quarta-feira, 28 de abril de 2010

POLICIAIS CIVIS PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ESTUPRO

Policiais civis da DATA (Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente) de Abaetetuba/PA, prenderam ontem, 27, o cidadão Marcelo Santos de Alcântara (foto), 43 anos, acusado de abusar sexualmente de três meninos de 9, 6 e 3 anos de idade.
A prisão foi realizada pelo Delegado Roberto Gomes Neto, titular daquela Delegacia, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Comarca de Abaetetuba.
Solteiro e sem filhos, Marcelo tomava conta das crianças, enquanto mãe das vítimas saía de casa para trabalhar. Nessa ocasião, ele aproveitava para praticar os abusos sexuais.
A polícia apurou que Marcelo levava as vítimas para um matagal, perto da casa da mãe, e ali as seduzia e as violentava.
Em uma das vezes em que praticou o crime, uma vizinha da mãe das vítimas presenciou Marcelo no momento em que ele usava o dedo para apalpar a criança de três anos na região glútea, no interior da casa.
O fato foi denunciado à Polícia Civil que, de imediato, passou a investigar os crimes sexuais praticados pelo acusado. Ele teve a ordem de prisão decretada pela Justiça. Já preso, Marcelo vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, que, segundo a nova lei, a pena é de até 15 anos de prisão.
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: