sábado, 20 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL DESMONTA QUADRILHA DE TRAFICANTES NO TAPAJÓS

Policiais Civis da Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba/PA, deflagraram na manhã de ontem, 18, naquela cidade, uma mega operação policial denominada ‘Operação Tapajós’ que resultou na prisão de nove criminosos e apreensão de mais de dois quilos da droga ‘pedra oxi’, 30 ‘petecas’ de crack e maconha, além de vários aparelhos celulares e eletroeletrônicos. Entre as prisões, oito ocorreram na cidade de Itaituba, e uma ocorreu na cidade de Porto Velho/RO.
Durante a operação, foram capturados: Wilma Alves de Lima, a ‘Hilma’; Eugislene Boasquevesque Gabrecht, vulgo ‘’ ou ‘Neide’; Edevilson Pereira da Silva, o ‘Davi’ ou ‘Deca’; Luis Neto Matias, o ‘Netinho da carne de sol’; Maria Lucineide Oliveira dos Santos, a ‘Lúcia’; José Solon Oliveira Silva, o ‘Zezinho’; Marcos Paulo de Freitas Sousa, o ‘Gargamel’; Silvano Ribeiro Soares e Fabiano Ferreira de Souza. Este último preso em Rondônia.
Segundo o Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, Diretor da 19ª Seccional de Itaituba, o objetivo da operação foi combater as quadrilhas de traficantes de drogas instaladas na região. ‘Após cinco meses de investigação, foi possível levantar provas suficientes para a decretação da prisão preventiva de dez indivíduos, bem como outros dez mandados de busca e apreensão’. Segundo ele, a operação logrou êxito e todos os presos foram indiciados por tráfico de droga e associação para o tráfico de droga. Os presos se encontram recolhidos na cadeia pública à disposição da justiça criminal da comarca de Itaituba. O único criminoso foragido está sendo procurado no Estado de Rondônia, onde reside.
A ‘Operação Tapajós’ foi supervisionada pelo Delegado Edinaldo Silva de Sousa, Superintendente Regional e contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Tapajós, da 19ª Seccional de Itaituba, da Divisão Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) Itaituba, DEAM Santarém, 16ª Seccional de Santarém e do Núcleo de Apoio à Investigação/Santarém, num total de vinte e sete policiais.
 Os presos sendo apresentados à imprensa durante o término da 'Operação Tapajós'
 Luis Neto Matias, o 'Netinho da Carne de Sol' (o primeiro da direita) um dos presos na operação
 Mais de dois quilos de droga (pedra de óxi) foram apreendidos na operação
 Dinheiro, celulares e eletroeletrônicos foram apreendidos nas casas dos suspeitos
Fabiano Ferreira de Sousa - preso em Porto Velho/RO
Delegados de Polícia Civil que comandaram a 'Operação Tapajós'. Parabéns!
Fonte e fotos: Polícia Civil do Pará e Blog do Júnior Ribeiro

Nenhum comentário: