sexta-feira, 22 de março de 2013

ACUSADO DE ARROMBAR CARRO E FURTAR TOCA-CD FOI PRESO NA MADRUGADA

Aproveitando a calada da noite santarena e as constantes chuvas que caem durante a madruga, o cidadão Alan Christian Cunha Colares, 23 anos, residente na Travessa A, nº. 100, bairro maracanã, em Santarém/PA, não teve o que fazer, decidiu sair de sua rede e ir mexer nas coisas alheias, qundo acabou em cana.
Era por volta das 03:00 horas de hoje, 22, quando uma guarnição da Polícia Militar passava em ronda pela Avenida Fernando Guilhon, bairro santarenzinho, e se deparou com o acusado levando, discretamente e enrolado na camisa, algo que chamou a atenção dos 'homens', que fizeram sua abordagem.
Durante a revista, os 'homens' constataram que o acusado levava um aparelho de toca-cd com a fiação de instalação cortada, e logo suspeitaram que se tratava de um produto furtado e encheram a cabeça do acusado de perguntas, mas ele não colaborou em nada e ficou mudo.
Como os 'homens' estavam sem sono e dispostos a trabalhar em prol da sociedade santarena, passaram a fazer buscas próximas do local da abordagem e encontraram uma oficina, que ao olharem para os carros ali estacionados, avistaram que um deles estava com o vidro lateral retirado e constataram que o local onde fica o toca-cd estava 'só o rombo' e o acusado ficou nervoso.
O proprietário da oficina, que mora nos fundos, foi chamado e levou um susto ao constatar que seu veículo tinha sido arrombado e seu toca-cd furtado, reconhecendo o aparelho encontrado com o acusado como sendo o seu.
Levado para a 16ª Seccional Urbana, Alan foi apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb que, após constatar os requisitos básicos de uma prisão em flagrante, deu-lhe voz de prisão e determinou a lavratura do auto flagrancial.
Interrogado pelo Delegado durante seu depoimento, Alan se reservou no direito constitucional de ficar calado e disse que só falará perante o Juiz de Direito.
Após as formalidades legais e ser indiciado pelo Delegado na prática do crime de furto qualificado, Alan foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Alan Christian Cunha Colares - acusado do furto

Nenhum comentário: