segunda-feira, 22 de novembro de 2010

JÁ ESTÁ PRESO UM DOS ASSASSINOS DOS AGENTES FEDERAIS

Uma força tarefa das polícias federal, civil, militar e força nacional do Estado do Amazonas, formada exclusivamente para prender os traficantes de droga que assassinaram na madrugada do último dia 17, quarta-feira, no rio Solimões, os agentes da polícia federal Mauro Lobo, 37 anos, e Leonardo Matzunaga, 26 anos, e baleou um terceiro, já conseguiu prender um deles, trata-se do brasileiro Gerson Hilário da Silva, 39 anos.
Hilário foi preso nas matas do município de Codajás/AM. Segundo ele, seis pessoas, sendo quatro peruanos e dois brasileiros (Hilário e seu irmão mais velho), estavam na embarcação quando foi abordada pelos federais. A embarcação transportava 300 quilos de cocaína pura.
Em depoimento, Hilário confessou que as armas usadas pelos traficantes peruanos para atirar e matar os agentes federais são fuzis israelenses calibre 556. Ele disse ainda que os quatro traficantes peruanos fretaram o barco para fazer o carregamento da droga até o porto de Manaus/AM, onde seria descarregada.
Os quatro peruanos guarneciam a droga dentro da embarcação portando, em punho, os fuzis 556, e que a ordem de atirar em qualquer polícia que tentasse fazer abordagem foi dada pelo chefão do tráfico. 'Os agentes não tiveram nem tempo de revidar o ataque dos peruanos, uma vez que todos atiraram num momento só', finalizou Hilário.
As últimas informações da Polícia Federal do Amazonas dão conta de que mais três traficantes já estariam presos e sendo transportados para a cidade de Manaus.

Um comentário:

Anônimo disse...

No mínimo terão que ser presos. Em outras épocas, já estavam de 'pés juntos'.