segunda-feira, 12 de abril de 2010

SEGUNDO RÉU DA CHACINA DE MOJUI DOS CAMPOS SERÁ JULGADO AMANHÃ

Será amanhã, 13, a partir às 08:00 horas, no Fórum da Comarca de Santarém/PA, o julgamento do Réu Evaldo Sievert, vulgo ‘Alemão’, 39 anos, acusado de participar da chacina de uma família ocorrida em junho/05, no ramal do carrapixal, na localidade de Mojui dos Campos, município de Santarém.
‘Alemão’ encontrava-se foragido e foi capturado em Matelândia/PR.
O primeiro Réu, Vilson Vicente Ferreira, o ‘Gaúcho’, foi julgado em 2008 e condenado à pena de 65 anos de reclusão pela morte de três pessoas da família Friemel.
Durante a chacina, foram executados com vários tiros os agricultores Josceli Carlos Friemel, à época com 37 anos; sua companheira Adriângela Rodrigues, que tinha 28 anos; e a senhora Frieda Friemel, que estava com 71 anos, genitora de Josceli, e segundo consta nos autos, o crime teria sido uma execução encomendada.
O Réu vai responder pelo crime tipificado no art. 121, § 2º, incisos I e II, podendo pegar uma pena de até 30 anos por cada uma das mortes.
O Júri será presidido pelo Juiz de Direito Gérson Marra Gomes, sendo que o Promotor do caso será Rodrigo Aquino Silva e na defesa atuará a Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

Nenhum comentário: