quarta-feira, 6 de março de 2013

JÚRI: HOMEM QUE MATOU COMPANHEIRA EM MOJUÍ, PEGOU 17 ANOS DE PRISÃO

Exatos 17 anos, 4 meses e 28 dias de prisão em regime fechado. Essa foi a pena aplicada pelo Juiz de Direito Gerson Marra Gomes, Presidente do Tribunal do Júri da 10ª Vara Criminal da Comarca de Santarém/PA, ao réu Raimundo Nonato de Miranda Maciel (foto à direita), 29 anos, depois que o conselho de sentença, formado por sete mulheres, o condenou pelo assassinato de sua companheira Bárbara Suene Lopes Barbosa (foto à esquerda), à época com 21 anos. O julgamento ocorreu na data de ontem, 05, no prédio do Fórum local.
O crime aconteceu na noite do dia 03.11.2011, na frente da residência do casal, no Distrito de Mojuí dos Campos, hoje cidade.
Tudo teria começado com uma discussão de ciúmes entre o casal, seguido de uma briga que terminou com a vítima esfaqueada duas vezes na perna e o acusado esfaqueado na barriga. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. Já o acusado, foi submetido a cirurgia e conseguiu sobreviver.
O réu foi defendido pelos advogados Cláudio Araújo Furtado e Celso Luiz Furtado, que tentaram desclassificar o crime para lesão corporal seguida de morte ou homicídio culposo, mas os jurados seguiram a tese do Promotor Público Evandro Ribeiro e condenaram o réu. A defesa anunciou que vai recorrer da sentença.
Fonte: Informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos
Fotos: notapajós.com

Nenhum comentário: