segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

ACIDENTE COM CAÇAMBA DO 8º BEC MATA TRÊS MILITARES EM RURÓPOLIS

Um trágico acidente com uma caçamba do 8º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) aconteceu por volta das 07:00 horas de ontem, 14, domingo, na altura do Km 1,5 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no trecho Rurópolis/Itaituba, onde três militares morreram no local e um se encontra lesionado e em observação no Destacamento Militar do 8º BEC em Rurópolis/PA.
No veículo havia quatro militares que estavam à serviço do 8º BEC naquele município, porém todos eram de Santarém/PA.
Faleceram no local do acidente os Soldados: Tarsiano Ribeiro Jati, 24 anos, residia na Rua Uruará, nº. 815, bairro Santana; Ronald Gonçalves Silva, 19 anos, residia na Rua 22, nº. 272, bairro nova republica; e Nirlando da Silva Alves, 26 anos, residia na Comunidade Aracuri, Lago Grande.
Sobreviveu ao acidente o militar Parmenas da Silva, 22 anos, residente na Travessa 8, nº. 501, bairro nova república, que dirigia a caçamba no momento da tragédia.
Os corpos dos militares só foram retirados de dentro da cabina da caçamba por volta as 11:30 horas do mesmo dia, domingo, e levados para o Hospital Municipal de Rurópolis, onde ali ficaram até por volta das 20:00 horas, quando foram trasladados para o Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’ em Santarém/PA, onde foram submetidos a exame de necropsia e depois liberados aos familiares para o sepultamento.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas informações dão conta de que chovia muito na hora do acidente e a estrada estaria escorregadia, o que teria levado o motorista do veículo a perder o controle e cair numa pequena lagoa na margem da estrada, onde havia muita lama, o que teria impedido a saída dos militares da cabina, provocando suas mortes.
Os corpos dos militares Tarsiano e Ronald serão sepultados em Santarém/PA, enquanto que o do militar Nirlando será trasladado para a Comunidade Aracuri, região do Lago Grande, município de Santarém/PA, onde moram seus familiares.
Em nota, o 8º BEC informou que já instaurou inquérito policial militar para apurar o acidente, bem como dará todo apoio às famílias dos militares mortos e ao militar sobrevivente.
Local da tragédia. A caçamba tombada numa pequena lagoa com muita lama.
Foto: Hitacy Santos

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso acontece pela devido a ordens absurdas dadas por comandantes de destacamento iresponsáveis que obrigam sua tropa trabalhar em condições pecarias. quantas vezes não observei soldados sendo transportados em cima das caçambas.... enquanto isso o comando desfila na orla de santarém com os carros 4x4 que deveriam estar no trecho....

Anônimo disse...

isso é lamentavel,eu fui um militar e sei como é trabalhar no trecho;é muito difícil pelas condições das estradas,ainda mais quando chove.
para os familiares as minhas condolencias;pois sei como é difício perder alguém q amamos muito,um abraço.

Unknown disse...

Na verdade nenhum dos comentários procedem muito não. O que realmente aconteceu foi que o Sd assassino que dirigia a caçamba pegou ela sem pedir autorização, além dele não ser habilitado, simplesmente isso! Como não tem experiência com o carro, desceu em alta velocidade, perdeu o controle e caiu no igarapé, onde 2 Sds morreram afogados e o terceiro quebrou o pescoço. Foi isso que aconteceu!