sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ACUSADO DE MATAR DELEGADO JÁ ESTÁ PRESO

Uma investigação em conjunto das Polícias Civis dos Estados do Pará e Maranhão resultou, na tarde de hoje, 26, na prisão de Joel Bispo dos Santos, 30 anos, conhecido por 'Índio', um dos envolvidos no assassinato do Delegado da Polícia Civil do Pará, André Albuquerque, morto em Parauapebas/PA, no dia 3 de outubro deste ano.
Joel foi preso quando estava na recepção de um hotel, em Açailândia/MA. A ordem de prisão preventiva foi expedida pelo Juiz de Direito, Líbio Araújo Moura, da 3ª. Vara Penal da Comarca de Parauapebas.
A equipe, formada por policiais civis da Divisão de Homicídios, sob o comando da Delegada Daniele Bentes, e Núcleo de Inteligência Policial (NIP), comandado pela Delegada-Geral Adjunta, Eugênia Rebêlo, da Polícia Civil do Pará, levantou informações sobre o paradeiro do foragido no Estado do Maranhão.
No sábado passado a equipe policial do Pará foi ao Maranhão para dar seguimento à busca do acusado. A partir de informações coletadas na região, os policiais do Maranhão deram continuidade às investigações na cidade até localizarem e prenderem Joel. Ele estava hospedado em um hotel, havia 20 dias, no setor Rodoviário de Açailândia.
O acusado negou ser o autor da morte do Delegado André Albuquerque. Ele admitiu apenas que o crime aconteceu em sua casa, mas alega não saber quem atirou no policial civil.
Joel contou que, depois do assassinato, ele saiu correndo de casa com a esposa e a filha.
Natural de Conceição do Araguaia, o preso devera ser transferido ao Pará até a próxima semana. Ele é foragido do Centro de Recuperação Regional de Marabá (CRRM), desde o dia primeiro de agosto deste ano, e responde ainda processo por roubo. Outro envolvido no crime, Ronaldo Rodrigues Lopes, está foragido.
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: