quinta-feira, 4 de novembro de 2010

‘BELTO’, FORAGIDO HÁ 17 ANOS, FOI PRESO PELA POLÍCIA

Acusado de ter tentado contra a vida da vítima Paulo Otávio Marinho Cardoso, crime ocorrido em Santarém/PA, no ano de 1993, foi preso no final da manhã de hoje o cidadão Emibelto Campos de Carvalho, o ‘Belto’, hoje com 40 anos. Contra ele tinha um Mandado de Prisão expedido pela 6ª Vara Penal da Comarca de Santarém, que foi cumprido por policiais civis e militares quando saía da casa de sua genitora, no bairro uruará, em Santarém.
A operação policial, que foi comandada pelo Delegado Jamil Farias Casseb e contou com a participação de Investigadores da 16ª Seccional e do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém, além de Policiais Militares do serviço reservado do 3º BPM, se concentrou numa área de invasão localizada próxima ao ‘porto dos milagres’, bairro uruará, onde informações davam conta que ‘Belto’ teria chegado de Manaus/AM e estaria morando em uma daquelas casas.
Os policiais fizeram um cerco no local e, durante uma ação conhecida por ‘pente fino’, ’Belto’ foi localizado e preso sem esboçar reação, para sua sorte.
Na casa de ‘Belto’ os policiais apreenderam um aparelho de DVD produto de furto, cujo crime teria sido praticado em companhia de seu comparsa ‘Jóia’, que também foi conduzido para a 16ª Seccional para interrogatório e providências legais.
Belto’, após ser interrogado sobre o furto e se submeter a exame de corpo de delito, foi transferido para o Sistema Penal do Estado.

Um comentário:

Jota Ninos disse...

Hitamar,

Só informando que o processo referente a este réu já tramita na 10ª Vara Penal - Especializada em julgar procedimentos de Crimes Contra a Vida.

Com sua informação, já estou programando o júri do referido cidadão para a pauta do início de 2011.

Obrigado.