terça-feira, 1 de junho de 2010

GCCO DE SANTARÉM LOCALIZA E PRENDE ASSASSINO DO EX-PREFEITO DE PLACAS

Policiais Civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém/PA, conseguiram localizar e prender na madrugada de hoje, 01, o cidadão Aldair Moraes Batista (foto), acusado de assassinar à tiros o político Daniel Capitani, ex-prefeito de Placas/PA, crime ocorrido em abril deste ano. Aldair também é acusado de matar o próprio sogro, conhecido por ‘Cícero Mandioca’.
A prisão de Aldair aconteceu no saguão do aeroporto da cidade de Boa Vista/RR e contou com apoio de Policiais Federais daquele Estado e de Santarém.
Desde a época dos dois crimes de homicídio ocorridos no município de Placas, Aldair empreendia fuga, mas os investigadores do GCCO de Santarém, sob o comando do Delegado Silvio Birro Duarty Neto, passaram a rastrear seu paradeiro através de ligações telefônicas que Aldair fazia para seus familiares, foi quando ‘caiu numa armadilha’ preparada pelos policiais.
Uma investigadora se passando, via telefone, por Elinalda, companheira de Aldair, passou a contactar várias vezes até combinarem que aquela viajaria para Boa Vista/RR, onde se encontrariam. A proposta foi prontamente aceita por Aldair, que se prontificou a buscá-la no aeroporto, na chegada do vôo.
Com apoio da Polícia Federal de Santarém, foram enviadas fotografias e cópia do Mandado de Prisão de Aldair para os Policiais Federais de Boa Vista, que esperaram a chegada do acusado no saguão do aeroporto, onde lhe foi dada voz de prisão.
Fonte e foto: GCCO/Santarém

Nenhum comentário: