quinta-feira, 20 de junho de 2013

'GANG DO GORÓ' ATACA E DANIFICA VIATURA DA PM NO URUARÁ. DOIS FORAM PRESOS

'Agora é hora da vingança...'. Essa foi a frase de ordem usada por desocupados do bairro uruará, em Santarém/PA, pertencentes a um grupo que se intitula 'Gang do Goró', para atacar, à pedradas, uma viatura oficial da Polícia Militar do Estado do Pará que estava estacionada em frente a Escola Irmã Leodgard, naquele bairro.
Segundo a polícia, a viatura policial que foi atacada pelos meliantes é do tipo furgão, e serve de base para policiais atuarem preventivamente no bairro uruará e adjacentes, e na hora do ataque, apenas um Cabo estava na viatura, visto que os demais militares tinham saído para atender uma ocorrência e fazer rondas no bairro.
Era por volta das 23:00 horas do último dia 15, sábado, quando alguns integrantes da 'Gang do Goró' passaram próximo da viatura e perceberam que havia apenas um militar no local e, pouco depois, fizeram o ataque. Os meliantes fizeram a emboscada por traz do muro de um campo de futebol que fica ao lado da escola, quando, do escuro, atacaram a viatura policial com pedradas, danificando o pára-brisa dianteiro e um farol.
Foi pedido apoio no local e os policiais conseguiram deter dois acusados quando empreendiam fuga, um adulto e um adolescente. O adulto foi identificado por Edenias Silva do Nascimento, 21 anos, residente no Beco 6 de outubro, nº. 33, bairro uruará, em Santarém. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciado por dano qualificado. Já o adolescente infrator foi submetido a procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e depois foi entregue a seus familiares.
Edenias Silva do Nascimento - meliante atrevido e saliente

Nenhum comentário: