segunda-feira, 8 de novembro de 2010

POLÍCIA FEDERAL PRENDE POLICIAIS MILITARES EM ALTAMIRA E BELÉM

A Polícia Federal prendeu na última sexta-feira, 5, oito Policiais Militares durante a operação ‘Rapa’.
A operação policial, que contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Pará, envolveu 50 Policiais Federais de vários Estados e deram cumprimento a 14 Mandados de Prisão Preventiva e 8 Mandados de Busca e Apreensão em desfavor de um grupo de Policiais Militares, lotados na cidade de Altamira/PA. Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Combate as Organizações Criminosas da Justiça Estadual da Comarca de Belém/PA.
Foram presos: o Capitão PM Isaque Costa Rodrigues; O Sargento PM Francisco Divaldo Jesus da Silva; os Cabos PMs Gilberto Venites Gonçalves, Epitácio da Silva Nascimento e Wilson Vieira Brito.
Quatro traficantes (Tonis Ferreira da Silva, Jackson dos Reis, Neurivaldo Almeida Silva e Magalhães Saraiva), que faziam parte da quadriha, já se encontram presos em um presídio em Porto Velho/RO, por haverem sido flagrados com um carregamento de mais de 13 quilos de cocaína, fato ocorrido no dia 21 de setembro passado.
O chefe do grupo, Jackson dos Santos, também está preso na mesma penitenciária, em Porto Velho. Ele não foi preso com os demais integrantes do grupo, devido vir de avião para Altamira, enquanto que os demais se preparavam para fazer o trajeto de Porto Velho para Altamira, de carro. Como estavam sendo rastreados pela Polícia Federal, foram presos antes mesmo de deixar Porto Velho.
Segundo o que foi apurado no decorrer das investigações, os investigados estariam envolvidos com a prática dos crimes de associação para o tráfico de droga, prevaricação, corrupção passiva, tráfico de armas e outros.
Após serem interrogados, os presos foram transferidos para o Presídio Estadual Anastácio das Neves, em Belém, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
Ainda não tinham sido presos: os Cabos PMs Hélio Aranha de Melo e Silva, Laurivam de Freitas Ramos e Luiz Carlos Araújo da Silva.
Fonte: Com informações do Diário do Pará

Nenhum comentário: