascimento (Ignorante, colocou a culpa na bebida pela agressão covarde contra sua companheira...)
Foto: Hitamar Santos

sábado, 5 de junho de 2010

NOVO PROGRESSO: JÁ ESTÁ PRESO O HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE

O crime ocorreu no início da noite de quinta-feira, dia 3, cidade de Novo Progresso/PA, quando a adolescente F. C. S., de 14 anos, foi arrastada e violentada sexualmente num matagal próximo ao balneário conhecido por 'prainha'.
Segundo a vítima, o autor do crime foi o seu vizinho Édson Bastos de Menezes, vulgo ‘Barruada’ (foto), 29 anos, residente naquela cidade, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Na Delegacia de Polícia, ‘Barruada’, bastante embriagado, tentou explicar o ocorrido alegando que já namorava com a vítima e que mantiveram relações sexuais por livre vontade, porém gaguejou muito e, de cabeça baixa, não soube explicar e nem convencer os policiais o porque da vítima ter fugido correndo de dentro do mato sem as vestes íntimas, pedindo socorro e com vestígios de violência sexual.
Logo após o crime, as Polícias Civil e Militar, bem como o Conselho Tutelar daquela cidade, foram acionados e horas depois o acusado já estava na cadeia.
Fonte: Jornal o Atual

CARREGADOR TENTA MATAR POLICIAL NO MERCADÃO 2000

Está sendo autuado em flagrante neste momento na 16ª Seccional, pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, o cidadão Lorinaldo de Azevedo, vulgo ‘Neguinho’, 42 anos, residente na rua ituqui, nº. 21, bairro amparo, em Santarém/PA, acusado de tentativa de homicídio contra o Sargento do Polícia Militar Dorinaldo Nogueira Campos e sua esposa Maria da Conceição Cardoso Campos, fato ocorrido por volta das 11:45 horas de hoje, 5, na área externa do Mercadão 2000, em Santarém.
Segundo informações das vítimas e dos policiais que conduziram ‘Neguinho’ até a 16ª Seccional, devido um trabalho de assistência das vítimas à própria família do acusado, este não ficou satisfeito quando o Conselho Tutelar se envolveu e retirou um de seus filhos do poder familiar, daí passou a ameaçar o militar e sua esposa, por entender que eram os culpados pela atitude dos conselheiros.
Segundo a vítima Dorinaldo, todas as vezes que ia no Mercadão 2000 fazer compras e se encontrava com ‘Neguinho’, que trabalha como carregador naquele mercado, aquele passava a fazer ameaças.
Hoje, ao ver as vítimas, ‘Neguinho’ criou coragem, sacou de uma faca peixeira e partiu para cima das vítimas para furá-las, mas antes que o crime se concretizasse, a vítima Dorinaldo conseguiu segurar no braço direito do acusado e imobilizá-lo, tomando a faca em seguida.
A polícia militar foi acionada e prendeu o acusado em flagrante.
Lorinaldo de Azevedo - 'Neguinho' (Deu o bote errado e teve sorte porque o militar estava desarmado...)
Foto: Hitamar Santos

'RONI' FOI PRESO EM FLAGRANTE AO TENTAR FURTAR DÍZIMO DA IGREJA DA PAZ

Mais uma vez foi preso em flagrante pela polícia o cidadão Ronivaldo de Sousa Almeida, 31 anos, o conhecidíssimo ‘Roni’, residente na rua maracanã, nº. 222, bairro maracanã, em Santarém/PA.
A prisão de ‘Roni’ aconteceu ontem, 4, por volta das 19:00 horas, quando arrombava a secretaria do templo central da Igreja da Paz, localizada na Avenida Borges Leal, bairro Aparecida, em Santarém.
Segundo informações da Polícia Civil, ‘Roni’ estava arrombando a sala onde fica a secretaria daquela igreja e o alarme de segurança disparou. ‘Roni’ desesperado, ficou na ‘rua da amargura’ e tentou correr, mas foi agarrado por seguranças e depois entregue para uma guarnição da Polícia Militar, que o conduziu para a 16ª Seccional, onde o Delegado Nelson Nascimento o autuou em flagrante por tentativa de furto.
‘Roni’ é ex-presidiário, já tendo sido preso várias vezes por furto, e todas às vezes que lhe é dada uma chance pela Justiça, volta a delinqüir e praticar o mesmo tipo de crime, o furto.
Depois de autuado em flagrante, ‘Roni’ foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde, com certeza, não assistirá os jogos da Copa do Mundo/2010.
Ronivaldo de Sousa Almeida - 'Roni' (Não obedeceu o que mandou tatuar no peito: 'Deus é fiel'.)
Foto: Hitamar Santos

quinta-feira, 3 de junho de 2010

FLAGRANTE: POLÍCIA CIVIL QUEBRA MAIS UMA ‘BOCA DE FUMO’

Depois de algumas semanas de investigação, uma equipe de policiais civis, ao comando do Delegado Jamil Farias Casseb, conseguiu ‘derrubar’ mais uma ‘boca de fumo’ e prender três pessoas em flagrante acusadas de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e corrupção de menores.
A operação policial aconteceu por volta das 22:00 horas de ontem, 02, na Travessa Agripina de Matos, nº. 1911, altos, bairro caranazal, em Santarém/PA, onde foram presos Paulo Vítor de Jesus da Costa, vulgo ‘Massa Fina’, 23 anos, residente na Avenida Borges Leal, s/nº, bairro caranazal; Antonio Marcos Gomes da Silva, vulgo ‘Marquinho’, 19 anos, e sua companheira Wilmara Acioli Lopes, vulgo ‘Mara’, residentes na Travessa Agripina de Matos, nº. 1911, altos, bairro caranazal, em Santarém.
A polícia apreendeu 13trouxas’ de pasta de cocaína, pesando aproximadamente 60 gramas, uma motocicleta Honda/150 Bros, preta, placa NSI-7040, usada para distribuir a droga na cidade, além de telefones celulares e materiais usados na confecção das ‘trouxas’ de droga.
Segundo os policiais civis que participaram da operação, a casa do casal ‘Mara’ e ‘Marquinho’ era usada pelos indivíduos conhecidos por ‘Éric’ e ‘Massa Fina’ para o beneficiamento e embalagem da droga. No momento da chegada da polícia ao local, o indivíduo ‘Éric’ não se encontrava e se livrou do flagrante.
Os policiais descobriram que uma adolescente de 15 anos, filha de ‘Mara’ e enteada de ‘Marquinho’, era usada como ‘mula’ por ‘Éric’ e ‘Massa Fina’ no tráfico de droga na cidade.
Segundo o Delegado Jamil Casseb, ‘Éric’ não conseguirá ficar muito tempo em liberdade, pois vai representar por sua prisão preventiva ao Juiz da Comarca de Santarém.
Paulo Vitor de Jesus da Costa - 'Massa Fina'
Antonio Marcos Gomes da Silva - 'Marquinho'
Wilmara Acioli Lopes - 'Mara'
Droga apreendida na casa de 'Marquinho' e 'Mara'
Foto: Hitamar Santos

‘FOFOCA DE CHIFRE’ TERMINA EM MORTE NO GARIMPO

O crime de homicídio aconteceu por volta das 20:00 horas do dia 31/05, no garimpo cachoeira, município de Itaituba/PA, onde o cidadão Nonato Alves Miranda, conhecido por ‘Kité’, 29 anos, assassinou à tiros de espingarda e com uma facada no pescoço a vítima Antonio Marinho da Silva, 55 anos, conhecido por ‘Chapéu’.
Segundo informações da Polícia Civil de Itaituba, há duas versões para o motivo do crime, uma da esposa da vítima, que afirma ter o acusado ‘Kité’ ido embriagado até a cantina pedir uma garrafa de cachaça para a vítima ‘Chapéu’, que se negou a vender a bebida alegando não ser o responsável do local, daí gerando um desentendimento, tendo o acusado ido até seu barraco, pegado uma espingarda, retornado e matado ‘Chapéu’ com dois tiros e uma facada; e a outra é a contada pelo acusado ‘Kité’ que garantiu ter sido ameaçado por ‘Chapéu’ quando foi pedir para que a vítima e sua mulher parassem de comentar no ‘baixão’ e na ‘currutela’ de que seu irmão (de Kité) estava tendo um caso amoroso com a esposa do dono da cantina, que foi negado pela vítima em defesa de sua mulher, daí gerando um desentendimento e ameaça entre ambos.
Como no garimpo ameaça é considerada ‘sentença de morte’, ‘Kité’ foi no seu barraco, pegou a ‘rainha do baixão’ (espingarda calibre 20) e uma ‘viana’ (faca peixeira 12 polegadas) e voltou pra cantina, desferindo um tiro em ‘Chapéu’, que caiu, mas conseguiu levantar e sair correndo, mas ‘Kité’ foi mais rápido em recarregar a espingarda e desferiu mais um tiro nas costas da vítima, que caiu já agonizando.
Decidido em terminar o ‘serviço’, ‘Kité’ sacou a peixeira da cintura e ‘sangrou’ a vítima com uma facada no pescoço, que morreu no local.
Os próprios garimpeiros agarraram, detiveram e amarraram o acusado, e depois comunicaram o crime, via rádio, para a 19ª Seccional Itaituba e uma equipe de policiais civis foi buscar o acusado e as armas usadas no crime.
Kité’ foi autuado em flagrante, confessou o crime e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

JÁ ESTÁ NA CADEIA O HOMEM QUE QUASE MATOU A ESPOSA DE ‘TACA’

Já está na cadeia o cidadão Tarcisio Azevedo de Sousa(foto), 38 anos, agricultor, residente na Comunidade Boa Esperança, município de Santarém/PA, o qual é acusado de ter agredido fisicamente, e quase matou, sua esposa Rosineide de Freitas Sousa, crime ocorrido por volta das 09:00 horas do dia 26.05.2010, na residência do casal, localizada na rua dos doidos, nº. 14, Comunidade Boa Esperança, município de Santarém.
Segundo informações da polícia, o casal estaria separado há nove meses, mas Tarcísio não aceitava a separação, porém a vítima teria precisado de um documento pessoal para se matricular em outra escola, documento este que estaaria em poder do acusado.
Quando a vítima chegou na casa do acusado, este já a encontrou com uma faca em punho e passou agredi-la fisicamente com vários socos e pontapés, causando várias lesões e hematomas no corpo, principalmente na face.
Após crime, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Santarém, onde ficou internada devido a gravidade das lesões, enquanto que o acusado foragiu da comunidade.
O crime chegou ao conhecimento da Delegada Márcia Rabelo, titular da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher), que representou pela Prisão Preventiva de Tarcisio, que foi decretada pelo Juiz de Direito da Vara da Violência Doméstica.
No início da tarde de hoje, policiais da DEAM e do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) conseguiram localizar Tarcisio na Rua Almirante Tamandaré, nº. 79, bairro Santo André, em Santarém, onde foi preso.
Conduzido para a DEAM para as formalidades legais, depois Tarcísio foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Foto: Beto Almeida

PAI ACUSADO DE ESPANCAR, MORDER E MATAR FILHA DE DOIS MESES, VAI A JULGAMENTO

Na próxima semana o Júri Popular do Fórum Barão de Rio Branco/AC, vai julgar o desempregado Deividy Araújo Coutinho, 22 anos, que protagonizou um dos crimes mais brutais que chocou a população da capital acreana.
Deividy está preso desde o dia 21 de março de 2009, após espancar e morder violentamente sua filha recém nascida de apenas dois meses de vida, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu três dias depois na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco.
O crime:
Era manhã de sábado quando policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência na rua baixa verde, bairro taquari, Rio Branco, mas ao chegarem ao local, se depararam com uma cena que teria chocado o mais experiente dos policiais.
Os policiais encontraram uma criança do sexo feminino, com apenas dois meses de vida, em estado de coma.
De imediato os militares detectaram que a recém-nascida teria sido vítima de agressão física, embora o pai Deividy Araújo alegasse que a criança teria caído da cama.
Sem tempo para questionar detalhes do ocorrido e pela gravidade do estado de saúde da criança, os militares acionaram uma equipe do SAMU, que encaminhou a criança ao Pronto Socorro, onde os médicos detectaram que a criança havia sofrido múltiplas fraturas, inclusive craniana e hematomas provocados por mordidas por todo o corpo.
A criança não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na manhã do dia 24, três dias depois da agressão.
Pai confessa crime, mas alega não ter tido intenção de matar:
Enquanto criança era socorrida por paramédicos, os policiais militares prenderam Deividy Araújo, o pai da criança como principal suspeito.
O acusado, segundo a polícia, estaria em visível estado de efeito de entorpecentes (drogado).
Na Delegacia, Deividy confessou para a Delegada Jussara Fernandes que mordeu a criança após ela ter caído da cama e desmaiar, mas alegou que as mordidas eram tão somente com a intenção de reanimá-la.
Horas depois do primeiro depoimento, o acusado deu outra versão para a polícia, onde confessou que ele e a mãe da criança, Terezinha da Silva Souza, 26 anos, e a mãe dele, Criselda Rodrigues de Araújo, 47 anos, eram dependentes químicos, e que teriam passado a noite inteira consumindo droga, e quando amanheceu o dia, a mulher dele, Terezinha, teria saído de casa deixando a filha dormindo na cama, mas a criança acordou e começou a chorar. Ele teria ficado irritado com o choro da criança e resolveu tentar acalmá-la, pegando nos braços e jogando-a para cima, e que em um desses momentos, ele não conseguiu aparar a criança que caiu no chão e desmaiou, foi então que ele passou a mordê-la na intenção de reanimá-la.
 Deividy Araújo Coutinho (Está com a alma pro capeta...)
Fonte: Ecos da Notícia

terça-feira, 1 de junho de 2010

RÉU QUE MATOU SOGRA FOI CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Por maioria de votos, o Réu Messias Nóbrega Vieira de Sousa, acusado de matar sua sogra com um tiro de espingarda, acaba de ser condenado pelos jurados no Tribunal do Júri Popular realizado hoje, 01, pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA.
A defesa, representada pelos Defensores Públicos Susana Hoyos Rebouças e Daniel Archer França da Silva, sustentou a tese de que o Réu já tinha problemas psicológicos à época dos fatos, mas não convenceu os jurados.
Segundo consta nos autos, Messias chegou em casa com uma espingarda que pertencia ao marido da vítima, que era vigia, e foi chamado atenção por andar com a arma em suas mãos. Não gostando da repreensão, Messias atirou na sogra quase à queima-roupa, que teve morte instantânea.
Segurado por sobrinhos e preso em flagrante, Messias conseguiu fugir da cadeia em 1991, embrenhando-se nas matas da região, quando começou a apresentar sintomas de loucura.
Acatando a tese do Ministério Público, representado pelo Promotor Rodrigo Aguino Silva, os jurados deram o veredicto de condenação ao Réu pelo crime de Homicídio Qualificado, por ter morto Maria José de Paiva Diniz em 29 de outubro de 1990, no bairro do livramento, em Santarém.
O Juiz Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 15 anos em regime fechado, a ser cumprido no Hospital de Custódia Penal, na Penitenciária de Santa Izabel/PA, onde o Réu encontra-se preso desde o ano de 2006 e passa por tratamento psiquiátrico.
O Juiz, no entanto, considerou o laudo psiquiátrico que considera que o Réu precisa de tratamento e determinou que durante três anos passe por tratamento e se for constatado que teve melhoras, continuará cumprindo a pena imposta.
A Defensoria Pública anunciou que vai apelar da sentença.
O Réu viaja hoje à noite para a Penitenciária de Americano, onde aguardará o julgamento do recurso e continuará o tratamento psiquiátrico ao qual está sendo submetido.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

‘MULA’ FOI PRESA EM FLAGRANTE COM DROGA AO CHEGAR EM ALENQUER

Uma equipe de policiais civis, comandada pelo Delegado Herbert Farias Júnior (foto), da cidade de Alenquer/PA, prendeu em flagrante na madrugada de hoje, 01, o cidadão Enevandro Rodrigues Alves, vulgo ‘Raimundo’, 24 anos, residente na Travessa Turiano Meira, nº. 1730, bairro diamantino, em Santarém/PA, acusado de tráfico de droga.
A prisão de ‘Raimundo’ aconteceu no porto da cidade de Alenquer, depois que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o tráfico de droga que estava sendo praticado por ‘Raimundo’ e foram esperar o ‘mula’ com a droga que seguia no ‘B/M Cidade de Alenquer’, oriundo da cidade de Santarém/PA.
Durante a abordagem e revista pessoal em ‘Raimundo’, os policiais encontraram e apreenderam um pacote com 350 gramas de pasta de cocaína que estava dentro de um dos bolsos de sua jaqueta.
Segundo ‘Raimundo’, a droga seria entregue naquela cidade para uma pessoa alta que possui uma motocicleta preta, e que já era a segunda vez fazia esse tipo de serviço, além de que receberia a quantia de R$-200,00 pelo transporte.

GCCO DE SANTARÉM LOCALIZA E PRENDE ASSASSINO DO EX-PREFEITO DE PLACAS

Policiais Civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém/PA, conseguiram localizar e prender na madrugada de hoje, 01, o cidadão Aldair Moraes Batista (foto), acusado de assassinar à tiros o político Daniel Capitani, ex-prefeito de Placas/PA, crime ocorrido em abril deste ano. Aldair também é acusado de matar o próprio sogro, conhecido por ‘Cícero Mandioca’.
A prisão de Aldair aconteceu no saguão do aeroporto da cidade de Boa Vista/RR e contou com apoio de Policiais Federais daquele Estado e de Santarém.
Desde a época dos dois crimes de homicídio ocorridos no município de Placas, Aldair empreendia fuga, mas os investigadores do GCCO de Santarém, sob o comando do Delegado Silvio Birro Duarty Neto, passaram a rastrear seu paradeiro através de ligações telefônicas que Aldair fazia para seus familiares, foi quando ‘caiu numa armadilha’ preparada pelos policiais.
Uma investigadora se passando, via telefone, por Elinalda, companheira de Aldair, passou a contactar várias vezes até combinarem que aquela viajaria para Boa Vista/RR, onde se encontrariam. A proposta foi prontamente aceita por Aldair, que se prontificou a buscá-la no aeroporto, na chegada do vôo.
Com apoio da Polícia Federal de Santarém, foram enviadas fotografias e cópia do Mandado de Prisão de Aldair para os Policiais Federais de Boa Vista, que esperaram a chegada do acusado no saguão do aeroporto, onde lhe foi dada voz de prisão.
Fonte e foto: GCCO/Santarém

ACUSADO DE MATAR SOGRA EM 1990 SERÁ JULGADO HOJE EM SANTARÉM

Sentará logo mais no banco dos Réus, no Salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Santarém/PA, o cidadão Messias Nóbrega Vieira de Sousa, 42 anos, o qual é acusado de matar, com um tiro de espingarda, sua sogra Maria José Paiva Diniz, crime ocorrido em 29.10.1990.
Após o crime, Messias foragiu da Comarca de Santarém, mas retornou no ano de 2006 e foi preso quando estava dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal.
No momento de sua prisão, Messias apresentava sintomas de portar deficiência mental, mas ficou preso na Penitenciária de Cucurunã, em Santarém, e depois foi transferido para o Hospital de Custódia Psiquiátrica de Santa Izabel/PA, que abriga presos com sintomas de deficiência mental, onde recebe cuidados com remédios controlados.
Messias foi submetido a um exame detalhado e foi constatado que ele teria noção do que havia feito no passado, o que levou os psiquiatras forenses a considerá-lo semi-imputável, ou seja, apto a participar de um júri. Caso fosse considerado inimputável não poderia ser julgado.
Messias ficou de chegar de Belém nas primeiras horas de hoje e depois escoltado até o Fórum para o seu julgamento.
O Júri será presidido pelo Juiz Gérson Marra Gomes, tendo na acusação o Promotor Rodrigo Aquino e na defesa atuará a Defensora Pública Susana Hoyos.
Messias Nóbrega Vieira de Sousa (Inocente ou culpado? Hoje sai seu veredicto.)
Foto: Hitamar Santos (arquivo)