quarta-feira, 13 de março de 2013

ASSALTANTES ROUBAM 410 MIL REAIS EM ALENQUER, MAS FORAM PRESOS EM SANTARÉM

O roubo, mediante sequestro e cárcere privado, aconteceu na noite do dia 11, segunda-feira, para 12, terça-feira, na cidade de Alenquer/PA, quando a família de um empresário e pecuarista foi mantida em cárcere privado por assaltantes, que roubaram dinheiro, jóias e eletroeletrônicos. Quatro acusados do crime, um amazonense, um maranhense e dois paraenses, foram presos em flagrante, e o quinto acusado conseguiu fugir no porto de Santarém.
Segundo informações policiais, era por volta das 19:30 horas de segunda-feira, quando a casa de um empresário e pecuarista alenquerense foi invadida por três indivíduos armados, um com uma pistola e dois com facas, anunciaram o assalto e, sob ameaça de morte, exigiam dinheiro e jóias. Toda família foi amarrada e os meliantes passaram a roubar tudo de valor que tinha na casa. Eles roubaram aproximadamente R$410.000,00 em dinheiro, várias peças de jóias em ouro, celulares e notebooks.
A família ficou a noite toda sob ameaça dos meliantes, que dividiram o dinheiro roubado ali mesmo, na casa, e fugiram no carro da família por volta das 06:00 horas de terça-feira. O carro foi abandonado logo depois na periferia de Alenquer.
Após a fuga dos assaltantes, a vítima conseguiu se desamarrar e acionou a Polícia Militar, que foi ao local e iniciaram as investigações.
Com as características físicas dos acusados descritas pelas vítimas, a Polícia Militar de Alenquer repassou as informações para a Polícia Militar de Santarém, que fechou a chegada ao porto da cidade. 
Três acusados do crime conseguiram fugir em uma lancha para a cidade de Santarém, onde dois foram presos quando desembarcavam no cais de arrimo e o terceiro indivíduo conseguiu sair da lancha sem ser notado pelos policiais, e fugiu.
Os acusados presos quando chegavam à Santarém são: Rik Senepo Barbosa, maranhense, 26 anos, residente na Rua Sol Nascente, conjunto Amadeu Botelho, nº. 39, bairro cidade nova IV, Manaus/AM; e Raucenir de Lima, amazonense, 24 anos, residente no conjunto Amazonino Mendes, Manaus/AM. Com os acusados os policiais apreenderam parte do dinheiro roubado, jóias e notebooks.
Conduzidos para a 16ª Seccional de Santarém, os dois acusados foram interrogados e delataram o nome e localização de outros dois comparsas na empreitada criminosa, cujas informações foram repassadas para a Polícia Militar de Alenquer, que prendeu mais dois acusados: Rodenilson Gentil Pantoja, vulgo 'Bidu', paraense, 33 anos, residente na Avenida Santos Dumont, bairro planalto, em Alenquer, e Waldomiro Yared Ferreira Filho, vulgo 'Balão', paraense, 18 anos, residente na estrada do curumim, bairro aningal, em Alenquer, como partícipes do crime.
Na Seccional, a vítima reconheceu Rik, Raucenir e Rodenilson como sendo as pessoas que adentraram em sua casa e anunciaram o assalto. Os demais deram apoio com informações privilegiadas da vitima.
Com os acusados, os policiais apreenderam uma pistola de pressão, um relógio de pulso, um notebook, quatro cordões e dois anéis em ouro e a importância de R$225.000,00 em dinheiro. O restante do dinheiro, segundo a polícia militar, estaria com o outro meliante que foragiu.
Os quatro acusados do crime foram autuados em flagrante pelo Delegado Herbert Farias Júnior e os indiciou pela prática dos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado e formação de quadrilha ou bando.
 Após a lavratura do flagrante, os quatro acusados foram transferidos para o Sistema Penal do Estado.
Waldomiro Yared Ferreira Filho - 'Balão'
Rodenilson Gentil Pantoja - 'Bidu'
Raucenir de Lima
Rik Senepo Barbosa
Dinheiro, jóias e a arma de pressão apreendidos com a quadrilha

2 comentários:

Anônimo disse...

kd o resto do dinheiro
esse policiais mesmos
fiquei de olho

Anônimo disse...

Nao e neim o dinheiro, cade o resto do pessoal k sao culpados, k num colokaram a foto ai, so pq sao filhinhos de papai!! Eu heim