terça-feira, 13 de abril de 2010

POLICIAIS CIVIS DE ALTAMIRA E SANTARÉM RECEBEM TREINAMENTO DE OPERAÇÕES POLICIAIS

A Polícia Civil do Estado inicia hoje, 13, na cidade de Altamira/PA, um curso operacional para 40 policiais civis lotados naquela cidade.
O curso, que terá duração de cinco dias, tem por objetivo atualizar e treinar os policiais civis para aprimorar os conhecimentos táticos específicos da atividade policial, bem como, prepará-los para utilizar o armamento com técnica, tática, psicologia e dentro dos limites da Lei.
Os policiais também irão utilizar nas aulas o novo armamento adquirido pela Polícia Civil, no caso, a carabina calibre 556.
Além de colocar os policiais em situações de estresse que simulam a realidade, o treinamento visa ainda condicionar o policial a lidar com situações que exijam ações de abordagens e buscas em suspeitos, em domicílios e em veículos, além de padronizar condutas na condução, contato e revistas de presos sob custódia da Polícia Civil.
Eles aprendem a lidar com ocorrências diversas, como a perseguição a bandidos em ambiente confinado, onde pessoas podem ser feitas reféns.
Os policiais são requalificados sobre técnicas de imobilizações e de uso de algemas; de abordagem de suspeitos a pé e motorizados; de buscas e quanto a táticas usadas em perseguições de indivíduos armados e em troca de tiros em locais pouco iluminados.
O curso é composto de aulas práticas de ‘Armamento, Munição e Tiro Defensivo’; ‘Uso Progressivo da Força’ e ‘Operações Policiais’.
Depois de Altamira, os instrutores Delegado Rilmar Firmino de Sousa, IPCs Rômulo de Sousa Valente, Roberto Rego, Everaldo Luis da Costa Barbosa e Roberto Carlos, seguirão para Santarém, onde irão ministrar o curso para mais 40 policiais civis no período de 19 a 23.04.2010.
Tanto em Altamira com em Santarém, as aulas deverão acontecer no estande de tiros do Exército Brasileiro.
A realização do curso atende uma diretriz do Delegado Geral da Polícia Civil Raimundo Benassuly Maués Júnior, e dos Delegados Miguel Cunha Filho (Diretoria de Polícia do Interior) e Luiz Paschoal de Alcântara Neto (Diretoria de Administração).
Delegado Rilmar Firmino de Sousa (à esquerda) ministrando treinamento
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: