quarta-feira, 10 de novembro de 2010

RÉU FORAGIDO FOI CONDENADO A 8 ANOS DE RECLUSÃO

Terminou no início da tarde de ontem, 9, mais uma Sessão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, na qual foi condenado o Réu foragido Francisco Ferreira da Silva, lavrador, que deve estar hoje com 67 anos. Ele foi acusado de matar, com uma facada, a vítima Guilherme da Conceição, crime ocorrido no dia 18.07.1987, no bairro da Matinha, em Santarém.
A Defensora Pública Sara Leão pediu a absolvição do Réu pela tese da legítima defesa, a qual não foi acatada pelos jurados.
O Promotor de Justiça Rodrigo Aquino manteve a acusação, entretanto pediu que fossem retiradas as qualificadoras do crime, em concordância com a defesa.
No final da Sessão, os jurados, acatando a tese do Ministério Público, condenaram o Réu Francisco Ferreira da Silva por Homicídio Simples, o qual recebeu do Juiz de Direito Gérson Marra Gomes a sentença de 08 anos de reclusão em regime semiaberto.

Próxima Sessão do Tribunal do Júri:
Está marcada para quinta-feira, 11, mais uma Sessão de Julgamento na 10ª Vara Criminal de Santarém, quando será julgado o Réu Rubmilson Dolzanes Reis, acusado de matar Ailton de Sousa Sena, crime ocorrido no ano de 2004.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: