quarta-feira, 2 de maio de 2012

TRIÂNGULO AMOROSO TERMINA COM DOIS NA CHAMBICA E UM NO HOSPITAL

Um crime de tentativa de homicídio, típico de crime passional, ocorreu nos primeiros minutos de hoje, 2, às proximidades da subestação da Rede/Celpa, no bairro santana, em Santarém/PA, quando dois cidadãos efetuaram disparos de arma de fogo e acertaram a vítima Édson Pedroso Rocha, residente na Avenida Brasília, nº. 889, bairro santíssimo, em Santarém, que foi socorrida por uma equipe do SAMU e levado para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra internada em estado grave de saúde.
Os acusados do crime são: Mateus Lira Pereira, 18 anos, residente na Avenida Pedro Gentil, nº. 748, bairro santana; e Rafael Mota Mendes, vulgo ‘Dedão’, 19 anos, residente na Avenida Tocantins, nº. 968, bairro santana, todos em Santarém. Os acusados foram presos em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar do Estado, lotada no Quartel do 3º BPM. Com os acusados foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre 32 municiado.
Segundo informações policiais, há duas versões para o crime. A primeira, segundo uma testemunha, teria sido motivado pela disputa e discussão pela divisão de droga para consumo. A segunda, sustentada pelos acusados, seria porque Rafael, o açucarado, estaria mantendo um relacionamento amoroso com a namorada de Édson (vítima), que teria tomado satisfação com Rafael sobre o ‘chifre’ e teria desferido um tapa em seu rosto.
Com o rosto ardendo, Rafael juntou-se com Mateus, armaram-se com um revólver e retornaram até onde estava Édson, quando houve mais uma discussão entre os dois, sendo que Rafael desferiu um tiro e acertou a cabeça da vítima, e depois passou o revólver para Mateus, que efetuou mais dois disparos contra a vítima, mas não teria acertado o alvo.
A vítima caiu ao solo sangrando bastante e foi socorrida e levada para o PSM, enquanto que os acusados fugiram em motocicletas, mas foram presos logo depois quando comemoravam o crime bebendo cerveja em um bar localizado na Avenida Curuá-una com a Avenida Álvaro Adolfo, bairro santíssimo. A arma foi encontrada na cintura de Mateus.
Levados para a 16ª Seccional, os dois assumiram a autoria do crime e foram autuados em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciados por tentativa de homicídio.
Logo após a lavratura do procedimento flagrancial, os dois acusados foram transferidos para a Penitenciária de Cucurunã, onde estão à disposição do judiciário.
Rafael Mota Mendes, vulgo ‘Dedão
Mateus Lira Pereira

Nenhum comentário: