sábado, 31 de agosto de 2013

PM TIRA MAIS UM TRAFICANTE DE DROGA DO SANTARENZINHO

Uma equipe de policiais militares do motopatrulhamento, lotada no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, prendeu em flagrante nos primeiros minutos do último dia 25, domingo, o cidadão Rafael Gomes Lobato, vulgo 'Rafaelzinho', 22 anos, residente na Travessa Nossa Senhora do Rosário, nº. 58, bairro santarenzinho, em Santarém, acusado de tráfico de droga.
Segundo o Soldado Airon, que meteu a algema no pulso do acusado, ele e seus colegas policiais estavam fazendo ronda rotineira pelo bairro santarenzinho quando avistaram 'Rafaelzinho', que é figurinha carimbada no mundo do tráfico de droga naquele bairro, e ficaram 'só na mutuca' observando o comportamento do meliante.
Depois de ver 'Rafaelzinho' por alguns minutos fazendo o 'toma lá, dá cá' no comércio de droga para viciados, os policiais resolveram abordar o acusado na frente de sua casa. Ele nem esperava a chegada da polícia, pensando que estava 'tudo limpeza', mas quando os 'homens' chegaram na área ele ainda conseguiu jogar duas trouxas de droga no chão. Durante a revista pessoal, os policiais apreenderam com o acusado dez trouxas de droga que estavam no bolso de sua bermuda, momento em que recebeu voz de prisão.
Levado para a 16ª Seccional, 'Rafaelzinho' foi apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb que determinou a lavratura do flagrante.
Durante seu depoimento ao Delegado, 'Rafaelzinho' ficou 'mudo' às perguntas da autoridade, apenas disse que se reservava no direito de ficar calado e que iria se pronunciar somente perante ao Juiz da Comarca.
Após os procedimentos flagranciais, o acusado foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Rafael Gomes Lobato - 'Rafaelzinho'

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MELIANTE É AGARRADO POR POPULARES APÓS TENTAR FURTAR UMA FURADEIRA

O crime aconteceu por volta das 13:30 horas do último dia 24, sábado, no bairro liberdade, em Santarém, quando o meliante Reginaldo Imbiriba Pereira, vulgo 'Régi', 30 anos, residente na Avenida São Sebastião, nº. 3972, bairro mapiri, em Santarém, foi flagrado pela própria vítima quando estava dentro de sua casa praticando furto.
'Régi', que é costumeiro na prática do crime de furto, tentou empreender fuga pelas ruas do bairro mapiri, mas a população fez um cerco e agarrou o acusado pelo mocotó. Durante a fuga ele jogou o objeto furtado, uma furadeira profissional que acabara de furtar.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o acusado estava grampeado com um 'mata-leão'. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Em depoimento prestado ao Delegado, 'Régi' assumiu a prática criminosa, mas justificou que fez aquilo num momento de fraqueza. Aí a vítima, que estava perto, não perdoou e indagou para o meliante: 'e por acaso tu pensas que a minha furadeira é fortificante?'
Após ser autuado, 'Régi' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde já esteve preso outras vezes.
Reginaldo Imbiriba Pereira - 'Régi'

domingo, 25 de agosto de 2013

LADRÕES ARROMBAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DA AVENIDA CUIABÁ

A agência do Banco do Brasil S/A, localizada na Avenida Cuiabá, bairro liberdade, em Santarém/PA, foi alvo de bandidos no final de semana. Ela foi arrombada e dali furtaram dinheiro, armas de fogo e equipamentos de vigilância e segurança.
Os meliantes quebraram a parede dos fundos da agência para terem acesso ao local do cofre forte, que foi arrombado, e de dentro furtaram R$180.000,00 em dinheiro, três revólveres calibre 38, um painel balístico, vinte e cinco munições calibre 38, e um DVD.
Segundo informações policiais, o crime pode ter acontecido no período entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Os policiais suspeitam que os autores do furto devem fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de arrombamento, e que eles tinham conhecimento do sistema de segurança do banco, visto que desativaram o sistema de alarme e comunicação da agência, e por fim, levaram o aparelho de DVD que grava as imagens do circuito de câmeras de segurança.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
 Local da primeira tentativa de quebrar a parede do prédio do banco não deu certo
 O buraco foi feito exatamente na sala dos equipamentos de monitoramento eletrônico, por onde os meliantes adentraram no banco e praticaram o furto

MOTO COLIDE EM CAMIONETE ESTACIONADA E MATA MOTOCICLISTA

O trágico acidente aconteceu às 21:30 horas do último dia 21, na Travessa Rosa Passos esquina com a Avenida Santos Dumont, bairro Santíssimo, em Santarém/PA, onde uma pessoa morreu na hora.
 Segundo informações da polícia e de testemunhas, a motocicleta Yamaha, vermelha, placa JUQ-5841, pilotada pelo cidadão Diego Araújo Barroso, trafegava pela Travessa Rosa Passos, quando colidiu violentamente na traseira esquerda da camioneta hilux, branca, placa NSU-3524, de propriedade da empresa Endicon, que estava estacionada em frente a uma residência, naquela via.
Com a violência do choque, o motociclista Diego foi arremessado ao solo e sofreu várias fraturas, vindo a falecer no local do acidente. Os socorristas do SAMU ainda chegaram a ir ao local, mas já encontraram a vítima sem vida.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira.
A motocicleta da vítima ficou parcialmente danificada
A ponta do pára-choque traseiro da camioneta onde a motocicleta se chocou

MELIANTES ROUBAM DINHEIRO DA VÍTIMA, MAS A PM CHEGOU NA HORA

O crime aconteceu por volta das 21:30 horas do último dia 23, sexta-feira, em um beco escuro próximo da Madeireira Cemex, bairro urumari, em Santarém/PA, quando dois indivíduos abordaram uma vítima, que caminhava em companhia de seu amásio, simularam estarem armados, colocando as mãos na cintura e por baixo da camisa e anunciaram o 'assalto'.
A vítima, intimidada pela ameaça, não teve outra alternativa senão atender as ordens dos dois meliantes. Um deles ordenou logo: 'manda o celular...', e a vítima se tremendo toda respondeu que não tinha. Então o meliante insistiu: 'manda o dinheiro...' e nem esperou a vítima responder e foi logo metendo a mão nos bolsos da calça e arrancou todo o dinheiro, apenas R$15,00. Tudo isso acontecendo enquanto que o outro meliante rendia o amásio da vítima dizendo que estava armado e que não reagisse. Mas tiveram azar, porque quando o meliante pegou o dinheiro da vítima e chamava o comparsa para saírem do local para pegarem a moto que tinham ficado escondida próximo dali, uma luz alta flagrou tudo. Era uma viatura da Polícia Militar que chegava no local, pois os policiais avistaram a motocicleta dentro do mato e foram averiguar, quando avistaram os quatros (a vítima e seu amásio e os dois acusados) em via pública e descobriram que era um assalto, dando voz de prisão aos acusados, que nem tiveram tempo de pensar em correr, mas chegaram a jogar o dinheiro roubado da vítima no chão.
Os dois acusados foram identificados como Francisco Alves Gondin Júnior, 23 anos, residente na Avenida Gonçalves Dias, nº. 654, bairro uruará; e Alexandre de Almeida Cruz, 23 anos, residente na Avenida Transmaicá, nº. 07, bairro uruará, em Santarém. Eles foram conduzidos, juntamente com a motocicleta Yamaha/YBR 125, preta, placa NSU-9553, para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram apresentados para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães.
O Delegado entendeu que os dois acusados cometeram o crime de roubo e lavrou o flagrante.
Apesar da polícia militar chegar na hora 'h' do crime, os dois cínicos negaram o roubo alegando que estavam todos naquele local fumando droga e que o dinheiro era para comprar mais 'bagulho'. Um deles, Francisco Alves Gondin, já responde processo por homicídio praticado no ano de 2008. 
Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram transferidos para o 'casarão do cucurunã'.
Francisco Alves Gondin Júnior
Alexandre de Almeida Cruz

POLICIAIS CIVIS DO NAI PRENDEM 'LACRAIA' OU 'NENENZINHO'

Policiais Civis lotados no NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Baixo Amazonas, com sede em Santarém, comandados pelo Delegado Silvio Birro Duarty Neto, prenderam no último dia 20 o cidadão Francisco Magno Silva Nascimento, vulgo 'Lacraia' ou 'Nenenzinho', 27 anos, residente na Rua Joana D'arc, nº. 117, bairro maracanã, em Santarém, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Macapá/AP. Ele também é acusado da prática de vários furtos em Santarém.
Os investigadores do NAI já vinham 'farejando' os passos de 'Lacraia' há dias, visto que ele estava sendo suspeito da prática de vários furtos com arrombamento em Santarém. No momento de sua abordagem, 'Lacraia' estava na posse de uma camioneta Mitsubishi L200 Triton, branca, placa OTJ-0482, de propriedade da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Polo de Santarém, que havia sido furtada na tarde do dia 12.08.2013. A camioneta já estava com outra placa.
Com 'Lacraia' os policiais também apreenderam um veículo Renault, modelo Sandero, placa NEI-8897, com registro de roubo na cidade de Macapá/AP, e vários bens furtados em Santarém.
Depois que 'vomitou' para os policiais os furtos praticados em Santarém e 'dedurou' os receptadores que tinham comprado os 'bagulhos', 'Lacraia' foi indiciado e encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Todos os bens furtados por 'Lacraia' e apreendidos com os receptadores, já foram entregues aos seus legítimos proprietários. Os receptadores foram detidos e autuados na forma da lei pelo Delegado Silvio Birro, e depois liberados.
Francisco Magno Silva Nascimento - 'Lacraia' ou 'Nenenzinho'

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

'PINGUÇO' AMEAÇOU ESPOSA POR DINHEIRO E ACABOU NA XAMBICA

Uma guarnição de policiais militares comandada pelo Cabo Manoel, prendeu em flagrante nos primeiros minutos do dia 21, quarta-feira, o cidadão Rildson Soares Félix, 29 anos, residente no Beco do Cardoso, nº. 22, casa B, bairro caranazal, em Santarém/PA, acusado de violência doméstica contra sua esposa.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado chegou em casa 'muito doido da cabeça' e 'cheio da cachaça' e não contou derrota. Deu um chute na porta da casa, que quebrou ao meio, e foi logo jogando na uma malhadeira velha e um par de tênis fedorento no peito da 'coitada'. Ela reclamou para o 'bem dela' o que era aquilo, mas o 'pinguço' foi logo pegando uma tesoura e ameaçou furar a 'Amélia' (mulher de verdade) caso não lhe desse R$50,00 para continuar bebendo.
Vendo que poderia ser mais uma vítima fatal da fúria etílica do 'abençoado', a mulher foi buscar forças 'no além' e partiu para cima do 'valentão' para tomar-lhe a tesoura, quando travaram luta corporal e ela ainda conseguiu carimbar a cara dele com umas boas unhadas.
A polícia militar foi acionada no calor da briga dentro da casa e foi ao local, mas o 'bombons de cana' ainda chegou a tentar uma fuga correndo pelo fundos, mas foi alcançado por um dos bem preparados fisicamente da PM.
O acusado ainda reagiu à prisão, mas levou uma senhora 'baiana' e jogado ao chão, onde lhe foi colocado um par de algemas no pulso. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Em depoimento, o acusado negou tudo e colocou a vítima nas alturas, inclusive num oratório, mas só não teve como negar que estava 'xaropado'.
Rildson foi indiciado por violência doméstica mediante ameaça e a autoridade policial lhe arbitrou fiança, mas como não teve condições de recolher o valor aos cofres do Estado, foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Rildson Soares Félix - cara de porre

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLÍCIA FLAGRA FAMÍLIA TRAFICANDO DROGA EM CASA NO LIVRAMENTO

Uma equipe de Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb, fez um cerco em uma casa localizada no beco muiraquitã, bairro livramento, e 'grampeou' todos os 'marmanjões' de uma mesma família.
A ação da polícia aconteceu depois que populares daquele bairro, principalmente vizinhos dos acusados, denunciaram a prática da venda de droga que, segundo os denunciantes, já estava demais.
Era por volta das 10:00 horas de ontem, 20, quando os investigadores receberam uma ligação anônima denunciando que dentro da casa que fica nos fundos do imóvel nº. 02, do beco muiraquitã, estavam vários indivíduos amarrando trouxas de droga para venda. O denunciante disse ainda que o 'trabalho' dos indivíduos estava muito animado, pois estavam ouvindo muita musica funk e rap.
A equipe de policiais rapidamente diligenciou ao local, fez um cerco na casa, não pediu licença e foi logo entrando direto na casa dos fundos do terreno, mas os indivíduos parece que estavam 'antenados' e 'sentiram o cheiro de polícia no ar', quando rapidamente três deles pularam o muro jogando uma sacola com droga, mas foram surpreendidos com os policiais que estavam agachados atrás do muro e agarraram todos pelo 'fundo da cueca'. A sacola com droga que foi jogada, caiu no chão quase junto com os acusados. Os demais correram para outra casa e rapidamente deitaram no sofá e simularam que estavam dormindo, mas foram acordados com o par de algemas nos pulsos.
Ao todo, seis indivíduos de uma mesma família foram presos em flagrante. Quatro deles adolescentes. No local da prisão os policiais apreenderam droga, dinheiro, material para manipulação de droga e telefones celulares.
Foram presos: Adriano de Souza Bernardes, vulgo 'Drico', 19 anos, residente na Avenida Muiraquitã, nº. 316, bairro livramento; e seu primo Magno de Sousa Guimarães, vulgo 'Bag', 20 anos, residente no Beco Muiraquitã, nº. 02, bairro livramento, em Santarém. Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana e autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb, que os indiciou pela prática dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e corrupção de menores. Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado. Eles jogaram toda a culpa para os adolescentes.
Os adolescentes, que são irmãos e primos, foram autuados e submetidos a procedimento especial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e depois entregue aos seus familiares sob o compromisso de apresentarem no Juizado da Infância e Juventude.
Adriano de Souza Bernardes - 'Drico'
Magno de Sousa Guimarães - 'Bag'

terça-feira, 16 de julho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO TERMINA EM ESFAQUEAMENTO NO URUARÁ

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas que aconteceu no último domingo, 14, na Avenida Nações Unidas, bairro uruará, em Santarém/PA, gerou grande confusão e briga no local, que terminou com o esfaqueamento do cidadão Jesinaldo dos Santos Mendes e na prisão de Cássio Ramos dos SantosO acidente aconteceu por volta das 19:00 horas, quando a vítima Jesinaldo se envolveu no acidente e não teria gostado de ser criticado por Cássio de estar 'bêbado'. 
Durante o 'disse me disse', Cássio e Jesinaldo, conhecido por 'Naldo', chegaram a trocar socos, mas a turma do 'deixa disso' apartou a briga, indo Cássio para sua casa e 'Naldo' ficado no local, mas demonstrou comportamento de vingança, visto que, segundo testemunhas, estava agitado pelo efeito do álcool.
Pouco minutos depois da briga, 'Naldo' teria ido armado com uma faca na garupa de uma moto até a casa de Cássio para tomar satisfação, quando houve nova confusão e 'Naldo' teria tentado furar várias vezes Cássio, que conseguiu correr. Durante a confusão, 'Naldo' saiu furado nas costas e foi socorrido para o Pronto Socorro Municipal em estado grave, onde ainda está internado.
A polícia militar foi acionada e esteve no local apurando a situação, quando testemunhas 'deduraram' que o autor do esfaqueamento tinha sido Cássio, que foi preso em sua casa, localizada na Avenida Nações Unidas, nº. 11, bairro uruará.
Cássio foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana, onde negou o crime, mas foi reconhecido, por pelo menos duas testemunhas, como sendo o autor da facada na vítima. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado por tentativa de homicídio e, depois das formalidades legais, foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
Em depoimento ao Delegado, Cássio negou, de 'pés juntos', a autoria do crime e disse não saber quem tinha esfaqueado a vítima, apesar do crime ter acontecido em sua casa.
Na tarde de ontem, 15, o cidadão Raimundo Charles Soares Sá, sobrinho de Cássio, se apresentou na 16ª Seccional assumindo a autoria do esfaqueamento e prestou depoimento ao Delegado Jardel, que está apurando o crime.
Cássio Ramos dos Santos - culpado ou inocente?

domingo, 14 de julho de 2013

MARIDO BÊBADO VAI EM CANA APÓS AMEAÇAR MULHER E AGREDIR FILHAS

Já está recolhido em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', o cidadão Ado Luiz Fonseca Galvão, 43 anos, residente na Rua Bela Vista, nº. 09, bairro novo horizonte, em Santarém/PA. Ado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Barbosa, acusado da prática dos crimes de ameaça e lesão corporal mediante violência doméstica contra sua esposa e filhas. A prisão aconteceu por volta de 01:30 horas de ontem, sábado.
Segundo informações da polícia, Ado chegou em sua casa embriagado e passou a cobrar ciumes da esposa, seguido de ameaças de morte. As quatro filhas do casal acordaram e foram interferir na discussão para evitar agressão do pai contra a mãe, foi quando o acusado passou a agredir, com tapas e empurrões, duas das filhas, uma delas adolescente, provocando hematomas na faces delas.
A polícia militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, onde prendeu Ado em flagrante. Ele não negou o crime, mas disse que tinha seus motivos (os quais não revelou) para agir daquela maneira.
Ado foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por ameaça e lesão corporal mediante violência doméstica. Ele foi beneficiado com arbitramento de fiança, porém, como o valor não foi recolhido aos cofres públicos do Estado, ele foi encaminhado para a penitenciária.
Ado Luiz Fonseca Galvão

RAPAZ FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRO E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Uma diligência conjunta de policiais civis e militares lotados na cidade de Mojuí dos Campos/PA, resultou na prisão em flagrante do cidadão Carlos dos Santos Silva, 21 anos, residente na Comunidade São José do Aru, município de Mojuí dos Campos, sob acusação de estupro de vulnerável e posse irregular de arma de fogo.
A prisão de Carlos aconteceu no final da tarde de ontem, em sua própria casa, onde os policiais resgataram a adolescente de 13 anos de idade, que tinha sido raptada dias antes da casa dos pais, naquela região, e estava na posse do acusado, além terem sido apreendidas várias armas de fogo e munições irregulares que estavam na casa.
Toda ação policial começou depois que a genitora da adolescente denunciou ao Delegado Domingos Djalma Pereira, da Unidade Integrada de Polícia de Mojuí dos Campos, que sua filha de 13 anos tinha sido raptada pelo acusado, que aproveitou o momento em que estava para Santarém e convenceu a vítima a acompanha-lo até sua casa, onde mantiveram relações sexuais e já estavam morando juntos sem seu consentimento, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
Os policiais diligenciaram até a Comunidade São José do Aru, onde prenderam Carlos em flagrante. Ele chegou na Unidade Integrada de Mojuí dos Campos no início da noite de ontem, 12, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado. Carlos confessou o crime.
Depois das formalidades legais da prisão, o acusado foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Carlos dos Santos Silva - se complicou com a 'Dona Justa'

sábado, 13 de julho de 2013

EX-PRESIDIÁRIO VOLTA PRA CADEIA ACUSADO DE FURTO

Nem bem cheirou o ar da liberdade e já retornou pra cadeia. Isso aconteceu com o cidadão Rafael da Silva e Silva, vulgo 'Amarelinho', 28 anos, residente na Avenida Magalhães Barata, nº. 1992. bairo caranazal, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de arrombar a loja 'Casa dos Radiadores' e dali furtar vários bens. No 'fritar dos ovos', parte dos produtos furtados foram encontrados no quarto onde 'Amarelinho' morava.
Conduzido para a 16ª Seccional Urbana, 'Amarelinho', que ainda estava muito doido da erva do diabo, foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por furto qualificado.
Em depoimento prestado ao Delegado, 'Amarelinho' alegou que não praticou o crime e que os produtos que foram encontrados em seu quarto ele afirmou que conseguiu tomar do ladrão durante a madrugada e colocou em seu quarto para guardar e entregar para a vítima no dia seguinte. Essa 'estória' serviu de piada entre os policiais.
Após os procedimentos do flagrante, 'Amarelinho' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, de onde tinha sido liberado há poucos dias.
Rafael da Silva e Silva - 'Amarelinho'

domingo, 30 de junho de 2013

ACUSADO DE ROUBO PRATICADO EM 2011 FOI PRESO EM FESTA JUNINA

Demorou um pouco, mas chegou a hora de ir para o xilindró.
Já está recolhido em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a conhecidíssima 'Penitenciária de Cucurunã', o cidadão Silvio Damasceno Cardoso, 22 anos, residente na Rua Angelin, nº. 2088, bairro santarenzinho, em Santarém/PA. Ele foi preso por policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Paulo Pereira da Silva Evangelista, titular da 4ª Vara Penal da Comarca de Santarém, com base num processo que apurou a prática do crime de roubo majorado ocorrido no ano de 2011.
Silvio foi preso por volta das 19:30 horas do último dia 28, sexta-feira, quando participava de uma quermesse junina no bairro santarenzinho. Após sua apresentação na 16ª Seccional e submetido a exame de corpo de delito junto ao CPC (Centro de Perícias Científicas) Renato Chaves, ele foi encaminhado para a penitenciária.
Silvio Damasceno Cardoso

PORTE ILEGAL DE ARMA CASEIRA LEVA 'ZÉ GOTINHA' PRA CADEIA

Uma equipe de policiais militares lotada no Quartel do 3º BPM, em Santarém/PA, prendeu em flagrante no último dia 25, terça-feira, o cidadão Gledson Nogueira Ribeiro, vulgo 'Zé Gotinha', 25 anos, residente na Rua Dominique, nº. 402, bairro jutaí, em Santarém, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo.
A prisão de 'Zé Gotinha' aconteceu por volta das 23:00 horas, quando ele andava pelas ruas do bairro jutaí, e foi flagrado, durante uma abordagem e revista pessoal, carregando na cintura os dois pedaços de cano, que formam a arma caseira, conhecida por 'Batedeira'.
'Zé Gotinha' foi conduzido para a 16ª Seccional e apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb, onde foi autuado em flagrante e indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Gledson Nogueira Ribeiro - 'Zé Gotinha'
A arma caseira que levou 'Zé Gotinha' pra cadeia

sexta-feira, 28 de junho de 2013

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTOS. 'CARA DE XIRI' ERA O LÍDER

Nem demorou muito e a 'casa' dos meliantes já caiu. Graças a Deus!
Acusada da prática de vários 'assaltos' em Santarém/PA, uma quadrilha inteira foi presa pela polícia no início da tarde do último dia 25, terça-feira, e já está no 'caldeirão do cucurunã'. Os presos pela polícia foram: Wanderson José dos Santos Menezes, vulgo 'Cara de xiri', 25 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 115, bairro prainha; Paulo Henrique Silva Melo, vulgo 'Paulo G', 22 anos, e sua irmã Paula Katriny Silva Melo, 20 anos, ambos residentes na Travessa Vitória, nº. 19, bairro Santana; e Paulo Diego Santos Pereira, 23 anos, residente na Rua Acaraí, nº. 45, bairro prainha, todos em Santarém. Um adolescente de 17 anos também fazia parte do bando e foi apreendido.
Segundo informações policiais, essa quadrilha, que tinha como líder o indivíduo conhecido no mundo do crime como 'Cara de xiri' (isso mesmo), praticou mais de uma dezenas de roubos contra transeuntes e estabelecimentos comerciais no últimos dias em Santarém.
A polícia apurou que os membros dessa quadrilha se revesavam na práticas dos roubos, mas a maioria deles era praticado por 'Cara de xiri', que rendia as vítimas com o revólver em punho e roubava os pertences, e o adolescente era quem pilotava a motocicleta.
O último 'assalto' praticado pela quadrilha foi contra um sargento da Polícia Militar, quando os dois acusados lhe pegaram de surpresa e roubaram-lhe a motocicleta, um cordão em ouro, uma pistola .40 e todos seus documentos pessoais. A motocicleta foi abandonada na mesma noite e recuperada pela polícia no bairro aeroporto velho.
Depois de uma rigorosa investigação, os policiais descobriram que o autor do 'assalto' contra o militar tinha sido o meliante 'Cara de xiri', inclusive já tinha vendido o cordão e estava oferecendo a arma, mas seu paradeiro era incerto.
A 'toca' do bando foi descoberta na manhã da última terça-feira, e no início da tarde foi 'estourada' com todos dentro. Na casa, que foi alugada exclusivamente para servir de esconderijo do bando, os policiais prenderam 'Cara de xiri', sua amásia Paula, e seu cunhado 'Paulo G', que é ex-presidiário e estava há poucos dias em liberdade. Na casa, os 'homens' apreenderam o revólver e munições usados na prática dos 'assaltos' e também o adolescente infrator.
O cordão em ouro roubado da vítima já tinha sido vendido por Paula para o Paulo Diego, bem como a pistola que já tinha sido vendida por 'Cara de xiri' para um indivíduo, que seria intermediário do meliante conhecido por 'Abelha', que ao se ver encurralado pela polícia, fugiu e mandou deixar a arma na 16ª Seccional.
Em depoimento, o adolescente disse que o bando praticou vários assaltos, e que ele apenas pilotava as motos usadas para a prática dos crimes.
Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados na prática dos crimes posse irregular de arma de fogo e munições, formação de quadrilha ou bando, receptação e corrupção de menores, exceto o adolescente infrator que foi submetido a procedimento especial e depois entregue a seus familiares. Os acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
Wanderson José dos Santos Menezes - 'Cara de xiri'
Paulo Henrique Silva Melo - 'Paulo G'
O revólver e munições usados nos assaltos, e o cordão roubado da vítima
Paulo Diego Santos Pereira

MELIANTES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE APÓS ROUBAREM MOTO E CELULARES

Era por volta das 22:00 horas do último dia 24, segunda-feira, um cidadão fazia o serviço de mototáxi não regularizado em Santarém/PA, e quando trafegava pela Avenida Muiraquitã, bairro interventoria, foi parado por um indivíduo que solicitou o transporte.
O mototaxista, pensando que ia fazer mais uma corrida para melhorar sua renda, rapidamente atendeu o então 'passageiro', dando-lhe o capacete. Quando o 'passageiro' subia na garupa da moto, simulou que atendeu um telefonema de sua genitora e disse para o mototaxista leva-lo até sua casa, próximo dali.
Normalmente, o mototaxista foi para o local indicado pelo 'passageiro', e duas ruas adiante o 'passageiro' ordenou que parasse em frente a uma casa, de onde saiu um indivíduo e foi em direção da moto, quando sacou um revólver da cintura e anunciou o 'assalto', roubando a motocicleta Honda/NXR 150 Bros preta e os dois capacetes. Os dois meliantes fugiram do local e a vítima rapidamente ligou o 190 e comunicou o crime.
A notícia do roubo da moto foi repassada para todas as viaturas em ronda na cidade, no entanto, em ato contínuo, pelo menos cinco 'assaltos' ocorridos no centro da cidade foram denunciados para a polícia, todos narrando que os roubos tinham sido praticados por dois meliantes em uma moto Bros preta e usando um revólver, que tinham roubados telefones celulares e jóias das vítimas.
As viaturas militares saíram em busca dos meliantes, que foram encontrados e presos por uma guarnição quando empreendiam fuga pela Rua da Indústria, bairro uruará. Com os acusados os policiais apreenderam a motocicleta roubada, um revólver calibre .22, cinco telefones celulares e um cordão em ouro.
Conduzidos para a 16ª Seccional, os meliantes identificados por Glauber Andrade Guimarães, vulgo 'Catatau', 20 anos, residente na Avenida Muiraquitã, nº. 202, bairro uruará; e Jonata dos Santos da Silva, 21 anos, residente na Rua Guaraci, nº. 34, bairro matinha, todos em Santarém, que foram reconhecidos pela vítima proprietária da motocicleta, como sendo o autor do roubo contra sua pessoa. Eles foram apresentados para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, que os autuou em flagrante delito pela prática de roubo majorado.
Durante o interrogatório, os acusados contaram uma 'estória' fantasiosa que nem o pior dos bestas acreditaria. Jonata negou o roubo da moto, jurando de 'pés juntos' ao Delegado que teria comprado a citada moto momentos antes por R$500,00 de um cidadão que não o conhece, e que encontrou com Gláuber 'Catatau' na rua e este lhe convidou para praticar 'assaltos' no centro da cidade, quando praticaram pelo menos cinco 'assaltos' a transeuntes, de quem roubaram os telefones e jóias. Já Glauber 'Catatau' jurou não saber que a moto era roubada e que apenas foi convidado por Jonata para fazer umas 'paradas' na orla da cidade. Ele afirmou que o revólver era seu e que tinha participado dos roubos dos celulares.
Os dois acusados já possuem passagem pela polícia pela prática de roubos e envolvimento com droga.
Após o término dos procedimentos flagranciais, os dois meliantes audaciosos e salientes foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado,
Glauber Andrade Guimarães - 'Catatau'
Jonata dos Santos da Silva

quarta-feira, 26 de junho de 2013

REVOLTADO PELO 'NÃO' DA ESPOSA, MARIDO PÕE FOGO NA CASA E ACABA NA CADEIA

Revoltado pelo sonoro 'NÃO' recebido da ex-esposa, o cidadão Edinelson Marinho Ribeiro, 46 anos, apelou para o pior e 'meteu' fogo na casa onde morou com a ex-mulher, destruindo-a por completo.
O fato passional aconteceu na noite do último dia 23, domingo, na cidade de Curuá/PA.
Segundo informações da polícia, Edinelson estava separado da esposa, que é Secretária de Saúde do município de Curuá, e foi até a casa dela para reatar o relacionamento amoroso que tiveram por seis anos.
Edinelson conversou, conversou, explicou os prós e os contras, tentou, tentou, tentou e implorou, por todos os santos, pela reconciliação, mas ela, depois de analisar todo o passado vivido com o acusado, resolveu dizer 'NÃO', deixando o acusado indignado, pois queria voltar, a qualquer custo, para os braços da ex-mulher.
O acusado, muito revoltado, passou a ameaçar a vítima de morte, e depois, não satisfeito e sem pensar duas vezes, danificou a casa da ex com fogo, aproveitando, talvez, a época junina para fazer fogueira do imóvel.
O crime foi denunciado no Destacamento da Policia Militar daquela cidade, e uma guarnição prendeu Edinelson Marinho em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia da cidade de Óbidos, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Elinelson de Oliveira Silva, que responde pela Delegacia de Curuá, e o indiciou pela prática dos crimes de ameaça e dano, mediante violência doméstica.
O acusado, 'sem nenhum pingo de juízo', ficará preso na Delegacia de Óbidos aguardando a transferência para uma das casas penais do Estado do Pará.
Edinelson Marinho Ribeiro
O pouco que sobrou da casa da vítima
Os pertences pessoais da vítima foram devorados pelo fogo
As molas do colchão queimado pelo fogo. Só lembranças...
O 'ninho de amor' foi destruído pelas chamas do ódio bestial

segunda-feira, 24 de junho de 2013

CADEIA: 'MINHOCA' FOI PRESO EM FLAGRANTE PORTANDO ARMA ILEGAL

Uma guarnição da Polícia Militar, lotada no 3º BPM de Santarém/PA, prendeu em flagrante no noite de sexta-feira, 21, o cidadão Jonilson Monteiro dos Santos, vulgo 'Minhoca', 27 anos, residente na Rua B, Quadra 17, Lote 36, bairro jaderlândia, em Santarém, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A prisão de 'Minhoca' aconteceu por volta das 21:00 horas, ao ser abordado em via pública portando na cintura um revólver, calibre 32, carregado até o bico de bala.
No momento de sua abordagem, 'Minhoca' ainda tentou despistar a polícia 'despachando' (jogando) o 'ferro' na direção de um adolescente, mas os policiais estavam 'ligados' no meliante, que foi em cana.
'Minhoca' foi apresentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb. Após a lavratura do flagrante, ele foi beneficiado com arbitramento de fiança, mas como não recolheu o valor aos cofres do Estado, ele foi encaminhado ao Sistema Penal do Estado.
Jonilson Monteiro dos Santos - 'Minhoca', se não é polícia...

BEM FEITO! TRÊS INTEGRANTES DA 'GANG DO GORÓ' VÃO PRA CADEIA

Três pessoas pertencentes a um grupo de desocupados denominado 'Gang do Goró', que  atua praticamente no bairro uruará, em Santarém/Pa, já estão atrás das grades.
Dois deles, Jordan da Silva Coelho, vulgo 'Dunga', 20 anos, residente na Rua São João Batista, nº. 318; e Francilene dos Santos Pereira, vulgo 'Lene', 27 anos, residente na Rua Tauarí, nº. 508, todos no bairro uruará, em Santarém, foram presos em flagrante pela Polícia Militar acusados da prática dos crimes de furto qualificado, incêndio, formação de quadrilha ou bando e corrupção de menores.
A prisão de 'Dunga' e 'Lene' aconteceu por volta das 03:30 horas do último dia 21, sexta-feira, logo após, na companhia de alguns adolescentes, atearem fogo em uma pequena frutaria e dali furtarem várias frutas, além de também arrombarem um quiosque e dali furtarem vários gêneros alimentícios e bebidas. Quase tudo o que foi furtado foi recuperado pela polícia na casa de 'Dunga', que é tido como o líder da gang.
Os dois acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb, e depois encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
O terceiro membro da 'Gang do Goró' colocado atrás das grades foi um adolescente de 17 anos, que foi apreendido em flagrante no mesmo momento da prisão de 'Dunga' e 'Lene', logo depois de ter tentado, por esfaqueamento, contra a vida de um cidadão no bairro uruará. O motivo do esfaqueamento seria por vingança.
Após a lavratura do procedimento especial na 16ª Seccional Urbana de Santarém, o adolescente infrator foi entregue à família para posterior apresentação perante o Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, mas quando a apreensão do citado adolescente foi comunicada ao Judiciário, a Juíza plantonista constatou que aquele adolescente já tinha sido apreendido semanas antes acusado de homicídio, quando decretou sua internação provisória.
A apreensão do adolescente foi cumprida pela Polícia Civil na tarde do dia 22, sábado, em sua própria casa. Depois de sua apresentação na 16ª Seccional, o adolescente foi encaminhado para a FASEPA (antiga FUNCAP), onde está à disposição da Justiça.
A 'Gang do Goró' é formada por vários indivíduos, na sua maioria adolescentes, que atua no bairro uruará, cometendo crimes de homicídios, lesões corporais, furtos, cobrando pedágio das pessoas em via pública e se confrontando, com uso de armas brancas e fogo caseiras, contra outras gangs rivais, causando terror aos moradores daquele bairro e adjacentes.
Segundo os policiais que atuam no bairro uruará, as famílias dos adolescentes que formam a 'Gang do Goró' não têm mais pulso, domínio e nem autoridade sobre eles. A maioria desses adolescentes não estuda, não trabalha, fuma, bebe e é viciado em drogas.
Jordan da Silva Coelho - 'Dunga'
Francilene dos Santos Pereira - 'Lene'

sexta-feira, 21 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UM CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGA

Já se encontra custodiado em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', o cidadão João da Cruz Venâncio do Nascimento, 36 anos, residente na Avenida Magalhães Barata, nº 869, bairro Aparecida, em Santarém/PA.
João da Cruz foi preso às 10:00 horas do último dia 19, quarta-feira, por homens do serviço reservado da Polícia Militar lotados no 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz Rômulo Nogueira de Brito, que responde pela 6ª Vara Penal da Comarca de Santarém. Ele foi condenado a cumprir uma pena de 6 anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de droga.
João da Cruz é parceiro de Enivaldo José Caetano Cunha, o 'Caetano', que já foi preso no último dia 13, por ter sido condenado com a mesma pena e pelo mesmo crime. Bem feito!
João da Cruz Venâncio do Nascimento - vai puxar 6 anos de cana...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

TRÁFICO DE DROGA: JUIZ DECRETA A PRISÃO DE 'KALUNGA', QUE FOI PRESO PELA PM

Mais uma pessoa acusada de tráfico de drogas foi presa em Santarém/PA. Desta vez o 'felizardo' foi o cidadão Jakson Douglas Santos, vulgo 'Kalunga', 38 anos, residente na Avenida Paulo Maranhão, nº. 1482, bairro caranazal, em Santarém. Ele foi preso por volta das 15:45 horas do último dia 17, segunda-feira, por policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito Rômulo Nogueira de Brito, que responde pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Santarém.
'Kalunga' é acusado do crime de tráfico de drogas juntamente com sua esposa Veneiranda, que foi presa no mês de março em sua casa com grande quantidade de drogas e dinheiro.
No dia da prisão de Veneiranda, 'Kalunga' conseguiu fugir da Polícia e deixou a sua esposa na 'rua da amargura'. Ela foi presa em flagrante e se encontra na 'Penitenciária de Cucurunã', para onde 'Kalunga' também foi transferido logo após a lavratura dos procedimentos na 16ª Seccional Urbana de Santarém.
Jakson Douglas Santos - 'Kalunga'

'GANG DO GORÓ' ATACA E DANIFICA VIATURA DA PM NO URUARÁ. DOIS FORAM PRESOS

'Agora é hora da vingança...'. Essa foi a frase de ordem usada por desocupados do bairro uruará, em Santarém/PA, pertencentes a um grupo que se intitula 'Gang do Goró', para atacar, à pedradas, uma viatura oficial da Polícia Militar do Estado do Pará que estava estacionada em frente a Escola Irmã Leodgard, naquele bairro.
Segundo a polícia, a viatura policial que foi atacada pelos meliantes é do tipo furgão, e serve de base para policiais atuarem preventivamente no bairro uruará e adjacentes, e na hora do ataque, apenas um Cabo estava na viatura, visto que os demais militares tinham saído para atender uma ocorrência e fazer rondas no bairro.
Era por volta das 23:00 horas do último dia 15, sábado, quando alguns integrantes da 'Gang do Goró' passaram próximo da viatura e perceberam que havia apenas um militar no local e, pouco depois, fizeram o ataque. Os meliantes fizeram a emboscada por traz do muro de um campo de futebol que fica ao lado da escola, quando, do escuro, atacaram a viatura policial com pedradas, danificando o pára-brisa dianteiro e um farol.
Foi pedido apoio no local e os policiais conseguiram deter dois acusados quando empreendiam fuga, um adulto e um adolescente. O adulto foi identificado por Edenias Silva do Nascimento, 21 anos, residente no Beco 6 de outubro, nº. 33, bairro uruará, em Santarém. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciado por dano qualificado. Já o adolescente infrator foi submetido a procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e depois foi entregue a seus familiares.
Edenias Silva do Nascimento - meliante atrevido e saliente

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ESTUDANTE PERDEU SEU IPHONE DURANTE ASSALTO. O ACUSADO FOI PRESO EM FLAGRANTE

A vítima, um estudante adolescente de 16 anos, saía do colégio onde estuda e caminhava próximo da Praça Barão de Santarém (Praça de São Sebastião), quando foi abordado por dois indivíduos, onde um deles estava armado com uma faca, e sob ameaça, anunciaram o 'assalto' e roubaram seu aparelho Iphone.
A vítima ligou para o telefone 190, comunicou o crime e pediu providências, indicando as características físicas e trajes dos meliantes, e o destino deles. A Polícia Militar chegou ao local e conversou com a vítima, que foi na viatura para tentar avistar os meliantes. Minutos depois os policiais abordaram os dois acusados, um adulto e outro adolescente, quando caminhavam por uma rua do bairro prainha. Com um deles, os policiais apreenderam uma faca serrilhada de mesa e também o Iphone da vítima que estava em seu bolso.
Conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, o acusado adulto, identificado como José Markson Venceslau Fonseca, 21 anos, residente na Rua São Lucas, nº. 126, bairro santarenzinho, foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciado por roubo majorado e corrupção de menores, e o acusado adolescente foi submetido a procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)  e depois entregue para seus familiares.
Após ser autuado em flagrante, José Markson foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
José Markson Venceslau Fonseca

'CALANGO' FOI PRESO AO TENTAR FURTAR FERRO ELÉTRICO E GARRAFA TÉRMICA DE LOJA

Foi preso em flagrante na tarde do último dia 14, sexta-feira, o cidadão Ruinaldo dos Santos Vieira, vulgo 'Calango', 35 anos, residente na Travessa Acácia Prateada, nº. 45, bairro mapiri, em Santarém/PA, acusado de tentar furtar objetos de uma loja localizada na Avenida Marechal Rondon, bairro caranazal, em Santarém.
'Calango', que é conhecidíssimo da polícia pelas inúmeras passagens na 16ª Seccional acusado de furtos, foi detido pelos próprios funcionários da loja que o monitoraram pelas câmeras de segurança. Ele já estava acostumado todos os dias ir na loja e furtar objetos, mas dessa vez 'quebrou a cara'.
Segundo informações da polícia, 'Calango' foi flagrado pelos funcionários saindo da loja, já no estacionamento, quando levava dentro da cueca e sem pagar no caixa, uma garrafa térmica aço inox e um ferro de passar roupas.
A polícia militar foi acionada e foi ao local, onde encontrou o acusado detido dentro do banheiro da loja e com os objetos furtados na mão.
Levado para a 16ª Seccional, 'Calango' foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciado por tentativa de furto. Ele já foi liberado, sem o pagamento de fiança, pelo Juiz da Comarca.
Ruinaldo dos Santos Vieira - 'Calango'

segunda-feira, 17 de junho de 2013

DE VOLTA AO CRIME: 'BACAZINHO' FOI PRESO ACUSADO DE FURTO EM LOJA

Depois de vários anos jurando ter saído do mundo do crime e de 'fazer bico' para viver honestamente, foi preso no final da tarde do último dia 12, quarta-feira, o cidadão Marcelo Silva Gadelha, vulgo 'Bacazinho', 33 anos, residente na Rua Tamandaré, nº. 40, bairro Santo André, em Santarém/PA.
'Bacazinho' foi preso em flagrante por policiais militares acusado do crime de furto, mediante arrombamento, em uma loja de calçados localizada na Rua Siqueira Campos, centro comercial de Santarém, de onde foram furtados vários pares de calçados. O arrombamento aconteceu na madrugada de quarta-feira, por ocasião de uma forte chuva que caía na cidade.
A prisão de 'Bacazinho' só foi possível porque investigadores da polícia civil o reconheceram ao ver as imagens gravadas pelo circuito de câmeras de segurança de uma loja ao lado do local do crime e o reconheceram.
Logo que foi preso, 'Bacazinho' negou a prática do furto, mas quando foi colocado 'frente à frente' diante das imagens, a 'casa caiu' e confessou o crime, mas ressaltou, na maior 'cara de pau' que não arrombou a loja, apenas ia passando no local, viu uma caixa na calçada da loja com vários pares de calçados e aproveitou para levar alguns.
Com 'Bacazinho' a polícia recuperou parte do furto. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e já está na 'Penitenciária de Cucurunã' à disposição da Justiça.
'Bacazinho' é um velho conhecido da polícia. Ele começou a se envolver com crimes desde quando era adolescente e deu muito trabalho para a polícia.
Marcelo Silva Gadelha - 'Bacazinho'

domingo, 16 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE 'CAETANO', CONDENADO POR TRÁFICO DE DROGA

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Estado, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, prenderam às 10:00 horas do último dia 13, quinta-feira, o cidadão Enivaldo José Caetano Cunha, vulgo 'Caetano', 41 anos, residente na Avenida Presidente Vargas, nº. 2859, bairro caranazal, em Santarém.
'Caetano' foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito Rômulo Nogueira de Brito, que responde pela 6ª Vara Penal da Comarca de Santarém, que o condenou a uma pena de 6 anos de reclusão pela prática do crime de tráfico de droga.
Após as formalidades de apresentação na 16ª Seccional Urbana, 'Caetano' foi conduzido para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', onde cumprirá a pena imposta pelo magistrado.
Enivaldo José Caetano Cunha - 'Caetano'

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE MATAR ADOLESCENTE DURANTE BRIGA DE GANGS

Policiais Civis lotados na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, prenderam no final da noite do último dia 09, domingo, o cidadão Adelson da Silva Cruz, vulgo 'Olho', 21 anos, residente na Rua da Felicidade, s/nº, Comunidade Tabocal, município de Santarém. Ele é acusado de ser o autor das quatro facadas que ceifaram a vida do adolescente Erlison Bruno da Silva Nunes, de 16 anos, fato ocorrido por volta das 03:00 horas do mesmo dia em que o acusado do crime foi preso.
Segundo uma tia da vítima e informações da polícia, o crime ocorreu em uma área escura por trás da igreja, durante uma briga entre duas gangs existentes na Comunidade Tabocal, uma conhecida por 'Gang da mangueira', que a vítima era partícipe, e outra conhecida por 'Gang da rua do marico', em que o acusado seria o líder.
Logo após o crime, o acusado fugiu da comunidade, mas depois, durante a noite, pensando que estava 'sem bronca', retornou para a comunidade, onde foi preso por investigadores da polícia civil. A faca usada para matar a vítima não foi encontrada.
'Olho' foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana e autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb. O acusado negou, mesmo diante de testemunhas, ser o autor do crime.
Após ser autuado, 'Olho' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde está a disposição da Justiça.
 
Adelson da Silva Cruz - 'Olho', acusado do crime
Erlison Bruno da Silva Nunes - a vítima

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DROGADOS FORAM PRESOS APÓS AMEAÇAREM E AGREDIREM COMPANHEIRAS

Dois casos de violência doméstica contra a mulher chamaram a atenção da polícia de Santarém/PA no último domingo, dia 09, e terminaram na prisão em flagrante dos acusados, que são viciados em droga.
O primeiro caso aconteceu por volta das 12:30 horas, no bairro santarenzinho, quando o cidadão Leonardo Batista Farias, vulgo 'Léo', 28 anos, residente na Rua Jader Barbalho, nº. 2, chegou em casa cheio da 'erva do diabo' (maconha) na cabeça, passou a promover desordem e exigir dinheiro da coitada da companheira para manter seu vício, e como não tinha, começou a ameaçar a mulher e, por fim, plantou um certeiro soco na testa da coitada, que deu causa a um enorme hematoma (galo) na testa.
Segundo a vítima, 'Léo' não trabalha há meses, desde quando passou a consumir droga, e ainda exige dinheiro dela para comprar a maconha.
A polícia foi acionada e esteve no local do crime, onde prendeu 'Léo' em flagrante. Ele chegou na 16ª Seccional 'muito doido da cabeça', onde foi autuado por violência doméstica. Ele só foi ouvido em depoimento depois que ficou bom do 'pererê' e disse não lembrar de nada.
Como não teve dinheiro para pagar a fiança de cinco salários mínimos arbitrada pelo Delegado Jamil Casseb, 'Léo' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde está 'vendo o sol nascer quadrado'.
Leonardo Batista Farias - 'Léo'
O outro caso aconteceu por volta das 13:00 horas, no bairro alvorada, quando o cidadão Rodrigo dos Santos Menezes, 24 anos, residente na Rua Selva de Pedra, nº. 16-B, também chegou em casa 'noiado', botando a maior banca com a mulher, exigindo comida boa, e como não encontrou nada (até porque não tinha deixado nada), passou a fazer quebra-quebra e agredir fisicamente sua pobre mulher.
Metido a valente, bravo e arrotando só 'lambança', Rodrigo não respeitou ninguém na casa, muito menos os filhos menores, quando passou a desferir tapas e tabefes na mulher, e não satisfeito, pegou um tijolo e jogou na costa da mãe de seus filhos.
Vendo que a situação poderia terminar em tragédia, a vítima ligou para a Polícia Militar, que foi rápido ao local e prendeu Rodrigo em flagrante. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por ameaça mediante violência doméstica contra a mulher.
Rodrigo, segundo sua mulher, é viciado em droga e não trabalha, pois só ela trabalha para manter a família, e ele ainda quer que ela lhe dê dinheiro para comprar droga,
Após ser autuado em flagrante, Rodrigo foi beneficiado com uma fiança de três salários mínimos arbitrada pelo Delegado Jamil Casseb, mas como seus familiares não conseguiram recolher aos cofres do Estado, ele foi transferido para o Sistema Penal do Estado para respondeu o processo. 
Rodrigo dos Santos Menezes