quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MULHER ACUSADA DE COAUTORIA EM HOMICÍDIO FOI ABSOLVIDA NO TRIBUNAL DO JÚRI

A doméstica Maria Delvani Sousa, de 28 anos, que era acusada de ter participado, em 02.06.2002, da morte do comerciante José Iranildo Reis Silva, proprietário de uma mercearia no bairro Elcione Barbalho, em Santarém/PA, acaba de ser absolvida no Tribunal do Júri.
O júri que julgou Delvani foi formado por quatro mulheres e três homens que, por maioria de votos, não acatou a tese do Ministério Público, representado pelo Promotor Público Rodrigo Aquino Silva, que pediu sua condenação pelo crime de Homicídio Qualificado.
Delvani foi defendida por duas advogadas, as Dras. Idenilza Regina Siqueira Rufino e Rosa Virgínia Pereira da Cunha Barros.
Consta dos Autos do processo que apurou o crime, que Delvani, à época com 19 anos, juntamente com outros dois jovens (um deles menor de idade), teriam batido na porta da mercearia (que estava fechada) querendo comprar cachaça, mas o comerciante lhes negou a venda. Por conta disso, desligaram o registro de energia da residência, obrigando Iranildo a sair de sua casa para ver o que acontecia. Neste momento ele foi agredido a socos e pontapés e uma facada mortal, atos que teriam sido praticados pelo trio.
O caso do menor foi para a Vara da Infância e Juventude, enquanto o terceiro indivíduo, Manoel Ednelson Pereira da Silva, vulgo ‘Chupeta’, encontra-se preso por já ter sido condenado a 19 anos de reclusão, em julgamento realizado em 08.04.2003, pela 6ª Vara Penal.
Delvani foi a terceira mulher julgada pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém - Privativa do Júri, desde sua criação, e a primeira a ser absolvida pelo júri. A sessão foi presidida pelo Juiz de Direito Gérson Marra Gomes.
Próxima Sessão do Tribunal do Júri.
O próximo júri será na no dia 23.11, terça-feira, quando será julgado Breno Mark Brito Cardoso, acusado de Tentativa de Homicídio contra Ralison Santos Rocha, crime ocorrido em 2007.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: