terça-feira, 2 de agosto de 2011

AGRICULTOR EMBRIAGADO MATA UM E DEIXA OUTRO GRAVEMENTE FERIDO COM TIROS DE CARTUCHEIRA

Os crimes de homicídio e tentativa de homicídio aconteceram por volta das 22:00 horas do último dia 30.07.2011, no lote 62 do Assentamento Nova Fronteira, localizado no Km 1140 da Rodovia Cuiabá/Santarém, município de Novo Progresso/PA, em que foram vítimas os agricultores José Nunes da Silva, 64 anos, e outro conhecido apenas pelo apelido de ‘Fininho’.
O autor dos disparos que matou ‘Fininho’ e tentou matar José Nunes foi o também agricultor de nome Joselito, vulgo ‘Mano’, de 20 anos, que se encontra foragido. Ele usou uma espingarda cartucheira calibre 16 para praticar os crimes.
A polícia militar só tomou conhecimento do crime na manhã do dia 31/07, domingo, quando moradores do assentamento disseram que ao passarem pelo sítio 62, avistaram duas pessoas caídas ao chão, sendo que uma apresentava sinais de ter recebido uma descarga de tiro na altura do pescoço e a outra na altura do peito esquerdo, mas não confirmaram se as duas estavam mortas.
A polícia militar acionou a ambulância do Hospital Municipal de Novo Progresso e diligenciou até o local, onde os enfermeiros se depararam com uma pessoa morta no terreiro da casa, identificada apenas pelo apelido de ‘Fininho’, e que apresentava sinais um tiro no peito esquerdo, enquanto que a outra pessoa, o senhor José Nunes da Silva, proprietário do sítio, estava dentro da casa e apresentava perfurações de chumbos na altura do pescoço, e felizmente estava vivo, sendo socorrido e levado para atendimento de emergência no hospital de Novo Progresso, onde chegou consciente, porém seu estado de saúde era grave devido o tiro ter perfurado a traquéia. Ele seria encaminhado para a cidade de Santarém/PA.
O caso só foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Novo Progresso na manhã de ontem, 01, pelo senhor Wagner Oliveira Ferreira, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Nova Fronteira.
Segundo o Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos, após colher informações de agricultores do assentamento e da vítima José Nunes da Silva, o autor do crime foi o agricultor de nome de Joselito, vulgo ‘Mano’, de aproximadamente 20 anos e também morador do Assentamento Nova Fronteira, que está foragido.
José Nunes disse ao Delegado que ele estava em sua residência, quando altas horas da noite de sábado, ‘Fininho’ e ‘Mano’ bateram em sua porta e aparentavam estar bastante embriagados, foi quando, sem motivo algum, ‘Mano’ pegou uma espingarda e desferiu um tiro em seu pescoço, que caiu agonizando para dentro da casa e desmaiou. Minutos depois, ele recuperou a consciência e ouviu quando ‘Mano’ e ‘Fininho’ estavam discutindo no terreiro e ouviu um tiro, daí em diante não ouviu mais nada.
O Delegado Lucivelton adiantou que tudo leva a crer que o motivo dos crimes seja a cachaça, mas que vai representar pela Prisão Preventiva de ‘Mano’ que se encontra foragido.
Fininho’ era trabalhador braçal e vivia nas redondezas do assentamento prestando serviços de roçadas e não tinha nenhum parente na região. O seu corpo foi enterrado no cemitério de Novo Progresso.
 A casa de José Nunes da Silva, onde aconteceram os crimes
 José Nunes da Silva sendo atendido no Hospital de Novo Progresso
 'Fininho' recebeu um tiro certeiro de 'Mano' e caiu morto no terreiro

O tiro acertou o peito esquerdo de 'Fininho'. Morte instantânea.
Fonte: Com informações e fotos de Digital Notícias

Nenhum comentário: