segunda-feira, 28 de maio de 2012

SUMIÇO DE CELULAR QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA NO SÃO CRISTOVÃO

O crime aconteceu por volta das 22:00 horas do último sábado, 26, no bairro São Cristovão, em Santarém/PA, quando o cidadão Leandro Figueiredo Pereira, 27 anos, residente na Rua São Cristovão, nº. 500, bairro São Cristovão, já ‘até o bico’ e chamando ‘pra cachorro cacho e pra Jesus Genésio', de posse de uma faca e de um terçado, quase mandou dois descerem na corda azul.
Segundo as vítimas, no início da noite daquele dia, houve o desaparecimento de um telefone celular, aí começaram a procurar pra cá, procurar pra lá, e passaram a desconfiar de Leandro, que não seria muito confiável perante os vizinhos.
A vítima Jamile Maria Mascarenhas, 24 anos, teria ido até o acusado e perguntado se ele tinha ‘pegado por engano’ o telefone celular de seu sobrinho. Essa pergunta teria sido o estopim para o início de uma grande confusão que por pouco não terminou em tragédia, quando Leandro enfurecido teria dito que não era ladrão e só não chamou Jamile de santa, que para se defender, teria desferido uma frigideira na testa do acusado, que ficou mais doido ainda, indo até sua casa, pegado uma faca e retornado até Jamile, desferindo duas furadas, e só não ‘terminou o serviço’ porque a outra vítima, o senhor Elder dos Santos Cardoso, de 42 anos, teria interferido na confusão e recebido uma terçadada na cabeça, ficando desacordado por alguns minutos e só não foi assassinado devido a interferência de populares que teriam colocado o acusado pra correr à base de tijoladas e pauladas.
As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU e levadas para o Pronto Socorro Municipal, onde receberam o atendimento médico de urgência.
A Polícia Militar, sob o comando do Cabo Eloy, foi ao local e, com a ajuda de um popular ‘dedo duro’, conseguiu prender o acusado em flagrante e apreender a arma do crime.
Levado para a 16ª Seccional, Leandro, exibindo uma brecha na testa devido a frigideirada que recebeu, foi apresentado para o Delegado Jardel Guimarães, que o autuou em flagrante por homicídio tentado.
As vítimas nem esperaram o médico liberá-las do PSM, saíram por contra própria e foram direto para a 16ª Seccional, ainda com soro no braço, para prestarem depoimento e acusar mais ainda Leandro, que também confirmou a prática das lesões, mas alegou legítima defesa porque, segundo ele, quase foi pra ‘cidade dos pés juntos’ com a frigideirada que recebeu na cabeça.
Leandro foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã' na manhã de domingo.
Leandro Figueiredo Pereira

Nenhum comentário: