quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ESTELIONATÁRIO AMAZONENSE É PRESO EM FLAGRANTE EM SANTARÉM

Está sendo autuado em flagrante na 16ª Seccional Urbana de Santarém o cidadão Moisés Monteiro Rodrigues, vulgo 'Rafael' ou 'Elias', amazonense, 31 anos, residente na Avenida Jurunas, nº. 43, condomínio parque das laranjeiras, bairro flores, Manaus/AM, o qual é acusado da prática do crime de estelionato. Ele já vinha aplicando golpes e dando prejuízos no comércio de Santarém há vários meses.
O golpe aplicado por Moisés é muito antigo e agia da seguinte maneira: ele efetuava compras em lojas, mandava fazer a nota e separar a compra dizendo que ia até o banco e depois retornava. Pouco depois retornava trazendo em mãos a cópia de um depósito bancário, feito com envelope vazio no terminal eletrônico, no valor da compra e apresentava na loja, dizendo que queria receber a compra, pois alegava estar com pressa e iria viajar naquele momento, quando recebia a mercadoria e ia embora. O comerciante só ia descobrir que tinha sido vítima de um golpe no dia seguinte, quando o banco ia abrir o envelope depositado e constatava que estava vazio, sem nenhum tostão.
Moisés foi preso em flagrante por policiais do serviço reservado da Polícia Militar quando comprava e tentava receber, com a cópia de um comprovante bancário falso em mãos, uma lixadeira, uma furadeira e uma serra mármore no valor de R$-1.366,00 numa loja na Avenida Mendonça Furtado, bairro Fátima, em Santarém.
Após os procedimentos feitos na 16ª Seccional e comunicação da prisão ao Juiz da Comarca de Santarém, Moisés será transferido para o Sistema Penal do Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

já não basta os paraenses safados daqui ainda vem mais esses amazonenses pilantras pra cá. cadeia nesse estelionatário.