terça-feira, 11 de junho de 2013

VICIADO EM DROGA FOI PRESO EM FLAGRANTE APÓS ASSALTAR FRENTISTA

Era por volta das 06:20 horas do último dia 09, domingo, quando dois indivíduos chegaram no Auto Posto Floresta, localizado na Avenida Moaçara, bairro floresta, em Santarém/PA, e pediram para abastecer a motocicleta marca Suzuki, cor prata, e quando o frentista terminou o abastecimento, foi surpreendido quando o carona pulou da moto, sacou de uma faca, investiu contra sua pessoa anunciando o 'assalto' e exigiu todo o dinheiro e o telefone celular, enquanto o comparsa o aguardava na moto.
A vítima, sob ameaça da faca, entregou ao meliante a importância de R$100,00 em dinheiro e seu telefone celular, mas quando o meliante foi iniciar a fuga com o comparsa, a vítima pegou um 'porrete' que estava ao lado da bomba de combustível e investiu contra o meliante, que não conseguiu subir na moto e foi abandonado por seu comparsa, que fugiu em alta velocidade, deixando-o na 'rua da amargura'.
Sem apoio e 'num beco sem saída', o meliante empreendeu fuga correndo pelas ruas do bairro floresta e pulando os quintais das residências, enquanto era perseguido pela vítima e por populares que estavam no seu encalço gritando 'pega ladrão'.
A Polícia Militar foi acionada e em poucos minutos já estava no local, livrando o acusado de um linchamento, uma vez que populares já gritavam 'palavras de ordem' incitando a violência.
O meliante foi preso pela PM nos fundos do quintal de uma residência na Rua Pau Brasil quando estava escondido debaixo de uma caixa d'água vazia. Com ele os policiais apreenderam o telefone celular roubado da vítima e a faca usada no crime, mas o dinheiro não foi encontrado. Segundo o meliante, acha que perdeu durante a fuga pulando os quintais.
O meliante preso em flagrante foi Welves Mendes dos Santos, 18 anos, residente na Travessa 28, nº.80, bairro nova república, em Santarém. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por roubo majorado.
Em depoimento prestado para o Delegado, Welves confessou que é viciado em droga, e praticou o crime para conseguir dinheiro para comprar o entorpecente. Ele disse ainda não saber quem era seu parceiro no crime, visto que o teria conhecido naquela madrugada durante uma rodada de 'nóia'.
Após as formalidades legais do flagrante, Welves foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Welves Mendes dos Santos - plano criminoso deu errado
A faca usada no crime e o celular roubado da vítima

Nenhum comentário: