segunda-feira, 12 de abril de 2010

‘ESPERTALHÃO’ ENGANAVA AS PESSOAS COM O JOGO DA ‘MARIA PRETINHA’

Uma prática antiga do ‘jogo do azar’, que serve unicamente para enganar e ‘tomar dinheiro’ daqueles menos informados, abestalhados e iludidos na ganância do dinheiro, é o conhecido por ‘Maria Pretinha’, onde o apostador sempre perde porque é ludibriado pelo ‘espertalhão’ com manobras rápidas e ilusórias de três tampinhas e uma bolinha de esponja.
Ontem, 11, uma equipe de policiais militares deteve o cidadão Jordem Machado da Silva, 25 anos, sem residência fixa na cidade, quando estava aplicando o jogo da ‘Maria Pretinha’ nos freqüentadores da feira do produtor rural do bairro aeroporto velho, Santarém/PA.
Jordem não tem profissão e nem residência fixa em Santarém, e vive nos locais de grande concentração de pessoas, principalmente aquelas desinformadas e humildes, aplicando o golpe.
O jogo de azar ‘Maria Pretinha’ é aplicado com ajuda de dois ou mais parceiros, que são aqueles que ficam fazendo a ‘bandeira’ para o enganador, induzindo as pessoas a apostarem cada vez mais dinheiro na ilusão de ganhar, quando sempre perdem tudo.
O ‘espertalhão’ foi conduzido para a 16ª Seccional e autuado pelo Delegado Mardnes Tiago, mas como a ação praticada constitui Contravenção Penal, foi colocado em liberdade sob o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal.
Jordem Machado da Silva (Muito esperto esse rapaz, quer ganhar dinheiro fácil, sem trabalhar e enganando os 'abestalhados'...)
Foto: Hitamar Santos - Direitos reservados

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer moleza, vai cortar gelatina com faca