terça-feira, 5 de março de 2013

PM PRENDE DONA DA 'BOCA DE FUMO' E APREENDE DROGA, ARMAS E DINHEIRO

Veneiranda Jesus Sousa dos Santos - Dona da 'Boca de fumo'
Policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Pará, lotados no 3º BPM de Santarém, prenderam em flagrante no final da tarde de hoje, 05, os cidadãos Veneiranda Jesus Sousa dos Santos, 35 anos, residente na Avenida Paulo Maranhão, nº. 1482, bairro Aparecida; e João Felipe Morais Bonfim, 22 anos, residente na Rua Olavo Bilac, nº. 91, bairro santarenzinho, todos em Santarém, acusados dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa.
Veneiranda é acusada de ser a proprietária da 'Boca de fumo' que funcionava em sua própria casa, e João Felipe é acusado de ser o 'gerente' da 'Boca' e o responsável pela distribuição de droga em diversos pontos da cidade..
Com os dois acusados também foram detidas outras duas pessoas, os cidadãos Arlesson Lopes Soares e Jodson Portela de Azevedo, que seriam, segundo os policiais, viciados e teriam ido até a 'boca' comprar droga, e ali foram encontrados no momento do flagrante.
O marido de Veneiranda, o cidadão Jackson Douglas Santos, vulgo 'Kalunga', conseguiu fugir da 'boca' durante a abordagem policial.
A investida policial foi realizada em dois locais tidos como 'boca de fumo'. Um na casa de Veneiranda e 'Kalunga', localizado na Avenida Paulo Maranhão, em frente ao campo do américa, bairro caranazal, onde os policiais apreenderam 36 'trouxas' de pasta de cocaína, R$712,00 em dinheiro e telefones celulares, e outro localizado noutra casa de Veneiranda e 'Kalunga', na Comunidade São Bras, onde os policiais apreenderam grande quantidade de 'pedra de oxi' (cocaína sólida), R$13.000,00 em dinheiro, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, além de baldes, sacolas plásticas, solução de bateria e outros instrumentos e substâncias químicas usadas na manipulação da droga.
No momento da prisão, Veneiranda, na maior 'cara de pau', ainda tentou corromper os policiais oferecendo todo o dinheiro apreendido em troca de sua liberdade, mas a coisa ficou mais complicada, porque foi enquadrada em mais um crime, o de corrupção ativa.
Todos foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos legais, onde Veneiranda e João Felipe foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e já estão à caminho do Sistema Penal do Estado.
Segundo o Delegado, ele pedirá a prisão preventiva de 'Kalunga', que está foragido.
Dinheiro, drogas, armas e celulares foram apreendidos com Veneiranda
Veneiranda Jesus Sousa dos Santos - 'empresária' do tráfico
João Felipe Morais Bonfim - o 'braço direito' de Veneiranda
Arlesson Lopes Soares - alegou ter ido à 'boca' comprar droga
Jodson Portela de Azevedo - jurou, de pés juntos, ser viciado

Nenhum comentário: