terça-feira, 27 de abril de 2010

‘ESPERTALHÃO’ MAIS UMA VEZ PRESO POR APLICAR ‘MARIA PRETINHA’

Foi preso mais uma vez no início da tarde de hoje, 27, por uma equipe da Polícia Militar, o cidadão Jordem Machado da Silva, 25 anos, sem profissão e sem residência fixa em Santarém/PA, acusado de estar praticando jogo de azar.
Jordem é um verdadeiro ‘espertalhão’ que vive exclusivamente de enganar aqueles ‘abestalhados’ que, com a ganância, ficam iludidos pensando que vão ganhar dinheiro fácil e acabam perdendo.
O jogo de azar praticado por Jordem é o velho conhecido por ‘Maria Pretinha’, e com três formas pequenas e uma bolinha de esponja nas mãos engana qualquer um, principalmente aqueles gananciosos e abestalhados.
Como funciona o 'Maria Pretinha':
O ‘espertalhão’ usa as três forminhas e uma bolinha de esponja, geralmente em cima de uma caixa, e faz aquele ‘pra-lá e prá-cá’ várias vezes até o abestalhado acreditar que viu e ter a certeza que a bolinha estar embaixo de uma das forminhas. No momento em que o apostador vai retirar o dinheiro do bolso ou da carteira, o ‘espertalhão’ arrasta uma ou duas forminhas do lugar, como se estivesse arrumando melhor, e é nesse momento que pressiona a bolinha, que é de esponja, entre os dedos e coloca embaixo de outra forminha, e quando o apostador vai virar a forminha acreditando que a bolinha esteja embaixo, já estar embaixo de outra e o ‘espertalhão’ ganha a aposta.
Para não espantar o freguês e ganhar todo o dinheiro, geralmente o ‘espertalhão’ deixa que o apostador ganhe uma ou duas vezes para que ‘pegue corda’ e aposte cada vez mais dinheiro na ganância de ganhar.
Todo ‘espetalhão’ do ‘Maria Pretinha’ tem um ou dois, e até três, parceiros, que são aqueles que jogam e ganham para ‘dar corda’ e instigarem os abestalhados que ficam matutando à apostar.
Jordem foi preso na Avenida Rui Barbosa, centro de Santarém/PA, e apresentado na 16ª Seccional, onde disse ao Delegado que 'vive de aplicar o jogo porque não tem profissão', e mais uma vez foi indiciado em procedimento especial (TCO) e colocado em liberdade.
Jordem Machado da Silva - 'Espertalhão' (Vive de enganar os abestalhados...)
Foto: Hitamar Santos - Direitos reservados

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse bode já pegou uma taca do pessoal da Rui Barbosa, ele que se cuide pois se não sair da área, vai levar outra.

Anônimo disse...

Ele está querendo enganar os bodinhos da Rui Barbosa.
Cuidado TKS e equipe.