quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MOTOTAXISTA 'CLAN' É PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGA

Uma guarnição da Polícia Militar do Estado colocou, na madrugada de hoje, a 'pulseira do Antonio Marazzona' nos pulsos do mototaxista clandestino Isaquiel Rego de Lima, 22 anos, residente na Rua Mogno, nº. 233, bairro maracanã, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante acusado de tráfico de droga no bairro maracanã.
Com Isaquiel os policiais encontraram e apreenderam 05 'trouxas' de pasta de cocaína, R$-85,00 em dinheiro, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan e um Smart fone.
Os militares disseram que estavam fazendo uma ronda de rotina no bairro maracanã, quando avistaram o mototaxista clandestino que, ao avistar a viatura, ficou nervoso e 'despachou' algo no chão.
Os milicianos, já 'calejados' no ramo, desconfiaram da ação e resolveram parar o suspeito, e logo encontraram no chão três 'trouxas' de pasta de cocaína, e quando foi revistado, os 'homens' encontram mais uma 'trouxa' na carteira e outra no bolso da bermuda, além do dinheiro.
Isaquiel, como sempre fazem os 'aviões' do tráfico de droga, disse que as três 'trouxas' que foram encontradas no chão não eram suas, mas as duas 'trouxas' que estavam em sua posse era para seu consumo e que tinha comprado de uma pessoa que não conhecia, além de que o dinheiro era fruto de seu trabalho como mototáxi 'clan'. Não teve jeito nem razão, recebeu uma sonora 'voz de prisão' e foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi apresentado para o Delegado Djalma Pereira que o autuou em flagrante por tráfico de droga.
Segundo os policiais, a maioria dos mototaxistas clandestinos da cidade trabalham como 'aviões' do tráfico de droga.

Comentário do 'Kabukão':
Alô meus primos da puliça, parabéns pela prisão. Desejo uma ferrada de arraia no carcanhal desse 'lepruso'. Toma-te!

MULHER FORAGIDA FOI CONDENADA A 24 ANOS DE CADEIA POR DOIS CRIMES

Os jurados da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA condenaram, à revelia, a Ré foragida Sandra Maria Serra de Sousa, 37 anos, por dois crimes ocorridos no bairro do uruará, no dia 13/05/2006.
O Promotor Público Rodrigo Aquino Silva sustentou que Sandra teria participado da morte de uma vizinha e baleamento de uma segunda, com as quais tinha problemas por causa de uma antiga relação com o neto da primeira.
Sandra foi julgada por dois crimes: Homicídio Qualificado contra Francisca Ferreira dos Santos, de 63 anos, e Tentativa de Homicídio Qualificado contra Nelma Ferreira dos Santos.
Após o veredicto dos jurados, o Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena para cada um dos delitos e, por serem crimes continuados, chegou à pena final de 24 anos, 7 meses e 16 dias de reclusão, em regime fechado.
O advogado de defesa Celso Luiz Furtado Silva, anunciou que deve apelar da sentença nos próximos dias.
Durante a sessão do júri, as duas testemunhas oculares do fato informaram que a família de dona Francisca vivia sendo ameaçada por Sandra, que mantinha relação com os membros da 'Gang do Igarapé', atuante no bairro do uruará e que é formada por vários membros de uma mesma família. O líder da gang, Luis Carlos Rego Costa, vulgo 'Birico', já havia sido condenado pelo mesmo crime na 4ª Vara Penal, em 2009, tendo assumido sozinho a invasão da residência da vítima e os seis tiros que a mataram, além do outro que atingiu sua filha. O outro acusado de participar do crime, Raimundo Ailton Rego Costa, vulgo 'Ata', havia sido impronunciado (ou seja, as provas não foram suficiente para trazê-lo ao júri popular).
Sandra chegou a ser presa à época do crime, mas recebeu liberdade provisória tendo em seguida se mudado para Manaus/AM, sem comunicar o juízo. Segundo as testemunhas que depuseram no Tribunal, ela estaria empregada na casa de um magistrado da capital manauara. Ela continua considerada foragida da Justiça e agora teve sua prisão decretada. Quando for presa iniciará a cumprir a pena imposta.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos
 
Comenátário do 'Kabukão':
Tá vendo meu primo, olha só no que dá ser a valentona? Lugar desse tipo de gente é no 'pote' ou no 'cimituí'... ahahahah

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CASAL DE NAMORADOS FOI TOMADO DE ASSALTO NA PRAIA DA SALVAÇÃO

Era por volta das 17:00 horas do dia 06, domingo, quando um casal de namorados retornava da praia da salvação e foi abordado por três indivíduos na estrada, um deles portava uma pistola, que anunciaram o 'assalto' e roubaram uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, prata, placa NSW-2220, documentos pessoais e R$-300,00 em dinheiro da casal. O trio assaltante estava de 'cara limpa'.
Logo depois do 'assalto' as vítimas conseguiram pistas e identificaram os meliantes, quando acionaram a polícia militar, que 'caiu em campo' e conseguiu prender o 'trio delinquente', trata-se de Diego Viana de Jesus, 20 anos, residente na Rua F, nº. 608, bairro nova jerusalém; e os adolescentes J. B. S. e A. V. J., vulgo 'Ageu', ambos com 16 anos.
Diego foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por roubo e corrupção de menores, enquanto que os adolescentes J. B. S e A. V. J. foram apreendidos em flagrante de ato infracional por roubo.
Diego e o adolescente A. V. J. são irmãos dos conhecidos meliantes 'Lota' e 'Lotinha', e filhos de Marcelino Palma de Jesus, também velho conhecido da Polícia.
O trio nega o crime, apesar do reconhecimento das vítimas. Os objetos, documentos e valores das vítimas não foram recuperados pela Polícia.

Comentário do 'Kabukão':
Meu primo, isso é de família... pau que nasce torto, morre torto e até a cinza é torta.

CHARLES GUERREIRO É O NOVO TÉCNICO DO SÃO RAIMUNDO

Acaba de ser confirmado o nome de Charles Guerreiro como o novo técnico do São Raimundo Esporte Clube.
A informação está no blog dos 'loucos alvinegros', torcida organizada do pantera.
Segundo fontes extraoficiais, São Raimundo pagará 15 mil pelo salário do novo técnico.
Fonte: loucos alvinegros

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ADOLESCENTE FOI AGREDIDO À PAULADAS ATÉ A MORRER

Foi assassinado com várias pauladas pelo corpo, principalmente na cabeça, o adolescente G. H. S. F., conhecido por 'Juca', de 15 anos de idade, que residia na Rua Universal, nº. 40, bairro São José Operário, em Santarém/PA.
O bárbaro crime aconteceu no início da madrugada de hoje, 07, em frente ao 'Panterão Show Clube', localizado na Travessa Silva Jardim, bairro Aparecida, em Santarém, onde era realizado um evento.
Segundo testemunhas, a vítima, que estaria acompanhado por outros indivíduos, estava participando de um show de tecnobrega, e na saída, ela e seus colegas foram cercados por uma 'gang', quando começou o ato de selvageria.
Diante de uma briga generalizada, a vítima tentou correr mas caiu ao solo, quando foi atacada com pauladas, chutes e ponta-pés, além de receber cacetadas com uma barra de ferro na cabeça.
A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma viatura da PM que chegou ao local, mas evoluiu à óbito quando dava entrada no Pronto Socorro Municipal.
Policiais Militares ainda conseguiram prender em flagrante um dos acusados do crime, o cidadão Rudson Santos de Sousa, vulgo 'Puí', 27 anos, residente na Rua Magnólia, nº. 1802, bairro aeroporto velho, em Santarém. Com ele os policiais apreenderam uma barra de ferro que teria sido usada no crime.
'Puí', que já esteve preso por roubo, nega envolvimento no crime, mas testemunhas oculares asseveram sua participação. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e já está à Disposição da Justiça na penitenciária.

Comentários do 'Kabukão':
Rapaz, minha avó já dizia muito bem, 'boa romaria faz, quem em sua casa fica em paz'. Tá vendo só no que deu?

'LUÍZA' PEGA 14 ANOS DE CADEIA POR TRÁFICO DE DROGA

Luiza Socorro Castro Ribeiro, a 'Luíza', foi condenada pela Justiça da Comarca de Santarém/PA, a 14 anos de reclusão por tráfico de droga e associação para o tráfico de droga.
Além de 'Luíza', também foi condenado seu padrasto Adenilson Ferreira Cardoso, vulgo 'Bec', que pegou 12 anos e 6 meses de reclusão, acusado dos mesmos crimes.
Os dois foram presos em flagrante por Policiais Civis no mês de abril do ano passado (2010).

Comentário do 'Kabukão':
Olha 'mãe da lepra'... bem feito pra vocês... melhor do que isso, só uma dedada no olho!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

TRABALHO DE UMBANDA PARA O SÃO RAIMUNDO ACABA NO TAPA

Era por volta das 24:00 horas de ontem, 05, ou 00:00 hora de hoje, 06, quando o terreiro do 'Pai de Santo Babalorixá Clodomilson de Ogum' foi invadido pela 'média' Joara da Silva Capucho, que é vizinha do 'Pai de Santo'.
Era o exato momento em que 'Clodomilson de Ogum' incorporava o espírito do 'Zé Pilintra' e fazia os 'trabalhos' de proteção aos jogadores e desatrapalho do time do São Raimundo Esporte Clube para o jogo de hoje a tarde contra a Tuna Luso Brasileira, quando Joara, já toda incorporada pela cachaça, invadiu o terreiro do 'Pai de Santo' e este passou a questionar sobre a presença da 'média' Joara no local, visto que não tinha sido convidada para a 'Sessão de descarrego'.
Joara, já 'até o bico' e 'doida da cabeça' não contou derrota, incorporou a 'Pomba Gira' e partiu para cima do 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum', que naquele momento estava incorporado no 'Zé Pilintra' e falava diferente e grosso, mas não impediu que a confusão se formasse. Foi briga de 'porrada' mesmo, com direito a tapas, chutes e puxões de cabelo, acabando com a 'Sessão de Umbanda' que abriria as portas da vitória para o Pantera.
Todos os espíritos do terreiro do 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum' não foram suficientes para conter Joara, e apelaram para a Polícia Militar, que foi chamada no local e prendeu Joara, a invasora do terreiro, e a conduziu para a 16ª Seccional, onde foi autuada em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciada por violação de domicílio.
Segundo testemunhas do ocorrido, o fato da 'penetra' Joara, incorporada na 'Pomba Gira', ter ido no terreiro e brigado com o 'Pai de Santo Clodomilson de Ogum' que incorporava 'Zé Pilintra', pode prejudicar o 'trabalho' que estava sendo feito, e corre o risco de ter quebrado a corrente de proteção aos jogadores alvinegros para o jogo de hoje.
Joara ainda chegou incorporada na 16ª Seccional e 'soltando os cachorros' para cima de Clodomilson e Dona Izabel, donos do terreiro.
Depois da lavratura do procedimento penal, Joara foi liberada. Há quem afirme que ela é azulina de coração.

Comentário do 'Kabukão':
Parente, as más línguas contaram que na hora da purrada entre os cabucos 'Zé Pilintra' e 'Pomba Gira' o papel com o nome do Labilá e do Pitbul foram parar debaixo do terecô. Deus que me livre...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CRIMES NO PARÁ CAEM 50% EM JANEIRO

Na primeira reunião com o alto comando da segurança pública no Estado, o governador Simão Jatene exibiu números que indicam um recuo da criminalidade em todo Pará.
Segundo os dados oficiais, a redução mais significativa foi no número de homicídios na capital paraense, Belém, onde houve queda de 50% em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A média entre os municípios que compõem a Região Metropolitana foi de 27%.
A Secretaria de Segurança divulgou também que houve redução de 12% no número de crimes contra o patrimônio e 7% nos crimes contra a pessoa, sempre comparando o mês de janeiro de 2011 com o mesmo período de 2010 em todo o Estado.
As estatísticas apontaram ainda queda de 18% nos casos de roubos em todo o Estado.
A grande novidade anunciada pelo governo é que, a partir de agora, as estatísticas da criminalidade serão consolidas e analisadas diariamente. 'Isso vai facilitar o trabalho de prevenção com a polícia ostensiva e também dos serviços de inteligência', explicou o titular da Secretaria de Segurança, Luiz Fernandes.
Pelos números atuais, Marituba estaria com a situação mais crítica dentre os municípios da Região Metropolitana. No interior, os números são mais preocupantes a exemplo de Marabá. 'Já fizemos mudanças em algumas superintendências e alguns quartéis. Esses dados também devem cair', finalizou Fernandes.
Jatene reuniu a cúpula da segurança pública para divulgar os números, mas também para uma espécie de palestra motivacional. Em uma longa fala, lembrou que as pessoas que trabalham na área da segurança pública arriscam a própria vida para proteger a sociedade. 'Sei das dificuldades, mas se vocês não acreditarem no trabalho, qual a chance de dar certo?'.
O governador pediu aos comandantes de unidades e Delegados de Polícia que sugiram um sistema de recompensa por meta. 'Não se deve fazer (o combate à violência) só pelo prêmio, mas é bom ser premiado'. A premiação poderá ser financeira. Jatene pediu mais empenho para melhorar os índices do interior.
Fonte: Diário do Pará

Comentário do 'Kabukão':
Parente, parece que o cabuco do cavanhaque entrou com o pé direito...

LÍDER DO FURTO AO BANCO CENTRAL É RESGATADO DA PRISÃO

Um dos líderes do furto ao Banco Central, de Fortaleza/CE, Marcos Rogério Machado de Morais, vulgo 'Cabeção' ou 'Bocão', conseguiu fugir do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2 (IPPOO 2). Ele e outros oito presos foram resgatados, no início da tarde de hoje, 5.
O presídio foi invadido por um grupo armado. Houve troca de tiros entre os invasores e a segurança do presídio. Um sargento da PM foi atingido de raspão no braço, e o agente penitenciário com uma coronhada na cabeça.
De acordo coma polícia cearense, o objetivo principal era libertar Alex Sousa Ribeiro, vulgo 'Alex Gardenal'. Marcos Rogério havia sido preso em agosto de 2007, em São Paulo.
O furto ao BC de Fortaleza ocorreu em agosto de 2005. Até hoje é considerado a maior ação contra bancos no Brasil. Usando um túnel, os ladrões conseguiram levar R$ 164,7 milhões sem serem notados. Até hoje a polícia não conseguiu recuperar a maior parte do dinheiro.
Fonte: Agência Estado

Comentário do 'Kabukão':
Meu parente, com toda essa grana esse caboco ainda estava preso?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

'BARÃO' É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGA E CORRUPÇÃO DE MENORES

Policiais Militares do 15º BPM de Itaituba/PA, prenderam em flagrante por volta das 15:00 horas de hoje, 03, o cidadão Clodoaldo Correa Soares, conhecido por 'Barão', 51 anos, residente na 1ª Rua, s/nº, bairro jardim aeroporto, na cidade de Itaituba, sob acusação de tráfico de droga e corrupção de menores.
Velho conhecido da polícia, visto já ter sido preso outras vezes sob a mesma acusação, tráfico de droga, 'Barão' foi abordado pelos militares em uma casa alugada na 1ª Rua, entre a Travessa 15 de Agosto e Rodovia Transamazônica, bairro bela vista, depois que receberam a denúncia de que teria vendido droga para um adolescente viciado que acabara de furtar dinheiro de sua tia.
Como sempre, 'Barão' tentou 'botar a maior banca' quando os policiais chegaram na casa, dizendo ser inocente e trabalhador, mas logo 'baixou a bola' quando a 'casa caiu' e os 'homens da bota preta' encontraram 42 gramas de crack escondidos embaixo do assoalho da casa, e também parte do dinheiro que tinha recebido do adolescente em venda da droga.
Levado para a 19ª Seccional Urbana, 'Barão' foi autuado em flagrante pelo Delegado Cleber Pascoal Silveira e indiciado por tráfico de droga e corrupção de menores.

Comentário do 'Kabukão':
Parente, esse cabuco é famuso e liso por aquelas bandas... já foi pro pote várias vezes, mas o peste sempre consegue sair... tomara que agora ele fique uma invernada na xincha.

POLÍCIA CIVIL RECAPTURA FORAGIDO DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ

Investigadores da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego, acabam de prender o cidadão Rafael Nogueira Almeida, vulgo 'Rafa'. Ele é foragido do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura'.
'Rafa' conseguiu, juntamente com outros detentos, cavar um túnel e fugir daquela casa penal.

Comentário do 'Kabukão':
Meu primo, esse cabuco vai ruer beira de sino quando chegar no cucurunã... deve pegar um corró daqueles...

MAIS DROGA É ENCONTRADA NA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ

Sete 'papelotes' de pasta base de cocaína foram encontrados no telhado do pavilhão onde ficam os presos no regime semiaberto do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' (Penitenciária de Cucurunã).
A droga foi descoberta por volta das 12:00 horas de ontem, 02, por um agente prisional quando fazia inspeção de rotina naquela casa penal.
Cerca de setenta e três presos estão custodiados no pavilhão onde a droga foi encontrada.
O Delegado Luiz Paixão é quem preside o inquérito policial que investiga o crime.

Comentário do 'Kabukão':
Mas var seu homem... a cadeia tá virando uma 'boca de fumo'? Olha já!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

POLICIAIS CIVIS SÃO CONSIDERADOS ESTÁVEIS APÓS PERÍODO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO

Após conclusão dos Processos de Avaliação de Estágio Probatório dos servidores da Polícia Civil, nomeados em 11.01.2008 e empossados em 21 e 23.01.2008, o Delegado Geral da Polícia Civil – Nilton Jorge Barreto Atayde, assinou as Portarias nº. 087 e 088/2011, de 21 e 23 de janeiro de 2011, respectivamente, que considerou estáveis os servidores:
Delegados de Polícia Civil: Andreza dos Santos Souza; Alexandre Calvinho Broni; Ariosnaldo da Silva Vital Filho (Delegacia de Rurópolis); Bruna Paolucci; Cristino Sanches de Brito Júnior; Eduardo Simão Nascimento e Silva (Delegacia de Monte Alegre); Fernando Bezerra Lima; Elinelson de Oliveira Silva (Delegacia de Óbidos); Hildene Moraes Falqueto;  Paulo Henrique Ribeiro Soares Júnior; Roberto Gomes Neto; Reinaldo Marques Junior; Ronaldo Lopes de Oliveira; Silvio de Souza Garcia; Sinélio Ferreira Menezes Filho; e Vinícius Pinheiro Carvalho.
Escrivão de Polícia Civil: José Renato Rabelo Silva.
Investigadores de Polícia Civil: Diogo José Leal Santos; Hirlan Oliveira Barros; José Roberto Barra Braga; Lucileno dos Santos Cardoso; Márcio Cristiano Oliveira do Nascimento; Nágila da Costa Sapucaia; e Saul Coelho Assis Ribeiro;
A Portaria foi publicada hoje, 02, no Diário Oficial do Estado do Pará.
Fonte: IOEPA

Comentário do 'Kabukão':
Mas rapaz, não posso esquecer de mandar meus parabéns para os Delegados Elinelson, Eduardo e Ariosnaldo, cabocos da lei que trabalham na nossa região.

JURADOS ABSOLVEM RÉU QUE TENTOU MATAR COLEGA À FACADA

Por maioria de votos, o Conselho de Sentença acatou a tese de legítima defesa e absolveu o Réu Héliton Maia dos Santos do crime ocorrido em 20.08.2005, na Rodovia Everaldo Martins, localidade Vila Nova, próximo ao 'Bar do Lindomar'.
Héliton Maia dos Santos, 25 anos, aplicou um golpe de faca na barriga de seu amigo de infância, Lucinaldo Pedroso Queiroz, hoje com 31 anos. O motivo da facada teria sido uma discussão no bar, por causa de uma partida de bilharito. Segundo os testemunhos, a dupla e mais dois colegas, embebedados, brigaram, e no meio da confusão Héliton acabou esfaqueando seu colega.
O Ministério Público havia pedido a desclassificação do delito para Lesão Corporal Grave, o que não foi acatado pelos jurados.
A presidência do júri popular foi do Juiz Gérson Marra Gomes.
A próxima sessão será na quinta-feira, quando será julgado o Réu foragido Enivaldo da Silva Lopes, acusado de matar sua esposa Maria de Jesus Lopes, crime ocorrido em 2006.

Comentário do 'Kabukão':
Rapaz, quer dizer que o cabuco meteu-lhe a 'viana' no bucho do parceiro e acabou se saindo numa boa? Ah cabuco velho de sorte... levou uma largura e tanto.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TENTOU MATAR AMÁSIA DENTRO DO POSTO DE SAÚDE

O crime aconteceu por volta das 08:00 horas de hoje, dentro do Posto de Saúde do bairro terra amarela, cidade de Monte Alegre/PA, quando o cidadão Reginaldo da Silva Machado, vulgo 'Naldo', totalmente envolvido por ciúmes e não aceitando o término do relacionamento amoroso, tentou matar sua amásia Maria do Socorro Santos dos Santos, de 29 anos, à facadas.
O homicídio só não se consumou devido a interferência de algumas pessoas que estavam no interior do Posto de Saúde aguardando atendimento médico.
A vítima foi internada e submetida a intervenção cirúrgica às pressas e seu estado de saúde é grave. O acusado foragiu logo após o crime.
O crime foi comunicado na Delegacia de Monte Alegre pela irmã da vítima, a senhora Keliane Santos dos Santos, que disse ao Delegado Eduardo Simão Nascimento que 'Naldo' não estava aceitando o fim da convivência com a vítima e ameaçou matá-la, e na manhã de hoje foi até o Posto de Saúde, onde a vítima trabalha, e tentou matá-la a facadas.
O Delegado já instaurou inquérito policial para apurar o crime e poderá representar pela prisão preventiva do acusado.

Comentário do 'Kabukão':
Parente, esse peste tava da mulestia mesmo, quase manda a mulher descer na 'corda azul'...

POLÍCIA MILITAR APREENDE 178 'TROUXAS' DE MACONHA NA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ

178 'trouxas' de maconha e dois internos presos em flagrante. Esse foi o resultado de uma operação 'pente fino' realizada por policiais militares do GTO (Grupo Tático Operacional) dentro do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' (Penitenciária de Cucurunã).
A revista foi realizada na tarde de ontem, 31/01, em todas as celas daquela casa penal.
A droga foi encontrada escondida em um buraco feito no banheiro da cela nº 03, Ala B, do Pavilhão 01, ocupada pelos presos Jocivan Prata da Silva, vulgo 'DDI', e Abdias Rodrigues Sousa. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira.
Depois de submetidos ao procedimento legal, os Jocivan e Abdias retornaram  para sua casa de origem.

Comentário do 'Kabukão':
Égua meu, tudo isso de droga dentro da cadeia? Hum hum, tá ganhando do complexo do alemão... Cruz!

sábado, 29 de janeiro de 2011

MARIDO VAI EM CANA AO TENTAR MATAR MULHER À FACADA

Depois de tomar umas e outras, ou quase todas, nos bares das esquinas, o cidadão Francisco das Chagas Alves, vulgo 'Chiquinho', 48 anos, residente no Beco da Cemex, nº. 345, bairro jutaí, em Santarém/PA, chegou em sua casa muito injuriado e enciumado de sua digníssima, alegando que ela estava tendo um caso com um vizinho. Não satisfeito e depois de enumerar vários homens que já teriam deitado em sua casa, 'Chiquinho' ficou manso e convidou a sua senhora para deitarem na cama para mais uma noite de felicidade, mas tudo era armação, porque quando a coitada deitou, 'Chiquinho' tapou-lhe a boca e pegou uma faca para matá-la, dizendo que ia lavar sua honra com sangue.
A senhora não teve outra alternativa senão lutar contra a morte, gritando por socorro e dando alarme aos vizinhos, que ligaram para a polícia.
Em poucos minutos os homens da bota preta chegaram no local e se depararam com o desconfiado virando o 'zezeu' e querendo a todo custo comer o fígado da mulher, mas logo recebeu um par de algemas nos pulsos e ficou mansinho.
Preso, 'Chiquinho' foi conduzido para a 16ª Seccional e autuado em flagrante pelo Delegado Tiago Rabelo. Ele já está na penitenciária vendo o sol nascer quadrado.

Comentário do 'Kabukão':
Égua meu, será que ele tomou a cana 'amansa corno'?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRÁFICO DE DROGA: MAIS UM FLAGRANTE NO SANTARENZINHO

Investigadores da Polícia Civil, lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, acabam de efetuar a prisão em flagrante do cidadão Geison Rosa Pereira, vulgo 'Velho', 21 anos, acusado de tráfico de droga no bairro santarenzinho, em Santarém.
Com 'Velho' foram apreendidas 27 'trouxas' de pasta de cocaína, dinheiro, telefone celular e uma motocicleta.
'Velho' estava traficando droga no local conhecido por 'Bar do Amaral', localizado na esquina da Rua dos Lírios com a Travessa Nossa Senhora do Rosário, bairro santarenzinho. Ele tem antecedentes criminais e está sendo autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo.
Após os procedimentos, ele será encaminhado para o Sistema Penal do Estado.

Comentário do 'Kabukão':
Não sei não parente, mas acho que o gonvernador vai ter que fazer outro 'cucurunã' pra colocar esse bando de 'mãe da lepra'.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TRÁFICO DE DROGA: 'RATO' CAI NA RATOEIRA DA POLÍCIA CIVIL

Mais um acusado de tráfico de droga foi preso em flagrante por policiais civis de Santarém/PA. Desta vez quem sentiu o peso da algema nos pulsos foi o cidadão Jailson Leão Valente, vulgo 'Rato', 23 anos, residente na rua conquista, nº. 90, bairro área verde, em Santarém.
Velho conhecido da polícia, 'Rato' já estava na mira dos homens há vários dias, e ontem, 25, por volta das 17:00 horas, ele caiu na ratoeira dos investigadores comandados pelo Delegado Silvio Birro.
Quando a ratoeira disparou e 'Rato' foi preso, os policiais apreenderam em sua casa, cerca de duzentos gramas de maconha; vinte e oito papelotes de pasta de cocaína; duas 'cabeças' de maconha; cerca de R$-200,00 em dinheiro; uma balança; um telefone celular; dois relógios de pulso; e um cordão.
Após sua prisão, 'Rato' foi levado para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante e já está na carceragem do Sistema Penal do Estado à disposição da Justiça.

Comentário do 'Kabukão':
Seu homem, este tar de 'Rato' não é jar aquele que sempre anda com o tar de 'Gato Preto'?
Hum, se for, já foi tarde demais pro 'pote'.

domingo, 23 de janeiro de 2011

POLÍCIA CIVIL ARREBENTA MAIS UMA BOCA DE FUMO EM SANTARÉM

Uma equipe de policiais civis, sob o comando do Delegado Djalma Pereira e do Chefe de Operações Hélio Rego, derrubaram mais uma 'boca de fumo' em Santarém/PA.
A abordagem policial aconteceu por volta das 16:00 horas de hoje, 23, na Rua Monte Alegre, nº 400, esquina com a Travessa Dagoberto Macedo, bairro Santo André, onde oito pessoas foram presas em flagrante.
O chefe do tráfico no local era o casal conhecido por 'Bruno' e 'Duda', que alugaram uma casa para uso exclusivo do tráfico de droga. Na casa os policiais apreenderam 107 'trouxas' de pasta de cocaína, um revólver calibre .38, uma escopeta calibre 32, balança digital de precisão, apetrechos para manipulação e embalagem de droga, além de dinheiro e telefones celulares.
A casa de 'Bruno' e 'Duda' já estava sendo monitorada pelos investigadores da polícia civil desde o ano passado, mas naquela época o casal desconfiou que os 'homens' estavam 'de olho' no local, e 'deram um tempo' mas depois continuaram, desta vez 'de vento em pôpa'.
Hoje havia uma verdadeira farra na casa, regada a churrasco e muita cerveja, e durante a festa todos estavam batendo e embalando a droga, inclusive na presença de crianças, quando os 'penetras' da polícia civil, sem serem convidados, entraram na festa com 'carrão de sena' e prenderam todos em flagrante.
As pessoas presas são:
Bruno Clei Ramos de Azevedo, vulgo 'Bruno', 22 anos, residente na Rua Marajó, nº. 108, bairro São José Operário; Wesley Diego dos Santos Azevedo, vulgo 'Pipo' ou 'Beiçola', 18 anos, residente na Avenida Moaçara, nº. 994, bairro São José Operário; Marcos Júnior Sousa dos Santos, vulgo 'Marquinho', 21 anos, residente na Travessa Monte Alegre, nº. 998, bairro Santo André; Jeremias Costa Casado, vulgo 'Jera', 19 anos, residente na Rua São Vicente, nº. 870, bairro São José Operário; Charlison Alexandre Frota de Freitas, vulgo 'Bad Boy', 24 anos, residente na Travessa Hilda Mota, nº. 2316, bairro Santo André; Tiago da Paz, vulgo 'Gasparzinho', 18 anos, residente na Rua da India, nº. 46, bairro São José Operário; Angélica Carvalho Costa, 18 anos, residente numa área de invasão do bairro área verde; e sua irmã Duane Gabriele Carvalho Costa, vulgo 'Duda', 19 anos, residente na Rua Monte Alegre, nº. 400, bairro Santo André, todos em Santarém.
Os presos estão presos na 16ª Seccional de Santarém e sendo autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira.
Após os procedimentos, todos serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.

COBROU EXPLICAÇÕES DE CIÚMES E ENCONTROU A MORTE

Depois de beber 'umas e outras', o cidadão Eduardo Batista Amaral, vulgo 'Mocotó', foi tomar satisfação com o adolescente W. F. F., vulgo 'Buiú', de 17 anos, se era verdade que este estava 'dando em cima' de sua mulher e acabou encontrando a morte.
Depois de uma breve discusão entre os dois, 'Mocotó' recebeu duas pauladas, uma delas na cabeça, desferidas por 'Buiú' e faleceu na madrugada de hoje em sua própria casa.
O crime aconteceu na noite de ontem, na esquina da Travessa Independência com a Rua Cristo Rei, no bairro diamantino, em Santarém/PA.
O adolescente infrator foi apreendido ao amanhecer de hoje em sua casa. No momento da apreensão, 'Buiú' ainda tentou iniciar uma fuga, mas a casa estava cercada por PMs e foi detido. Ele confessou friamente o crime e mostrou onde tinha jogado a arma usada, um pedaço de ripão.
Após os procedimentos lavrados na 16ª Seccional Urbana de Santarém, pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, o adolescente foi internado na Funcap por determinação da Juíza Josineide Gadelha Pamplona Medeiros.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TENTOU EXTORQUIR EX-PATRÃO E FOI PRESO EM FLAGRANTE

Já está à disposição do Poder Judiciário o cidadão Paulo da Costa Sanches, vulgo 'Seu Paulo', 28 anos, residente na Rua Monte Alegre, s/nº, bairro Santo André, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar quando tentava extorquir a importância de R$-20.000,00 em dinheiro do seu ex-patrão Vicente Gomes de Azevedo.
'Seu Paulo' teria enviado duas cartas para Vicente, uma deixada no comércio e outra na casa da vítima, cujo teor da missiva exigia o dinheiro em troca de impedir que um outro indivíduo matasse a vítima e sua esposa.
A vítima sentindo-se ameaçada e pressionada pelo teor da carta, procurou a polícia e comunicou o fato, quando foi organizada uma campana próxima de sua casa para prender em flagrante o 'esperto', quando por volta das 19:30 horas de ontem, 20, a casa caiu e foi descoberto que o meliante era ex-funcionário da vítima.
'Seu Paulo', mesmo negando cinicamente o crime, foi autuado em flagrante com a 'mão na massa', pois quando recebia uma sacola com o dinheiro, foi agarrado pelo 'papa-pirão' e levado para a 16ª Seccional.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

POLÍCIA MILITAR DÁ FLAGRANTE EM CINCO POR TRÁFICO DE DROGA

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar (3º BPM) acabam de prender cinco pessoas em flagrante acusadas de tráfico de droga.
A prisão aconteceu por volta das 21:00 horas de hoje, 19, na 'boca de fumo do João Paulo', que funcionava na Travessa Couto Magalhães, nº. 116, bairro aerporto velho, em Santarém/PA.
As cinco pessoas presas em flagrante são: Ronisson Vieira dos Santos, vulgo 'Roni', com 29 anos, residente na Travessa Lauro Sodré, s/nº, bairro diamantino; João Paulo Silva de Oliveira, com 23 anos, residente na Travessa Couto Magalhães, nº. 116, bairro aeroporto velho; Evaldo de Aquino Silva, vulgo 'Louro', com 31 anos, residente na Travessa Couto Magalhães, nº. 20, bairro aeroporto velho; Robson Marcelo Araújo Pinto, com 22 anos, residente na Rua José do Patrocínio, nº. 402, bairro diamantino; e Railson Silva Lira, com 21 anos, residente na Avenida Moaçara, nº. 1965, bairro diamantino, todos em Santarém.
Com o 'quinteto abençoado' foi encontrada e apreendida certa quantidade de droga, várias jóias, diversos telefones celulares, uma motocicleta, um veículo celta e dinheiro.
Todos estão sendo apresentados na 16ª Seccional Urbana de Santarém ao Delegado Domingos Djalma Pereira, que lavrará o auto de prisão em flagrante e indiciará todos nos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico de droga.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, todos serão encaminhados para a custódia do Sistema Penal do Estado.

'SAÚVA' SE ENTREGOU 'DE BANDEJA' PRA POLÍCIA

Foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem, 18, o cidadão Idenilson José Carvalho da Mota, vulgo ‘Saúva’, 36 anos, residente na avenida Borges Leal, 1411, no bairro prainha, em Santarém/PA.
A prisão de 'Saúva' aconteceu quando ele passava na frente da 16ª Seccional, andando tranquilamente, momento em que o Investigador Hélio Rego rapidamente pegou-lhe pelo 'gogó' e disse 'estás preso', levando-o para a sala de ocorrências da Seccional de Santarém e fez sua apresentação ao Delegado Jamil Farias Casseb.
Após as formalidades de apresentação, 'Saúva' foi submetido a exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas 'Renato Chaves' e depois entregue no Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da 10ª Vara do Tribunal do Júri de Santarém.
Saúba’, em companhia de outros quatro réus, dentre eles Elinaldo da Silva Maia, o 'Negão', já falecido, é acusado de participar de um homicídio ocorrido em 1993, na Avenida Borges Leal, bairro Aparecida, em Santarém, durante um confronte de grupos de indivíduos identificados por 'Gangs' ou 'Galeras' que estavam no auge naquela época.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

'NEM', ATÉ O BICO, VAI EM CANA APÓS AGREDIR EX-MULHER

Já está curtindo uma senhora ressaca no xadrez da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA o cidadão José Lindinalvo Moreno Pereira, vulgo 'Nem', 49 anos, residente na Avenida Fernando Guilhon, nº. 1311, bairro santarenzinho, em Santarém. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar, acusado de ter ido até a casa de sua ex-esposa e ali praticado toda sorte de desordem, além de tê-la ameaçado de morte e agredido fisicamente, causando-lhe lesão no lábio superior.
Depois de virar o 'cavalo do cão' de ciúmes e arrebentar com a boca da ex-mulher, 'Nem' foi preso e levado para a 16ª Seccional, onde a ex-mulher não 'abriu mão' e 'bateu o pé' pedindo ao Delegado Mardnes Tiago que deixasse o valentão na cadeia.
'Nem' foi autuado em flagrante e já está à disposição do Juiz de Direito, que analisará o caso e deverá rezar a cartilha do 'bom viver' antes de arbitrar fiança.

COMERCIANTE FOI ASSALTADA PELO VIZINHO NA CARA DE MADEIRA

Totalmente doido da cabeça e armado com uma faca, o cidadão Elivaldo Maia de Oliveira, vulgo 'Lili', 18 anos, residente na Rua João Queiroz, nº. 366, bairro amparo, em Santarém/PA, meteu um assalto no 'Mini Box Jardim', de propriedade da senhora Lucinda Duarte Pinto, localizado no bairro amparo, em Santarém, roubando aproximadamente R$-700,00 em dinheiro e vários cartões telefônicos.
No momento do assalto, 'Lili' ainda chegou a dizer para a vítima que estava fazendo aquilo porque queria resolver uma 'parada' e que a amava muito. Após o roubo, 'Lili' fugiu de bicicleta e sumiu, mas a vítima e seu esposo não desistiram e passaram a procurar 'Lili' por toda a cidade, como se procura pulga em pêlo de cachorro, localizando-o gastando o dinheiro e curtindo um 'arrocha' num bar de meretrizes na Avenida Cuiabá, bairro caranazal.
A polícia militar foi acionada e ao chegar no local, 'Lili', mesmo doido, saiu correndo no pique, mas foi cercado por mototaxistas próximo ao viaduto, onde foi agarrado e preso.
Levado para a 16ª Seccional, 'Lili' foi apresentado para o Delegado Mardnes Tiago Rabelo que o autuou em flagrante e o indiciou por roubo.

FORAGIDOS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR FURTO E PORTE ILEGAL DE ARMA

Três indivíduos foragidos da Justiça do Pará foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde do último sábado, dia 15, depois de praticarem furto com arrombamento a um pequeno comércio no bairro jaderlândia, em Santarém/PA.
O trio arrombou o comércio da vítima Antonio Lima, localizado na Rua B, Quadra 16, Lote 7, do bairro jaderlândia, e fez uma verdadeira 'limpeza', furtando desde sardinha e conserva, até vinho, cerveja e cigarros.
Os foragidos presos são: Wenderson José dos Santos Pereira, vulgo 'Faísca', 29 anos, residente na Rua da Indústria, nº. 340, bairro uruará; Daniel Silva de Souza, vulgo 'Pretinho', 26 anos, residente na Rua Margarida, nº. 465, bairro jardim santarém; e Erasmo Conceição Rocha, vulgo 'Zagaia', 26 anos, residente na Rua B, s/nº, bairro jaderlândia, todos em Santarém.
Além do furto, 'Pretinho' e 'Faísca' também foram flagrados portando uma arma de fogo, tipo revólver, dentro da 16ª Seccional de Santarém.
Os três foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Eles já estão na Penitenciária de Cucurunã à disposição da Justiça.

sábado, 15 de janeiro de 2011

NUMA AÇÃO RÁPIDA, POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE ACUSADOS DE ASSALTO

O assalto aconteceu ontem, 15, por volta das 19:00 horas, no estabelecimento comercial 'Superbox só o começo', localizado na Avenida Frei Vicente esquina com a Travessa Castanheira, bairro aeroporto velho, em Santarém/PA.
Segundo a proprietária do estabelecimento assaltado, Lucenilde de Jesus Brito Matos, uma motocicleta Yamaha/YBR vermelha, com dois ocupantes, parou em frente seu estabelecimento e apenas um deles desceu do veículo e foi em sua direção, sacou um revólver e anunciou o 'assalto', exigindo todo o dinheiro. A vítima, coagida, entregou a renda do caixa, no valor de R$-200,00 e um telefone celular. Após o assalto, os dois indivíduos fugiram, mas foram perseguidos, quando a placa da motocicleta foi anotada.
A vítima foi até a 16ª Seccional e comunicou o fato, quando os policiais civis conseguiram localizar, através da placa, a motocicleta usada no roubo e seu proprietário.
As diligências foram rápidas e eficazes, e em pouco tempo os investigadores apreenderam a motocicleta usada no crime e o dinheiro roubado, e prenderam em flagrante os dois assaltantes: Emanuel Roger Bezerra de Morais, 22 anos, residente na Passagem Amazonas, nº. 116, bairro caranazal; e Ricardo Junio Maia Costa, 21 anos, residente na Rua Pau Brasil, nº. 281, bairro floresta, todos em Santarém.
Na 16ª Seccional, a vítima reconheceu os dois indivíduos como sendo os autores do assalto, mas eles, cinicamente, negam envolvimento no crime. A arma usada no roubo não foi encontrada.
Os dois acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e já estão à disposição da Justiça.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SUPERINTENDENTE REGIONAL E DIRETOR DA 16ª SECCIONAL TOMAM POSSE HOJE

Será logo mais, às 16:00 horas, no auditório da Casa de Cultura 'Historiador João Santos', na Avenida Borges Leal, a posse oficial dos Delegados de Polícia Civil Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar e Nelson da Silva Nascimento nos cargos de Superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas e Diretor da 16ª Seccional de Santarém, respectivamente.
A cerimônia de posse será presidida pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará - Dr. Nilton Jorge Barreto Atayde, e pelo Diretor de Polícia do Interior - Dr. Silvio Cézar Maués Batista, e contará com a presença de autoridades militares e civis do município de Santarém.

ACUSADOS DE NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA VÃO PARAR NA CADEIA

Parece que a Justiça de Óbidos/PA não está dando refresco para aqueles pais que não gostam de pagar pensão alimentícia para seus filhos.
Para se ter uma idéia, só hoje pela manhã duas pessoas foram presas e colocadas atrás das grades pelo não cumprimento do pagamento da pensão.
Segundo informações, teve um cidadão que ia passando pelo local onde estava acontecendo a prisão de um dos inadimplentes e indagou para um dos abelhudos o que estava acontecendo e porque o 'cara' estava sendo preso, tendo recebido como resposta de que era porque ele não tinha pago a pensão do filho, o cidadão se assustou e nem olhou para trás, rapidamente foi em sua casa, pegou a 'boroca' e fui!

EX-RADIALISTA É VIOLENTAMENTE AGREDIDA E ASSALTADA EM CASA

Acaba de chegar ao conhecimento da Polícia Civil de Santarém/PA que a ex-radialista e atualmente empresária do ramo de perfumaria e cosméticos Sônia Maria Rodrigues dos Santos foi assaltada em sua residência.
As primeiras informações dão conta de que Sônia Santos, como é conhecida, foi violentamente agredida com coronhadas de arma de fogo na cabeça, provocando graves lesões. Ela já está no Pronto Socorro Municipal de Santarém recebendo atendimentos médicos.
Segundo Allan Robert, filho de Sônia Santos, que está comunicando o fato na 16ª Seccional, era apenas um assaltante que estava armado com um revólver e praticou o roubo com muita violência. Ele não sabe precisar qual o montante do valor roubado.
Uma equipe de Investigadores da Polícia Civil já está em diligência para a casa de Sônia Santos, na praça da liberdade, para fazer as primeiras investigações.
Sônia Santos trabalhou por muitos anos no rádio santareno, mas atualmente é empresária.

CHEFE DE CUSTÓDIA DA PF É AFASTADO SOB SUSPEITA DE TORTURA

Uma série de reclamações de tortura e abuso de autoridade levou a Justiça Federal do Distrito Federal a afastar o chefe do Núcleo de Custódia da Superintendência da Polícia Federal, no Complexo Penitenciário da Papuda.
O juiz Ricardo Augusto Leite, da 10ª Vara Federal, entendeu que os fatos contaram com a anuência do superior.
Além do chefe do Núcleo de Custódia, outros dois agentes penitenciários federais e um detento provisório foram denunciados à Justiça pelos atos.
O pedido de afastamento dos agentes penitenciários federais foi negado, porque eles não representam risco aos presos e à continuidade do processo. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público Federal no DF.
De acordo com os autos, os abusos seriam retaliações às queixas e reclamações apresentadas pelos presos durante audiências judiciais e inspeções realizadas no local por membros do MPF, a partir de abril de 2010.
Entre as ilegalidades relatadas por detentos e outras testemunhas estão: o corte arbitrário de visitas e de banho de sol; supressão de colchões e itens de uso pessoal dos detentos; o fornecimento de água para beber misturada com detergente; a exposição dos presos a situações degradantes, como por exemplo, os detentos foram obrigados a correr nus pelo corredor da carceragem, enquanto retornavam as suas celas após o procedimento de revista geral, o que podia ser visualizada no monitor do circuito fechado de TV do complexo penitenciário, localizado na área de administração da unidade; os presos foram levados para o pátio apenas de cuecas e lá tiveram de permanecer, por mais de três horas, sob o sol e calor intensos, sentados com as pernas cruzadas ou encolhidas, de cabeças baixas e algemados com as mãos para trás.
Com medidas como essas, os réus promoveram 'um verdadeiro clima de terror e pavor entre os presos e, também, entre alguns agentes penitenciários', afirma o Procurador da República autor da denúncia criminal.
Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

POLÍCIA CIVIL FLAGRA TRAFICANTES BATENDO DROGA

Mais quatro pessoas acusadas de tráfico de droga foram presas em flagrante na tarde de hoje, 13, no bairro floresta, em Santarém/PA.
O serviço de investigação foi feito por policiais do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) e na tarde de hoje foi dado o flagrante.
Os presos são: Manoel Edivan Silva Santos, vulgo 'Manoelzinho', 33 anos, residente na Rua Seringueira, nº. 130, bairro floresta; Lúcio Moraes Ferreira, 31 anos, residente na Rua São Paulo, bairro livramento; Carlos André Moreira Batista, 30 anos, residente na Avenida Santos Dumont, nº. 430, casa C, bairro interventoria; e Claudionei Cardoso Figueira, 20 anos, residente na Rua NS1, nº. 2042, bairro diamantino, todos em Santarém.
Segundo os policiais que participaram da investigação e prisão dos acusados, o líder do grupo é o cidadão conhecido por 'Manoelzinho'. Os policiais chegaram na casa de 'Manoelzinho' no exato momento em que eles estavam batendo a droga (manipulação feita para misturar a droga com várias substâncias químicas para aumentar de volume) e não tiveram o mínimo de ação para se desfazer do entorpecente.
Com o quarteto da nóia os 'homens' apreederam grande quantidade de droga, dinheiro, balança digital de precisão, barrilha, solução de bateria e outras substâncias químicas.
Todos estão sendo autuados em flagrante e serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
A operação foi comandada pelo Delegado Silvio Birro Duarty Neto, diretor do GCCO.

JURADOS ABSOLVEM RÉU ACUSADO DE MATAR EM FRENTE DA BOATE

Por maioria de votos, os jurados da 10ª Vara Penal acabam de absolver o Réu Francisco de Abreu Silva, maranhense, que, se vivo estiver, tem hoje 54 anos. Ele era conhecido pela alcunha de 'Baixinho' e foi acusado de matar um homem conhecido apenas pela alcunha de 'Neguinho', crime ocorrido em 27.06.1991, em frente à extinta 'Boate Coquinho', na praça da liberdade, em Santarém/PA.
'Baixinho' foi dado como foragido e julgado à revelia, apesar de haverem informações (não confirmadas) nos Autos, de que ele já teria falecido num garimpo.
A acusação, representada pelo Promotor Rodrigo Aquino Silva, e a Defesa, feita pelo Advogado Antenor Rodrigues Lavor Filho, concordaram que o crime foi cometido em Legítima Defesa e os jurados acompanharam o mesmo pensamento.
As duas testemunhas que compareceram ao plenário confirmaram a versão de 'Baixinho' de que ele e 'Neguinho' tiveram uma discussão em frente à boate no dia do crime, por causa de dois cordões de ouro que 'Neguinho' teria roubado Réu. 'Baixinho' atirou em 'Neguinho' depois da discussão, mas não chegou a ser preso.
O Réu respondeu ao processo em liberdade, tendo sido pronunciado para ser julgado pelo Tribunal do Júri pelo crime de Homicídio Simples, cuja pena varia de 06 a 20 anos. Ele recorreu da sentença através de seu advogado, mas o TJE manteve a decisão do Juiz de 1ª instância.
'Baixinho' teve sua prisão decretada em 2006, por não ter sido mais encontrado, e apesar de haverem informações nos Autos de que o réu já teria morrido em um garimpo, ele foi julgado à revelia.
O Júri foi presidido pelo Juiz Gérson Marra Gomes.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

'CRIANÇA' ASSALTA MERCANTIL COM ARMA EM PUNHO E CONSEGUE FUGIR

O assalto aconteceu ontem, 12, por volta das 11:00 horas, no 'Mercantil Canto Redondo', localizado na Travessa Dom Frederico Costa esquina com a Avenida Tocantins, bairro santana, em Santarém/PA, e rendeu a importância de R$-200,00 ao criminoso.
Segundo o proprietário do comércio assaltado, o autor do crime chegou em seu estabelecimento muito violento com um revólver na mão e anunciou o assalto, roubando o dinheiro que estava na gaveta do caixa. Mesmo sem reagir, a vítima ainda foi agredida com uma coronhada na cabeça.
Após o assalto, a vítima acionou a polícia militar e foi na 16ª Seccional Urbana comunicar o fato, onde reconheceu, através de fotografias, o indivíduo Oclenilson Correa da Fonseca, vulgo 'Criança', como sendo a pessoa que assaltou seu comércio.
A polícia ainda chegou a diligenciar à caça de 'Criança', mas não foi localizado, apenas um mototaxista não regularizado que teria dado apoio para a fuga do assaltante foi detido, mas depois de prestar depoimento ao Delegado Mardnes Tiago Rabelo e verificado que agiu sob coação, foi colocado em liberdade.

'LOURINHO' CAI COM SETE PETECAS DE COCAÍNA

Já se encontra no xadrez da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA o cidadão Sérgio Oliveira Costa, vulgo 'Lourinho', 24 anos, residente na Rua 31 de maio, nº. 392, bairro santarenzinho, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar acusado de tráfico de droga.
Sérgio foi abordado pelos milianos na Avenida Cuiabá, próximo ao porto das Docas do Pará. Segundo os militares, ao avistar a viatura, 'Lourinho' jogou (despachou) a droga, mas os PMs farejaram e encontraram sete 'trouxas' de pasta de cocaína, a importância R$-211,00 em dinheiro, um telefone celular e uma motocicleta.
'Lourinho' foi preso e conduzido para a 16ª Seccional e apresentado para o Delegado Mardnes Tiago, que o autuou em flagrante e indiciado por tráfico de droga.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

POLÍCIA PRENDE CASAL TRAFICANTE EM FLAGRANTE

Investigadores do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), com apoio de policiais do serviço reservado da Polícia Militar, acabam de estourar a 'boca de fumo do Josa', localizada na Avenida Irurá, próximo ao mercado da rodagem, e prenderam em flagrante o casal Josivaldo Rebelo dos Santos, vulgo 'Josa', 35 anos, e Ângela Mesquita Lopes, 24 anos, residente na Avenida Irurá, nº. 429, bairro caranazal, em Santarém/PA.
Os policiais apreenderam droga, dinheiro, veículo, jóias e equipamentos de manipulação de droga.
No momento da abordagem policiail, Ângela tentou esconder a droga junto aos seus filhos menores que estavam no carro.
'Josa' já estava sendo investigado pelos policiais há seis meses.
Neste momento o casal está sendo autuado em flagrante e indicado pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico de droga.
A ação policial de prisão foi comandada pelo Delegado Silvio Birro Duarty Neto.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JURADOS DESCLASSIFICAM CRIME DE HOMICÍDIO PRATICADO POR VIGIA

Por maioria de votos, a turma de jurados desclassificou o crime de homicídio cometido em 03.05.1990, pelo ex-vigia Damião Ferreira da Silva, 61 anos, contra o adolescente José Roberto Nascimento Nogueira, que à época tinha 15 anos.
A acusação era de homicídio simples, cuja pena varia de 06 a 20 anos, mas a pedido da acusação e da defesa, o crime foi desclassificado para homicídio culposo. A pena aplicada ao Réu foi de 02 anos e 08 meses de detenção, em regime aberto, que já foi alcançada pela prescrição.
O crime ocorreu nas dependências da Estação Irurá, da Cosanpa, no bairro santarenzinho, onde Damião trabalhava.
A versão do vigia, que foi aceita por todos, é de que o menor invadiu a área com outros garotos que tomavam banho no igarapé do bueiro e o teriam ameaçado. Ele teria disparado contra o grupo e atingiu Roberto na nuca.
Atuaram neste júri o Advogado de defesa, Cláudio Araújo Furtado, o Promotor Público Rodrigo Aquino e na presidência dos trabalhos, o Juiz de Direito Gérson Marra Gomes.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

VÍTIMA ACORDOU COM LADRÃO ARROMBANDO SUA CASA

O fato delituoso aconteceu na manhã de hoje, 11, na Avenida Tocantins, nº. 481, bairro santíssimo, em Santarém/PA.
Segundo o registro feito na 16ª Seccional, a vítima Danilo Faianca Pimentel estava dormindo sozinha em sua casa quando foi despertada com um barulho vindo do lado de fora da parede e constatou que era uma pessoa puxando e tentando arrombar uma das tábuas, foi quando gritou indagando 'o que era aquilo...', tendo o meliante saído correndo 'na vuêta...'.
A vítima rapidamente saiu 'no pique' à procura do arrombador, e com o auxilio de outros vizinhos, conseguiu agarrar o 'inimigo do alheio'.
Quando uma viatura da polícia civil chegou no local, os investigadores constataram que se tratava de Max Alexandre de Souza, 31 anos, residente na Rua Dom Pedro I, nº 145, bairro santana, ex-detento da penitenciária e está cumprindo prisão domiciliar por condenação de estupro. Ele foi levado para a 16ª Seccional e apresentado ao Delegado Domingos Djalma, que lavrou o procedimento legal.
Como está cumprindo prisão domiciliar, talvez Max tenha errado de casa, mas acertou o caminho de volta pra cadeia.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DE SEU MAL: ASSALTANTE LEVA SURRA APÓS ROUBAR JOVEM

Neste momento está sendo autuado em flagrante na 16ª Seccional Urbana de Santarém, pelo Delegado Jamil Farias Caseb, o cidadão Ronei Pereira Guimarães, 18 anos, residente na Rua Monte Castelo, nº. 2005, bairro jutaí, em Santarém, acusado da prática de roubo.
O crime ocorreu por volta das 11:45 horas de hoje, 10, no bairro interventoria, quando a vítima Sunamita Madura dos Santos foi abordada por Ronei que, armado com uma faca, anunciou o roubo e subtraiu um mini Iphone e a importância de R$-10,00 em dinheiro.
Após o roubo, Ronei saiu em fuga na sua bicicleta, mas a vítima deu alarme e foi socorrida por um motociclista que saiu em perseguição ao meliante.
Com a ajuda de outros motociclistas e de populares, Ronei foi agarrado e levou uma senhora surra, sendo salvo por uma viatura militar que foi avisada e chegou ao local antes que o carro tumba do CPC fosse acionado para fazer a remoção do corpo do acusado que, com certeza, ia apanhar até morrer, visto que a fúria da população era grande e estava disposta a fazer justiça com as próprias mãos.
Após os procedimentos da lavratura do flagrante, Ronei irá para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde ficará à disposição da Justiça e também se recuperando da 'taca' que levou.

VIGIA ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE COM TIRO NAS COSTAS SERÁ JULGADO AMANHÃ

A 1ª sessão do Tribunal do Júri de 2011 acontecerá nesta amanhã, 11, à partir das 08h00min, quando sentará no banco dos réus o ex-vigia Damião Ferreira da Silva, 61 anos, acusado de matar o adolescente José Roberto Nascimento Nogueira, que à época tinha 15 anos.
O crime ocorreu no dia 03.05.1990, nas dependências da Estação Irurá, da Cosanpa, no bairro santarenzinho, onde Damião trabalhava.
A versão do vigia é de que o adolescente invadiu a área com outros garotos que tomavam banho no igarapé do bueiro e o teriam ameaçado. Ele teria disparado contra o grupo e atingiu Roberto pelas costas.
Atuarão neste júri o advogado de defesa, Cláudio Araújo Furtado, o Promotor Público Rodrigo Aquino, e na presidência dos trabalhos, o Juiz de Direito Gérson Marra Gomes.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

PM PRENDE ASSALTANTE AO SER RECONHECIDO PELA VÍTIMA NA FESTA

Após praticar um assalto contra a vítima José Alexandre de Assis Cunha, de quem roubou um net book, um telefone celular, um pen driver e uma mochila, foi preso na madrugada de ontem, 09, o cidadão Gabriel Souza Gomes, 23 anos, residente na Avenida Violeta, nº. 1176, bairro jardim santarém, em Santarém.
Segundo a vítima e os policiais que atenderam a ocorrência, Gabriel, armado com um revólver calibre .38 e acompanhado de um adolescente, praticou o crime por volta das 21:30 horas do dia 8, sábado, quando a vítima estava acessando a internet na praça do mirante, no centro de Santarém/PA.
Após o crime, a vítima acionou a polícia e comunicou o fato na 16ª Seccional Urbana, que saíram à caça do meliante, tendo a própria vítima o reconhecido em frente a uma casa de festas dançante na Avenida Presidente Vargas, onde foi preso e confessou o crime.
Os policiais diligenciaram até a casa do acusado e ali apreenderam a arma usada no crime e todos os bens roubados da vítima.
Gabriel foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciado por roubo. Ele já está na Penitenciária de Cucurunã à disposição da 'Dona Justa'.

NOVOS CHEFES DA POLÍCIA CIVIL NO BAIXO AMAZONAS

A Polícia Civil do Estado do Pará já nomeou o novo Superintendente Regional do Baixo Amazonas, trata-se do Delegado de Polícia Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, bem como o novo Diretor da 16ª Seccional Urbana de Santarém, o Delegado de Polícia Nelson da Silva Nascimento.
O Delegado Gilberto Aguiar substitui o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, enquanto que o Delegado Nelson Nascimento substitui o Delegado Germano Geraldo Carneiro do Vale.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO NO SANTARENZINHO E PRENDE TRAFICANTES

Acaba de encerrar a mega operação iniciada na manhã de hoje, 06, pelas polícias civil e militar no bairro santarenzinho, em Santarém/PA.
Seis pessoas foram presas em flagrante, todas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de droga.
Os presos são acusados de fazerem parte de uma quadrilha liderada pelo indivíduo conhecido por 'Indio', que também foi preso.
Eis a relação das pessoas presas:
Antonio Nelson Vasconcelos do Nascimento, vulgo 'Indio'; José de Sousa Amaral, vulgo 'Amaral'; Francisco Ricardo do Nascimento Cota, vulgo 'Eloi'; João dos Santos Castro, vulgo 'Gaguinho'; Penha Colares Vieira; e Erison Dias Tapajós, vulgo 'Macaco'.
A polícia apreendeu droga, dinheiro, veículos, utensílios e substâncias químicas utilizadas na manipulação da droga.
Todas foram autuadas em flagrante pelos Delegados Jamil Farias Casseb e Silvio Birro Duarty Neto, indiciadas por tráfico de droga e associação para o tráfico de droga e já estão à disposição da Justiça no sistema penal do Estado.

POLÍCIA CIVIL PRENDE NOVAMENTE 'DOM DOM'

A equipe de Investigadores da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, ao comando do Chefe de Operações Hélio Rego, acaba de prender o cidadão Alessandro Aquino Pereira, vulgo 'Dom Dom', 30 anos, residente na Travessa Campos Sales, nº. 287, bairro caranazal, em Santarém.
A prisão de 'Dom Dom' se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Dr. Gérson Marra Gomes, Juiz de Direito da 10ª Vara Penal Privativa do Tribunal do Júri de Santarém.
'Dom Dom' foi preso em sua própria residência, porém, quando avistou os policiais chegou a correr em fuga, mas foi alcançado e preso pelos homens. Ele responde a processo por homicídio tentado ocorrido no ano passado.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

'NEGÃO', ACUSADO DE ROUBO, É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Investigador Hélio Rego (Chefe de Operações), prenderam no início da manhã de hoje, 5, o cidadão Francisco Maciel dos Santos, vulgo 'Negão', 26 anos, residente na Rua Transmaicá, nº. 79, bairro uruará, em Santarém. Ele é acusado de ter praticado, juntamente com mais quatro indivíduos, roubo (assalto) contra um cidadão, do qual foi roubado certa importância em dinheiro, crime ocorrido na noite do dia 06.02.2010, em um bar localizado na Rua 24 de outubro, centro de Santarém.
Naquela mesma noite, 'Negão' foi preso em flagrante por policiais militares e consigo foi apreendida parte do dinheiro da vítima.
A prisão de 'Negão' se deu por cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Paulo Pereira da Silva Evangelista – Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Santarém.
Segundo 'Negão', disse que ficou cinco meses preso na penitenciária e foi colocado em liberdade condicional, não sabendo explicar o motivo que levou o Juiz mandar lhe prender, mas acha que deve ter sido condenado no processo.
'Negão' já está à caminho da penitenciária de cucurunã.

JÁ ESTÁ NA CADEIA O PADRASTO ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DAS ENTEADAS

A Polícia Civil de Belterra/PA, sob o comando do Delegado João Manoel Liberal Sousa, com apoio de Investigadores da 16ª Seccional de Santarém/PA, prendeu na manhã de hoje o cidadão Moacir Nogueira de Sousa, vulgo 'Pelé', 41 anos, residente no viveiro I, nº. 36, bairro centro, cidade de Belterra, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Rômulo Nogueira de Brito, Juiz de Direito do Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Santarém-PA.
'Pelé' é acusado de ter abusado sexualmente de duas enteadas de 11 e 14 anos de idade.
A denúncia chegou ao conhecimento da polícia de Belterra, através do Delegado Liberal, que adotou as providências de investigação através de inquérito policial que, em virtude da gravidade do caso, representou pela prisão preventiva do acusado.
O pedido do Delegado foi acatado pelo Juiz de Direito, que decretou a prisão preventiva e foi cumprida na manhã de hoje.
'Pelé' já foi encaminhado para o Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura'.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE COM ARMA DE FOGO

Uma equipe de policiais civis, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego, acaba de prender em flagrante o cidadão Jonathan Costa da Silva, vulgo 'Jhoe', 22 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, nº 1170, bairro São José Operário, em Santarém/PA.
'Jhoe' foi abordado e preso pelos policiais civis em sua própria casa e consigo foi encontrado uma arma de fogo, tipo revólver, marca Rossi, calibre .32, com numeração raspada, municiado com três cartuchos. Ele já confessou vários assaltos praticados nos últimos dias em Santarém.
Neste momento 'Jhoe' está sendo apresentado na 16ª Seccional para o Delegado Mardnes Tiago Rabelo, que o autuará em flagrante.

MARMANJÕES VÃO EM CANA APÓS APALPAR TRASEIRO DA MULHER DO POLICIAL

A ação obscena aconteceu no início da noite de ontem, 3, durante a passagem de blocos carnavalescos na praça sesc centenário, em Óbidos/PA.
Segundo informações daquela cidade, um policial estava com sua esposa assistindo tranquilamente a passagem do bloco 'Pai da Pinga' quando o 'saliente' Esmael Figueiredo Pinheiro, 18 anos, talvez já 'pra lá de bagdá', foi por trás e meteu a mão nas nádegas da senhora do policial. Nesse momento, lógico, a mulher deu alarme e alertou o marido que, não pensando duas vezes, partiu para cima do 'saliente', no estilo 'vale tudo', e meteu bronca, mas o comparsa do apalpador, o outro 'saliente' José Marcos Figueiredo Pinheiro, 19 anos, foi por trás e agrediu o policial com tapas e socos.
Os dois 'salientes', o 'apalpador' e o 'agressor', foram presos por uma guarnição da PM e conduzidos para a Delegacia daquela cidade, onde foram apresentados ao Delegado Elinelson de Oliveira Silva, que adotou as providências legais.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

'NEGÃO' FOI PRESO QUANDO EXIBIA O 'BILAU' PARA ESTUDANTES

O fato aconteceu hoje, 3, por volta das 07:00 horas na área onde funciona a feira livre do bairro aeroporto velho, próximo ao Colégio Terezinha de Jesus Rodrigues, em Santarém/PA, quando o cidadão Ivanildo Santos Ribeiro, vulgo 'Nildo' ou 'Negão', 40 anos, residente na Rua dos Tamoios, nº. 2, bairro Santo André, em Santarém, não teve o que fazer, baixou o calção, colocou seu 'documento' para fora e passou a exibir o meio metro de 'bilau' para as estudantes que passavam pelo local.
Segundo as estudantes e um vigilante da escola, não era a primeira vez que o 'saliente' exibia seu 'bilau' e fazia saliência naquele local, mas hoje o 'Negão' se deu muito mal, quando foi preso pelo vigilante e policiais militares no momento em que mostrava sua 'giromba' para as estudantes.
Levado para 16ª Seccional, 'Negão' foi apresentado ao Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que o autuou por crime de ato obsceno.
Em depoimento, o saliente cinicamente disse ao Delegado que não precisava lhe prender, alegando que apenas ia passando pelo local e sentiu uma forte dor de barriga, quando deu vontade de fazer suas 'precisões', não tendo tempo de chegar atrás de um muro, baixando o calção ali mesmo, foi quando as meninas viram sua 'mixaria', se apavoraram e saíram gritando.
A diretora, o vigia e as alunas da escola disseram que 'Negão' é acostumado a escalar o 'documento' naquele local.

POLICIAIS CIVIS TÊM TRABALHO RECONHECIDO PELA SOCIEDADE SANTARENA

O trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em Santarém/PA foi amplamente reconhecido este ano de 2010 por instituições públicas e privadas da região oeste do Pará. Representada pelo Delegado Sílvio Birro Duarty Neto, do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), a instituição teve atividades destacadas na investigação e elucidação de crimes. O Delegado foi contemplado com duas premiações. Uma delas, o diploma de Melhores do Ano, foi resultado de pesquisa de opinião pública realizada pelo Sistema Martins Júnior de Comunicação.
No evento, o 27º ano de outorga do prêmio, foram homenageadas pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em vários segmentos da sociedade de Santarém.
No quesito Segurança Pública, foram agraciados com diplomas de 'Melhores do Ano de 2010', além do Delegado, o Escrivão do GCCO, Francisco Odail Rocha Corrêa, e o Investigador da Polícia Civil, chefe de operações da 16ª Seccional Urbana de Santarém, Hélio Rego Pereira. É o segundo ano consecutivo em que o Delegado Sílvio Birro e o Investigador Hélio Pereira recebem a homenagem. Birro também foi agraciado com a Comenda Gente Destaque 2010.
Os eventos reconhecem os relevantes e inestimáveis serviços prestados pela Polícia Civil do Estado do Pará à coletividade santarena.
Fonte: Polícia Civil do Pará