segunda-feira, 28 de maio de 2012

'PEIXE' PRATICAVA O 'DISK-DROGA' E CAIU NA MALHADEIRA DA POLÍCIA

'Peixe’ se apavorou ao avistar uma viatura policial, empreendeu fuga na moto, caiu, se machucou bastante e ainda foi tarrafeado pela Polícia Militar.
Com essa trajetória dramática o cidadão Leandro Reinaldo da Silva Santana (foto), vulgo ‘Peixe’, 23 anos, residente na Rua Muiracatiara, nº. 189, bairro santarenzinho, em Santarém/PA, foi preso em flagrante. Sua prisão aconteceu por volta das 20:00 horas do último dia 26, sábado, na Avenida Cuiabá, ao lado da cosanpa, bairro esperança, acusado de tráfico de droga.
Segundo os militares que efetuaram a prisão, a viatura comandada pelo Cabo Ivan fazia ronda pela Avenida Cuiabá, e quando passava próximo ao terminal rodoviário, avistaram quando um cidadão pilotando uma motocicleta, olhou para a viatura e saiu em fuga, em alta velocidade e foi na direção da ponte do igarapé do irurá, que fica por trás da Cosanpa.
Suspeitando da atitude do motoqueiro, visto que não é normal pessoas de boa índole e que não devem ‘nenhum tostão pra dona justa’, terem esse comportamento, saíram em busca do ‘desesperado’ e quando desceram em uma via que dá acesso ao bairro santarenzinho, pela ponte do irurá, se depararam com o acusado já ao chão e a moto caída mais adiante.
Quando avistou os ‘homens’, o acusado, ainda cambaleando do tombo, tentava fugir retirando algo de dentro do ‘porão’ (cueca) e jogou, e quando foi abordado, nada de ilícito foi encontrado em seu poder, apenas um telefone celular, que alegou ser de uso pessoal e que tentou fugir porque sua moto estava atrasada e outras desculpas esfarrapadas.
‘Passados na casca do alho’, os militares não se deram por vencidos e, com uma lanterna ‘3 elementos’, passaram a fazer uma verdadeira varredura no local, onde encontraram uma ‘trouxa’ de pasta de cocaína. Aí a história mudou, o acusado ficou nervoso, e com ‘uma dança de rato e sapateado de catita’ alegou que era viciado e que aquela única ‘cabeça’ era para consumo.
Todo ‘ralado’ e ‘cachingando’, o acusado foi detido e levado, juntamente com a motocicleta, para a 16ª Seccional, onde foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Pereira.
Quando estava sendo feita sua apresentação, seu telefone começou a tocar insistentemente e com chamadas diferentes, até que os policiais civis, ‘que desconfiam de tudo e de todos’, resolveram atender o telefone se passaram pelo acusado, e para surpresa, todas as ligações eram pedindo droga com entrega em domicílio e em locais programados.
Os policiais ‘não perderam o rebolado’ e resolveram ‘desmascarar’ o acusado, que jurava de ‘pés juntos’ que era viciado e não traficante, e saíram à caça dos compradores, localizando três deles, quando dinheiro e telefones celulares foram apreendidos, inclusive, um deles pediu droga de dentro do Pronto Socorro Municipal.
Em depoimento, todos disseram que iriam comprar droga e que não era a primeira vez que compravam droga do ‘Peixe’, inclusive afirmaram ‘na lata dele’ e a ‘casa caiu...’, recebendo voz de prisão do Delegado.
Mesmo com todas as provas e testemunhas à sua frente, ‘Peixe’ negava, chorando, ser traficante de droga, e mesmo assim foi autuado em flagrante. Ele foi transferido na manhã de ontem, domingo, para a ‘Penitenciária de Cucurunã’, onde ficará à disposição do Poder Judiciário, e possivelmente ficará no setor de piscicultura daquela casa penal.
A moto que 'Peixe' usava para vender droga

Nenhum comentário: