quarta-feira, 11 de julho de 2012

AVEIRO: POLÍCIA PRENDE MATADORES DAS VÍTIMAS DEGOLADAS NA PRAIA

Acaba de chagar da cidade de Aveiro/PA, a informação de que as polícias civil e militar, sob o comando do Delegado de Polícia Civil Cleber Pascoal Silveira de Oliveira (foto ao lado) acabam de prender os acusados do bárbaro assassinato dos três cidadãos que foram degolados na praia do camaleão na manhã de ontem.

Atualizado às 13:45 horas.
Em contato telefônico com o Delegado Cleber Pascoal, que responde pela Delegacia de Aveiro e que está comandando pessoalmente as investigações do bárbaro crime, disse que pelo menos cinco pessoas participaram do assassinato, e dois deles já confessaram participação ativa  no delito.
Um deles, de nome Eudes, teria uma rixa antiga com a vítima Paulo Dias Monteiro, o 'Babau'.
Neste momento o Delegado e sua equipe de investigadores acaba de chegar na Delegacia de Aveiro, vindo da Comunidade Daniel de Carvalho, conduzindo os suspeitos do crime e testemunhas, para prestarem depoimento no Inquérito Policial.

Atualizado às 18:50 horas.
Neste momento o Delegado Cleber Pascoal, com sua equipe de policiais civis, ainda está interrogando os suspeitos do crime na Delegacia de Aveiro.
Segundo as últimas informações policiais chegadas daquela cidade, seis pessoas participaram do crime, são elas: Eudes e Melque Silva Albuquerque, vulgo 'Boto', 18 anos, moradores da Comunidade Daniel de Carvalho; e Edmundo Rodrigues Campos, vulgo 'Negão' ou 'Cocó'; Jocenildo, vulgo 'Nildão'; 'Manga' e 'Pirá', moradores da Comunidade de Santa Cruz.
O motivo do crime seria uma rixa antiga entre alguns dos suspeitos e as três vítimas.

Atualizado às 22:30 horas.
Pelo que apurou, até agora, o Delegado Cleber Pascoal durante a coleta de depoimentos dos suspeitos, o triplo homicídio aconteceu por volta das 21:00 ou 22:00 horas de segunda-feira, 9, e foi praticado pelo adolescente E. S. A., vulgo ‘Eudes’, de 16 anos; seu irmão Melque Silva Albuquerque, de 18 anos; Edmundo Rodrigues Campos, vulgo ‘Negão’; além dos conhecidos por ‘Pirá’; ‘Manda’ e ‘Nildão’.
O crime teria sido motivado por uma rixa que nutria entre o adolescente ‘Eudes’ e a vítima Paulo ‘Babau’, visto que ‘Babau’ o teria agredido fisicamente com um tapa na face, deixando-o revoltado.
Na segunda-feira, 9, ‘Eudes’ teria sido convidado pelas vítimas Olivaldo ‘Pengue’, Zaquel ‘Zaqueu’ e Paulo ‘Babau’ para pescarem na praia do camaleão naquela noite, mas ‘Eudes’ foi advertido pelo irmão Melque para não ir, porque ‘Babau’ já tinha lhe agredido e nunca lhe tinha feito nenhum convite, o que levou ‘Eudes’ a desistir do convite por suspeitar que ‘Babau’ poderia ‘lhe pegar’ durante a pretensa pescaria.
Eudes’ teria despertado um ânimo de vingança, e no início daquela noite teria convidado seu irmão Melque para irem até a praia do camaleão atrás de ‘Pengue’, ‘Zaqueu’ e ‘Babau’ para ‘acertarem as contas’.
Como também já teria apanhado de ‘Babau’, Melque teria aceitado o convite do irmão, quando pegou uma espingarda calibre 20 em casa e teria dito para a família que iria caçar com ‘Eudes’ para despistar o cometimento do futuro crime.
Quando seguiam para a praia, ‘Eudes’ teria dito para o irmão aguardar um pouco enquanto ia chamar uns caboclos, e pouco depois chegava EdmundoCocó’, JocenildoNildão’, ‘Manda’ e ‘Pirá’ armados de dois terçados, e logo atrás chegava ‘Eudes’. Eles teriam encontrado as três vítimas embaixo de uma maloca bebendo vodka, foi quando Melque teria surpreendido as três direcionando o foco da lanterna na cara de ‘Babau’, que teria retrucado com um palavrão para quem estava focando em sua cara.
Naquele momento Melque teria rendido as três vítimas com a espingarda engatilhada e apontada para elas, mas ‘Babau’ conseguiu correr para o rio, ficando dominados somente ‘Pengue’ e ‘Zaqueu’ sob ameaça dos terçados de ‘Cocó’, ‘Nildão’, ‘Manda’ e ‘Pirá’, enquanto que Melque teria corrido, com a espingarda em punho, atrás de ‘Babau’, o alvo principal, e com a ajuda do irmão ‘Eudes’ e da canoa das vítimas, teriam conseguido alcança-lo quando tentava se livrar nadando, e o teriam obrigado, sob a mira da arma, a retornar para a praia onde os demais já estavam dominados.
Naquele momento, ‘Cocó’, ‘Nildão’, ‘Manda’ e ‘Pirá’ teriam assassinado as vítimas ‘Pengue’ e ‘Zaqueu’ com golpes de terçado no pescoço, enquanto que ‘Babau’ teria sido obrigado a ficar de joelhos na praia sob a mira da espingarda engatilhada pelos irmãos Melque e ‘Eudes’, e confessado alguns questionamentos feito pelos irmãos.
Depois que teriam assassinado ‘Pengue’ e ‘Zaqueu’, os quatro teriam seguido até onde ‘Babau’ estava ajoelhado e teriam indagado se os dois irmãos não iam matá-lo, quando um deles teria desferido uma profunda facada nas costas de ‘Babau’, que teria caído ao chão, foi quando ‘Manda’ teria pegado um dos terçados e desferido um profundo golpe no pescoço da vítima, matando-a.
Com as três vítimas mortas, os seis suspeitos teriam saído do local do crime conversando tranquilamente e prometendo que não falariam nada a ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

BARBARIDADE. ESSES ANIMAIS VÃO JUSTAR CONTA COM DEUS E PAGAR AQUI NA TERRA O QUE FIZERAM