sexta-feira, 28 de junho de 2013

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA QUE PRATICAVA ASSALTOS. 'CARA DE XIRI' ERA O LÍDER

Nem demorou muito e a 'casa' dos meliantes já caiu. Graças a Deus!
Acusada da prática de vários 'assaltos' em Santarém/PA, uma quadrilha inteira foi presa pela polícia no início da tarde do último dia 25, terça-feira, e já está no 'caldeirão do cucurunã'. Os presos pela polícia foram: Wanderson José dos Santos Menezes, vulgo 'Cara de xiri', 25 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 115, bairro prainha; Paulo Henrique Silva Melo, vulgo 'Paulo G', 22 anos, e sua irmã Paula Katriny Silva Melo, 20 anos, ambos residentes na Travessa Vitória, nº. 19, bairro Santana; e Paulo Diego Santos Pereira, 23 anos, residente na Rua Acaraí, nº. 45, bairro prainha, todos em Santarém. Um adolescente de 17 anos também fazia parte do bando e foi apreendido.
Segundo informações policiais, essa quadrilha, que tinha como líder o indivíduo conhecido no mundo do crime como 'Cara de xiri' (isso mesmo), praticou mais de uma dezenas de roubos contra transeuntes e estabelecimentos comerciais no últimos dias em Santarém.
A polícia apurou que os membros dessa quadrilha se revesavam na práticas dos roubos, mas a maioria deles era praticado por 'Cara de xiri', que rendia as vítimas com o revólver em punho e roubava os pertences, e o adolescente era quem pilotava a motocicleta.
O último 'assalto' praticado pela quadrilha foi contra um sargento da Polícia Militar, quando os dois acusados lhe pegaram de surpresa e roubaram-lhe a motocicleta, um cordão em ouro, uma pistola .40 e todos seus documentos pessoais. A motocicleta foi abandonada na mesma noite e recuperada pela polícia no bairro aeroporto velho.
Depois de uma rigorosa investigação, os policiais descobriram que o autor do 'assalto' contra o militar tinha sido o meliante 'Cara de xiri', inclusive já tinha vendido o cordão e estava oferecendo a arma, mas seu paradeiro era incerto.
A 'toca' do bando foi descoberta na manhã da última terça-feira, e no início da tarde foi 'estourada' com todos dentro. Na casa, que foi alugada exclusivamente para servir de esconderijo do bando, os policiais prenderam 'Cara de xiri', sua amásia Paula, e seu cunhado 'Paulo G', que é ex-presidiário e estava há poucos dias em liberdade. Na casa, os 'homens' apreenderam o revólver e munições usados na prática dos 'assaltos' e também o adolescente infrator.
O cordão em ouro roubado da vítima já tinha sido vendido por Paula para o Paulo Diego, bem como a pistola que já tinha sido vendida por 'Cara de xiri' para um indivíduo, que seria intermediário do meliante conhecido por 'Abelha', que ao se ver encurralado pela polícia, fugiu e mandou deixar a arma na 16ª Seccional.
Em depoimento, o adolescente disse que o bando praticou vários assaltos, e que ele apenas pilotava as motos usadas para a prática dos crimes.
Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados na prática dos crimes posse irregular de arma de fogo e munições, formação de quadrilha ou bando, receptação e corrupção de menores, exceto o adolescente infrator que foi submetido a procedimento especial e depois entregue a seus familiares. Os acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
Wanderson José dos Santos Menezes - 'Cara de xiri'
Paulo Henrique Silva Melo - 'Paulo G'
O revólver e munições usados nos assaltos, e o cordão roubado da vítima
Paulo Diego Santos Pereira

Nenhum comentário: