sexta-feira, 28 de junho de 2013

MELIANTES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE APÓS ROUBAREM MOTO E CELULARES

Era por volta das 22:00 horas do último dia 24, segunda-feira, um cidadão fazia o serviço de mototáxi não regularizado em Santarém/PA, e quando trafegava pela Avenida Muiraquitã, bairro interventoria, foi parado por um indivíduo que solicitou o transporte.
O mototaxista, pensando que ia fazer mais uma corrida para melhorar sua renda, rapidamente atendeu o então 'passageiro', dando-lhe o capacete. Quando o 'passageiro' subia na garupa da moto, simulou que atendeu um telefonema de sua genitora e disse para o mototaxista leva-lo até sua casa, próximo dali.
Normalmente, o mototaxista foi para o local indicado pelo 'passageiro', e duas ruas adiante o 'passageiro' ordenou que parasse em frente a uma casa, de onde saiu um indivíduo e foi em direção da moto, quando sacou um revólver da cintura e anunciou o 'assalto', roubando a motocicleta Honda/NXR 150 Bros preta e os dois capacetes. Os dois meliantes fugiram do local e a vítima rapidamente ligou o 190 e comunicou o crime.
A notícia do roubo da moto foi repassada para todas as viaturas em ronda na cidade, no entanto, em ato contínuo, pelo menos cinco 'assaltos' ocorridos no centro da cidade foram denunciados para a polícia, todos narrando que os roubos tinham sido praticados por dois meliantes em uma moto Bros preta e usando um revólver, que tinham roubados telefones celulares e jóias das vítimas.
As viaturas militares saíram em busca dos meliantes, que foram encontrados e presos por uma guarnição quando empreendiam fuga pela Rua da Indústria, bairro uruará. Com os acusados os policiais apreenderam a motocicleta roubada, um revólver calibre .22, cinco telefones celulares e um cordão em ouro.
Conduzidos para a 16ª Seccional, os meliantes identificados por Glauber Andrade Guimarães, vulgo 'Catatau', 20 anos, residente na Avenida Muiraquitã, nº. 202, bairro uruará; e Jonata dos Santos da Silva, 21 anos, residente na Rua Guaraci, nº. 34, bairro matinha, todos em Santarém, que foram reconhecidos pela vítima proprietária da motocicleta, como sendo o autor do roubo contra sua pessoa. Eles foram apresentados para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, que os autuou em flagrante delito pela prática de roubo majorado.
Durante o interrogatório, os acusados contaram uma 'estória' fantasiosa que nem o pior dos bestas acreditaria. Jonata negou o roubo da moto, jurando de 'pés juntos' ao Delegado que teria comprado a citada moto momentos antes por R$500,00 de um cidadão que não o conhece, e que encontrou com Gláuber 'Catatau' na rua e este lhe convidou para praticar 'assaltos' no centro da cidade, quando praticaram pelo menos cinco 'assaltos' a transeuntes, de quem roubaram os telefones e jóias. Já Glauber 'Catatau' jurou não saber que a moto era roubada e que apenas foi convidado por Jonata para fazer umas 'paradas' na orla da cidade. Ele afirmou que o revólver era seu e que tinha participado dos roubos dos celulares.
Os dois acusados já possuem passagem pela polícia pela prática de roubos e envolvimento com droga.
Após o término dos procedimentos flagranciais, os dois meliantes audaciosos e salientes foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado,
Glauber Andrade Guimarães - 'Catatau'
Jonata dos Santos da Silva

Nenhum comentário: