domingo, 3 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL DESVENDA HOMICÍDIO DO SALÉ E ACUSADOS JÁ ESTÃO NA CADEIA

Investigadores da Polícia Civil, lotados na 16ª Seccional Urbana de SantarémPA, desvendaram o bárbaro crime de homicídio ocorrido na manhã de ontem, 02, em um terreno particular no bairro salé, em Santarém, e já prendeu os acusados anda ontem, no início da noite.
A vítima do crime foi o cidadão Pedro Emanuel Sousa dos Santos, conhecido por 'Pedrinho', 33 anos, que foi assassinado à socos, pauladas e pedradas na cabeça por uma quadrilha de indivíduos composta por adultos e adolescentes embriagados.
Os Investigadores trabalharam por todo o dia de ontem para elucidar o bárbaro crime, e no final da tarde e início da noite tudo ficou descoberto e esclarecido, e três acusados, sendo um adulto e dois adolescentes, foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb. O adulto preso foi Reginaldo Rubens Lamarão, vulgo 'Perna Longa', 21 anos, residente na Avenida Presidente Vargas, nº. 3881, bairro caranazal, em Santarém.
O crime:
Segundo apurou os policiais civis, uma turma de indivíduos, composta por adultos e adolescentes, passou a noite e madrugada do dia 01 para 02 (sexta-feira para sábado) bebendo vodka e ouvindo 'funk' e 'rap' em uma parada de ônibus localizada na Avenida Rui Barbosa, em frente a casa de um dos acusados, no bairro liberdade. Quando amanhecia, a turma seguiu para a praça liberdade, onde se juntou a dois homossexuais, que compraram mais bebida, e dali seguiram para uma praia, conhecida por paraíso, localizada entre o Iate Clube e a antiga Sudan, hoje Ufopa.
Quando caminhavam em direção da praia, a vítima surgiu e, também 'turbinada', fez companhia para a turma até a praia, onde passaram a beber vodka. Em dado momento, surgiu uma discussão entre a vítima e um dos adolescentes, sendo este agredido com um tapa na face desferido pela vítima, mas a confusão foi contornada entre eles, e a bebedeira continuou, regada a beijos e orgias com os 'travecos'.
Como o local onde estavam é propriedade particular e estavam perturbando o sossego, a polícia militar foi acionada e dispersou os indivíduos do local. Mas foi só a viatura da PM sair, que a turma de indivíduos em que o adolescente agredido com o tapa fazia parte, resolveu fazer vingança e partiu para cima da vítima como 'disputa de comida por urubu no ver-o-peso'.
Primeiro foi o adolescente agredido pelo tapa, que pegou um pedaço de pau e desferiu uma cacetada na vítima, que, mesmo embriagada, saiu correndo cambaleando, mas logo adiante foi alcançada e derrubada por um outro adolescente, que também deu-lhe uma rasteira, seguida de uma pedrada. A vítima ainda conseguiu levantar, mas foi abordada com socos e chutes dados por parte dos indivíduos, que derrubou-a no chão e passaram a agredi-la com pedradas, quando um deles pegou uma pedra maior e jogou contra a cabeça da vítima, que ainda gritou por 'socorro' e ficou gemendo e agonizando no local até a morte, enquanto os acusados fugiam correndo em direção dos bairros liberdade e mapiri.
A polícia militar foi novamente acionada e retornou ao local, mas os policiais só encontraram a vítima morta A polícia civil foi avisada do crime e uma equipe de investigadores esteve no local, quando passaram a colher informações sobre os acusados, e parte deles foi localizada em suas casas e conduzidos para a Seccional.
Segundo apurou o Delegado Jamil Casseb, que preside as investigações, o crime teria sido motivado por uma desavença, seguida de agressão física, em decorrência da embriagues alcoólica entre vítima e acusados, e que pelo menos seis indivíduos participaram diretamente do crime, mas apenas três deles foram localizados. Todos confessaram, sem demonstrar arrependimentos, participação no crime.
'Perna Longa' foi transferido na manhã de hoje para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', enquanto que os dois adolescentes foram apresentados ao Ministério Público para as providências, com grande possibilidade de serem internados na Fasepa, antiga Funcap.
Reginaldo Rubens Lamarão - 'Perna Longa'
A vítima foi barbaramente assassinada com pauladas e pedradas
A pedra usada para ceifar a vida da vítima
A cena do crime: a vítima trucidada na lama

A vítima Pedro Emanuel Sousa dos Santos, conhecido por 'Pedrinho'
Foto da vítima: notapajós.com

Nenhum comentário: