segunda-feira, 24 de junho de 2013

BEM FEITO! TRÊS INTEGRANTES DA 'GANG DO GORÓ' VÃO PRA CADEIA

Três pessoas pertencentes a um grupo de desocupados denominado 'Gang do Goró', que  atua praticamente no bairro uruará, em Santarém/Pa, já estão atrás das grades.
Dois deles, Jordan da Silva Coelho, vulgo 'Dunga', 20 anos, residente na Rua São João Batista, nº. 318; e Francilene dos Santos Pereira, vulgo 'Lene', 27 anos, residente na Rua Tauarí, nº. 508, todos no bairro uruará, em Santarém, foram presos em flagrante pela Polícia Militar acusados da prática dos crimes de furto qualificado, incêndio, formação de quadrilha ou bando e corrupção de menores.
A prisão de 'Dunga' e 'Lene' aconteceu por volta das 03:30 horas do último dia 21, sexta-feira, logo após, na companhia de alguns adolescentes, atearem fogo em uma pequena frutaria e dali furtarem várias frutas, além de também arrombarem um quiosque e dali furtarem vários gêneros alimentícios e bebidas. Quase tudo o que foi furtado foi recuperado pela polícia na casa de 'Dunga', que é tido como o líder da gang.
Os dois acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb, e depois encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
O terceiro membro da 'Gang do Goró' colocado atrás das grades foi um adolescente de 17 anos, que foi apreendido em flagrante no mesmo momento da prisão de 'Dunga' e 'Lene', logo depois de ter tentado, por esfaqueamento, contra a vida de um cidadão no bairro uruará. O motivo do esfaqueamento seria por vingança.
Após a lavratura do procedimento especial na 16ª Seccional Urbana de Santarém, o adolescente infrator foi entregue à família para posterior apresentação perante o Juiz da Infância e Juventude da Comarca de Santarém, mas quando a apreensão do citado adolescente foi comunicada ao Judiciário, a Juíza plantonista constatou que aquele adolescente já tinha sido apreendido semanas antes acusado de homicídio, quando decretou sua internação provisória.
A apreensão do adolescente foi cumprida pela Polícia Civil na tarde do dia 22, sábado, em sua própria casa. Depois de sua apresentação na 16ª Seccional, o adolescente foi encaminhado para a FASEPA (antiga FUNCAP), onde está à disposição da Justiça.
A 'Gang do Goró' é formada por vários indivíduos, na sua maioria adolescentes, que atua no bairro uruará, cometendo crimes de homicídios, lesões corporais, furtos, cobrando pedágio das pessoas em via pública e se confrontando, com uso de armas brancas e fogo caseiras, contra outras gangs rivais, causando terror aos moradores daquele bairro e adjacentes.
Segundo os policiais que atuam no bairro uruará, as famílias dos adolescentes que formam a 'Gang do Goró' não têm mais pulso, domínio e nem autoridade sobre eles. A maioria desses adolescentes não estuda, não trabalha, fuma, bebe e é viciado em drogas.
Jordan da Silva Coelho - 'Dunga'
Francilene dos Santos Pereira - 'Lene'

Nenhum comentário: