quinta-feira, 28 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE ASSALTAVA LOJAS EM SANTARÉM

Depois de uma intensa investigação, policiais civis lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego Pereira, prenderam no final da tarde de ontem, 27, três pessoas acusadas de praticarem roubos (assaltos) de motocicletas e contra lojas e farmácias de Santarém. Com os acusados foram apreendidas duas motocicletas roubadas.
Os acusados presos foram: William Amaro Silva Lisboa, 30 anos, residente na Rua 4, nº. 518, bairro nova república; André Felipe do Amaral Damasceno, 22 anos, residente na Travessa 23, nº. 46, bairro vitória régia; e Raimundo Nonato Barbosa da Silva, 30 anos, residente na Rua Osvaldo Cruz, nº. 9, bairro Santo André, todos em Santarém.
A investigação já vinha acontecendo há dias, mas a operação policial que resultou na prisão em flagrante dos acusados, começou na manhã de ontem, com a prisão de André Felipe, e terminou no final da tarde com a prisão de Raimundo Nonato Barbosa da Silva, ambos foram encontrados com motocicletas roubadas.
Segundo informações policiais, os investigadores estavam empenhados para desvendar os últimos roubos ocorridos contra motociclistas, farmácias, consultórios médicos e lojas de equipamentos eletrônicos na cidade, quando a linha de investigação os levou até a uma casa na Travessa 14, bairro nova república, onde apreenderam uma motocicleta Honda/NXR 150 Bros preta, roubada no final da tarde do último dia 23. A moto, que foi usada em vários roubos, dentre os quais na loja ‘Print Copy’ e ‘Farmácia Primavera’, estava em poder de André Felipe e com a placa já adulterada. Ele alegou que a moto não era sua, mas sim de um primo que tinha viajado para outra cidade, o que não convenceu os ‘tiras’ e foi preso por receptação.
Durante um breve interrogatório à ‘pé de ouvido’, André Felipevomitou’ que a citada moto tinha sido roubada por Willian Amaro e levou os policiais até sua ‘toca’, na Travessa 04, nº. 518, bairro nova república, onde foi preso. Com ele foram apreendidas  as roupas usadas nos roubos. Willian confessou ‘com todas as letras e com riqueza de detalhes’ que praticou e comandou o roubo da motocicleta Honda/NXR 150 Bros preta (usada em outros roubos), na ‘Farmácia Primavera’ (de onde foram roubados 2,5 mil em dinheiro), e na loja ‘Print Copy’ (de onde foram roubados vários telefones celulares e outros equipamentos de informática). Willian disse ainda que o dinheiro e objetos roubados foram divididos entre os participantes dos roubos e usados para pagar dívidas em ‘bocas de fumo’ e pelo aluguel das armas.
Willian confessou ainda o roubo de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan preta, que foi usada também em roubos, e levou os policiais até a casa de Raimundo Nonato, para quem tinha vendido o ‘bagulho’. Raimundo Nonato foi encontrado na posse da moto roubada e foi preso.
As demais pessoas que fazem parte da quadrilha, inclusive as que estão de posse das armas usadas nos roubos, mas que não foram presas pelos policiais, suas identidades e alcunhas foram mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Todos os acusados presos confessaram participação nos últimos roubos ocorridos em Santarém. Eles foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciados pela prática dos crimes de receptação e formação de quadrilha ou bando.
Após a lavratura do flagrante, os acusados, que todos já têm passagens pela polícia, foram encaminhados para o sistema penal do Estado.
William Amaro Silva Lisboa
Raimundo Nonato Barbosa da Silva
André Felipe do Amaral Damasceno

Nenhum comentário: