sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ACUSADO DE MATAR GARIMPEIRO COM UM TIRO NA CABEÇA FOI CONDENADO A 13 ANOS DE CADEIA

O Réu foragido Wady Duran Matos, hoje com 45 anos de idade, que foi julgado no último dia 3, quarta-feira, foi condenado a 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pena aplicada pelo Juiz de Direito Rômulo Nogueira de Brito.
Wady é acusado de matar, com um tiro na cabeça, o garimpeiro Ozenildo Lobato dos Santos.
Os jurados acataram a tese do Ministério público, representado pelo Promotor Adleer Calderaro Sirotheau, de Homicídio Qualificado.
A Defensoria Pública, através do Defensor Elton Ribeiro Silva sustentou as teses de Legítima Defesa e Desclassificação de Homicídio Qualificado para Homicídio Simples, mas não conseguiu convencer a maioria dos jurados.
O crime ocorreu no dia 08 de abril de 1990, no antigo ‘Skina Bar’, localizado no bairro da interventoria, em Santarém, e teve a participação de Josimar Cavalcante da Silva, que já foi julgado e condenado em 1991. Wady fugiu da cadeia onde se encontrava preso e até hoje é foragido da Justiça. O processo estava parado desde aquela data, mas com a nova redação do Código de Processo Penal, todos os processos de Réus foragidos podem ser julgados à revelia.
Segundo consta do processo, Josimar e Wady entraram no bar à procura de um indivíduo de nome Paulo, que teria ofendido a esposa do primeiro, horas antes. Ao encontrá-lo, passaram a agredi-lo e Ozenildo, que estava no local, foi em seu socorro tentando apartar a briga e acabou baleado na cabeça, morrendo em seguida.

Próxima Sessão do Tribunal do Júri.
A próxima sessão do júri será na terça-feira, 09, quando será levado a julgamento mais um réu foragido, Francisco Ferreira da Silva, acusado de assassinar Guilherme da Conceição, no ano de 1987.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: