sábado, 5 de fevereiro de 2011

CRIMES NO PARÁ CAEM 50% EM JANEIRO

Na primeira reunião com o alto comando da segurança pública no Estado, o governador Simão Jatene exibiu números que indicam um recuo da criminalidade em todo Pará.
Segundo os dados oficiais, a redução mais significativa foi no número de homicídios na capital paraense, Belém, onde houve queda de 50% em janeiro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A média entre os municípios que compõem a Região Metropolitana foi de 27%.
A Secretaria de Segurança divulgou também que houve redução de 12% no número de crimes contra o patrimônio e 7% nos crimes contra a pessoa, sempre comparando o mês de janeiro de 2011 com o mesmo período de 2010 em todo o Estado.
As estatísticas apontaram ainda queda de 18% nos casos de roubos em todo o Estado.
A grande novidade anunciada pelo governo é que, a partir de agora, as estatísticas da criminalidade serão consolidas e analisadas diariamente. 'Isso vai facilitar o trabalho de prevenção com a polícia ostensiva e também dos serviços de inteligência', explicou o titular da Secretaria de Segurança, Luiz Fernandes.
Pelos números atuais, Marituba estaria com a situação mais crítica dentre os municípios da Região Metropolitana. No interior, os números são mais preocupantes a exemplo de Marabá. 'Já fizemos mudanças em algumas superintendências e alguns quartéis. Esses dados também devem cair', finalizou Fernandes.
Jatene reuniu a cúpula da segurança pública para divulgar os números, mas também para uma espécie de palestra motivacional. Em uma longa fala, lembrou que as pessoas que trabalham na área da segurança pública arriscam a própria vida para proteger a sociedade. 'Sei das dificuldades, mas se vocês não acreditarem no trabalho, qual a chance de dar certo?'.
O governador pediu aos comandantes de unidades e Delegados de Polícia que sugiram um sistema de recompensa por meta. 'Não se deve fazer (o combate à violência) só pelo prêmio, mas é bom ser premiado'. A premiação poderá ser financeira. Jatene pediu mais empenho para melhorar os índices do interior.
Fonte: Diário do Pará

Comentário do 'Kabukão':
Parente, parece que o cabuco do cavanhaque entrou com o pé direito...

Um comentário:

Reinaldo C. disse...

Eu não acredito nessa fachada.
Em um mês já baixou a criminalidadde?