quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GCCO DA POLÍCIA CIVIL FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGA EM CASTANHAL

O GCCO - Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Castanhal, realizou ontem, 23, a maior apreensão de drogas do ano naquele município, situado na região do Salgado, nordeste do Pará.
No total, 21petecas’ de pó de cocaína pura; 20 sacos com cerca de dois quilos de pedra de óxi e 07 sacos com em torno de um quilo de pasta base de cocaína foram apreendidos em poder de José Maria Silva Sousa, vulgo ‘Zé Maria’.
A prisão de ‘José Maria’ se deu por volta das 08:00 horas, quando uma equipe policial, sob comando do Delegado Alberto Teixeira, depois de investigações comprovando a traficância de droga, foi ao endereço do acusado, na Alameda das Flores, bairro Novo Olinda, em Castanhal, e ali ficaram de campana às proximidades da residência.
Zé Maria’ foi abordado no momento em que saía do imóvel em uma motocicleta.
Após a abordagem policial, os agentes apreenderam no interior do imóvel, especificamente, no quarto em um dos cômodos, as drogas, que estavam em cima de uma cama.
Além da droga, foram apreendidos também uma balança de precisão; dois sacos de barrilha leve, um deles aberto e já usado; uma mala preta marca Shivam, com fundos falsos usados para esconder drogas; papeis-toalha úmidos usados para secar a pasta de cocaína e dois telefones celulares.
Segundo a polícia, ‘José Maria’ seria o responsável pela distribuição e venda de pasta base de cocaína e de pó puro da droga em Castanhal, e também fazia a produção da pasta base de cocaína que era repassada às chamadas ‘bocas de fumo’.
Interrogado, o acusado confessou ao Delegado que a droga apreendida havia chegado em Castanhal vindo do município de Tabatinga/AM, fronteira com a Colômbia.
O Delegado Alberto Teixeira, titular do GCCO de Castanhal, explica que as investigações que levaram à prisão em flagrante de 'Zé Maria' contaram com a colaboração do NIP - Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará.
José Maria Silva Sousa - 'Zé Maria' (Empresário do tráfico de droga foi preso em flagrante...)
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: