quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRESIDIÁRIO FORAGIDO 'WENAS' FOI RECAPTURADO NA MANHÃ DE HOJE

Homens do serviço reservado da Polícia Militar do Estado do Pará, lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém, prenderam na manhã de hoje, 05, o cidadão Wenas Anjos Costa, 22 anos, sem residência fixa. Ele estava foragido no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a conhecida 'Penitenciária de Cucurunã', desde o último dia 29 de maio, quando pulou o muro daquela casa penal.
A prisão de Wenas aconteceu por volta das 09:00 horas, quando estava escondido na casa nº. 01 de um residencial localizado na Avenida Maracanã, bairro maracanã, em Santarém.
No momento de sua prisão, Wenas estava na posse de um revólver calibre 38 e várias munições de armas calibre 38, 28, 32 e 36.
Segundo a polícia, Wenas é acusado da prática de vários roubos (assaltos) em Santarém, todos praticados com o uso de arma de fogo e motocicleta. Ele nega os crimes.
Quando os policiais estavam investigando o paradeiro de Wenas, constataram ele recebia o apoio da mulher Iracema Cardoso dos Santos, ex-presidiária por envolvimento com o tráfico de droga. Iracema estava na companhia de Wenas dentro da casa no momento da abordagem policial. Ela alegou que apenas foi visitar uma amiga, responsável pela casa, que não estava ali e encontrou Wenas no local, mas os policiais contestam essa versão. Com Iracema foi apreendida uma motocicleta que, segundo os policiais, seria de apoio na prática de roubos praticados por Wenas.
Outras motocicletas e objetos sem origem comprovada e suspeitos de serem produtos de roubos foram apreendidos pela polícia.
Wenas foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém e apresentado para Delegado Jamil Farias Casseb, que o autuou em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido.
Após a lavratura do flagrante, Wenas, que para a polícia é um marginal perigoso, foi transferido, mais uma vez, para o Sistema Penal do Estado.
'Wenas' chegando na 16ª Seccional escoltado por Policiais Militares
Arma, munições e outros objetos suspeitos apreendidos com Wenas
 
A motocicleta usada por Iracema que seria de apoio em assaltos
Um revólver calibre 38 e muita munição apreendidos com Wenas
Wenas Anjos Costa - acusado de vários assaltos em Santarém
Iracema Cardoso dos Santos - estaria dando apoio para Wenas

Um comentário:

Anônimo disse...

E o restante dos que foram presos cm ele, juntos com uma moto bros vermelha, suspeita de outros assaltos?