quarta-feira, 12 de junho de 2013

DROGADOS FORAM PRESOS APÓS AMEAÇAREM E AGREDIREM COMPANHEIRAS

Dois casos de violência doméstica contra a mulher chamaram a atenção da polícia de Santarém/PA no último domingo, dia 09, e terminaram na prisão em flagrante dos acusados, que são viciados em droga.
O primeiro caso aconteceu por volta das 12:30 horas, no bairro santarenzinho, quando o cidadão Leonardo Batista Farias, vulgo 'Léo', 28 anos, residente na Rua Jader Barbalho, nº. 2, chegou em casa cheio da 'erva do diabo' (maconha) na cabeça, passou a promover desordem e exigir dinheiro da coitada da companheira para manter seu vício, e como não tinha, começou a ameaçar a mulher e, por fim, plantou um certeiro soco na testa da coitada, que deu causa a um enorme hematoma (galo) na testa.
Segundo a vítima, 'Léo' não trabalha há meses, desde quando passou a consumir droga, e ainda exige dinheiro dela para comprar a maconha.
A polícia foi acionada e esteve no local do crime, onde prendeu 'Léo' em flagrante. Ele chegou na 16ª Seccional 'muito doido da cabeça', onde foi autuado por violência doméstica. Ele só foi ouvido em depoimento depois que ficou bom do 'pererê' e disse não lembrar de nada.
Como não teve dinheiro para pagar a fiança de cinco salários mínimos arbitrada pelo Delegado Jamil Casseb, 'Léo' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde está 'vendo o sol nascer quadrado'.
Leonardo Batista Farias - 'Léo'
O outro caso aconteceu por volta das 13:00 horas, no bairro alvorada, quando o cidadão Rodrigo dos Santos Menezes, 24 anos, residente na Rua Selva de Pedra, nº. 16-B, também chegou em casa 'noiado', botando a maior banca com a mulher, exigindo comida boa, e como não encontrou nada (até porque não tinha deixado nada), passou a fazer quebra-quebra e agredir fisicamente sua pobre mulher.
Metido a valente, bravo e arrotando só 'lambança', Rodrigo não respeitou ninguém na casa, muito menos os filhos menores, quando passou a desferir tapas e tabefes na mulher, e não satisfeito, pegou um tijolo e jogou na costa da mãe de seus filhos.
Vendo que a situação poderia terminar em tragédia, a vítima ligou para a Polícia Militar, que foi rápido ao local e prendeu Rodrigo em flagrante. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante delito pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por ameaça mediante violência doméstica contra a mulher.
Rodrigo, segundo sua mulher, é viciado em droga e não trabalha, pois só ela trabalha para manter a família, e ele ainda quer que ela lhe dê dinheiro para comprar droga,
Após ser autuado em flagrante, Rodrigo foi beneficiado com uma fiança de três salários mínimos arbitrada pelo Delegado Jamil Casseb, mas como seus familiares não conseguiram recolher aos cofres do Estado, ele foi transferido para o Sistema Penal do Estado para respondeu o processo. 
Rodrigo dos Santos Menezes

Nenhum comentário: