domingo, 24 de março de 2013

CRIME NO 'HAPPY HOUR': ASSASSINO SE FEZ DE AMIGO PARA MATAR A VÍTIMA

Um crime de homicídio aconteceu por volta das 03:00 horas do último dia 23, sábado, nas dependências do estabelecimento 'Happy Hour', localizado na Travessa Turiano Meira esquina com a Avenida Tropical, bairro interventoria, em Santarém/PA. A vítima foi o cidadão Rodrigo Sanches da Silva, tinha 23 anos e residia na Travessa Caranã, nº. 334, bairro matinha, em Santarém, que recebeu um tiro no peito e faleceu quando era socorrido por amigos para o Pronto Socorro Municipal de Santarém.
O acusado do crime é o cidadão Anderson Ferreira dos Santos, vulgo 'Pitoca', 22 anos, residente na Rua Itamaraty, nº. 1073, bairro São José Operário, em Santarém, que foi preso logo depois quando chegava em sua casa.
Segundo informações policiais e de testemunhas do crime, vítima e acusado já se conheciam, e na noite do crime, a vítima teria arremessado uma lata de cerveja na cara de um cidadão que teria lhe desferido um tapa na face, fato ocorrido no interior do 'Clube Talismã'. O cidadão que teria sido atingido pela lata de cerveja jogada pela vítima seria primo ou amigo do acusado.
Após o desentendimento, a vítima e colegas foram para o bar 'Happy Hour', onde ficaram se divertindo e bebendo cerveja, quando o acusado apareceu na companhia de outros colegas, que usavam motocicletas, e ficaram 'cercando' e mirando a vítima.
O acusado foi até a vítima e a cumprimentou, dizendo que era primo da pessoa em quem ela tinha jogado a lata de cerveja e que tinha ido ali para 'derruba-la' e exibiu um revólver na cintura, mas tudo já tinha sido resolvido e que eram amigos e nada ia acontecer com ela. Os dois passaram a conversar amistosamente, inclusive a vítima chegou a pagar cerveja para o acusado, que sempre repetia que eram 'parceiros'.
Em dado momento, quando a vítima virava o corpo para falar com uma amiga, o acusado levantou da cadeira, sacou o revólver e desferiu um tiro, quase à queima-roupa, no peito da vítima, que ainda saiu correndo para evitar o segundo disparo, mas caiu logo adiante, enquanto que o acusado saía correndo abaixado entre as pessoas e empreendeu fuga, possivelmente em uma motocicleta que o aguardava próximo dali.
A vítima foi socorrida por amigos e foi levada em um táxi para o PSM, mas faleceu a caminho do hospital.
Após o crime, investigadores da Polícia Civil foram ao PSM e no local do crime, onde conseguiram informações sobre o suspeito, que era conhecido pela alcunha de 'Pitoca', indivíduo perigoso e investigado por envolvido com os crimes de tráfico de drogas e furtos e roubos de motos na cidade, inclusive as testemunhas descreveram a roupa que o suspeito estava trajando no momento do crime.
Os policiais localizaram a casa do suspeito e foi feita uma abordagem conjunta das polícias civil e militar, quando prenderam 'Pitoca' no momento em que chegava na residência trajando a roupa descrita pelas testemunhas. 
Interrogado pelos policiais, o acusado negou o crime, inclusive disse que não conhecia a vítima e que não esteve no 'Happy Hour' naquela noite, mas as inúmeras testemunhas oculares e presenciais do crime reconheceram o acusado e foram unânimes e taxativas em afirmar que 'Pitoca' foi o autor do crime.
'Pitoca', que é ex-presidiário e responde por pelos menos dois processos acusado do crime de tentativa de homicídio nas comarcas de Altamira e Santarém, foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por homicídio. Ele foi transferido para o Sistema Penal do Estado na manhã de hoje. 
Anderson Ferreira dos Santos - 'Pitoca', acusado do crime
Rodrigo Sanches da Silva - Vítima

Nenhum comentário: