sexta-feira, 11 de maio de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRAFICAR DROGA DENTRO DA BAJARA

Depois de fazer uma ‘baita’ campana, Investigadores da Polícia Civil, lotados na 16ª Seccional de Santarém/PA, prenderam em flagrante na tarde de ontem, 10, os cidadãos Marcelo Lopes Marinho, 27 anos, residente na Rua Joaquim Martins, nº. 187, bairro Fátima; e Beltimar Melo Pereira, vulgo ‘Timara’, 32 anos, residente na Rua 24 de outubro, nº. 2349, bairro Fátima, todos em Santarém, acusados da prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Marcelo Lopes Marinho
Beltimar Melo Pereira - ‘Timara
A prisão dos dois aconteceu exatamente às 17:00 horas, em uma pequena embarcação, do tipo ‘bajara’, que estava ancorada no cais de arrimo, em frente a sede do Ibama, bairro aldeia, em Santarém. Com os acusados, os policiais apreenderam um saco plástico contendo 30 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, dinheiro, telefones celulares e duas motocicletas. 
Segundo os policiais civis que participaram da investigação e prisão, já estavam há dias investigando o comportamento ilícito de Marcelo e descobriram que todos os dias ele entregava droga para seu comparsa ‘Timara’ vender em uma bajara ancorada em frente ao Ibama.
Na tarde de ontem, os policiais resolveram fazer uma campana para flagrar os dois acusados no exato momento da entrega e recebimento da droga. Durante a campana, os ‘homens’ presenciaram algumas pessoas comprando droga de ‘Timara’, que estava deitado em uma rede dentro da bajara, mas não fizeram a abordagem porque o alvo principal da missão era Marcelo, o entregador da droga. 
Por volta das 17:00 horas, Marcelo chegou em sua moto Honda/Strada azul, parou um pouco distante e foi andando até onde estava a bajara, ficou olhando de um lado para o outro, tirou bronca de tomar água em uma garrafa pet, e os ‘homens’ só de olhão nele, e quando entrou na bajara e entregou um saco plástico com a droga para ‘Timara’, os policiais foram na ‘vuêta’ para o local e prenderam os dois em flagrante, visto que ‘Timara’, ao ver os policiais chegando, tentou jogar a droga n’água, mas, para o azar dele e sorte da polícia, o saco com droga caiu no assoalho da bajara, quando foi apreendido. 
Naquele momento, um dos bolsos da bermuda de Marcelo ainda estava para fora, acusando que tinha acabado de retirar a droga dali. Marcelo confessou ter entregue a droga para ‘Timara’, que por sua vez também admitiu ter recebido a droga e tentado jogar n’água, mas ‘a casa caiu’.
Os dois foram levados para a 16ª Seccional Urbana e apresentados para o Delegado Djalma Pereira, que os autuou em flagrante por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga. 
Depois da formalidade flagrancial, os dois acusados foram encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’.
A bajara que 'Timara' usava como 'boca de fumo'
 Marcelo chegando na bajara para entregar a droga para 'Timara'
 Momento em que Marcelo entra na bajara e entrega a droga para 'Timara', que estava na rede, só se embalando... e a polícia só na 'mutuca', registrando tudo...flagrante!

Nenhum comentário: