quinta-feira, 12 de julho de 2012

ITAITUBA: POLÍCIA CIVIL FRUSTRA FUGA DE PRESOS NA 19ª SECCIONAL

Era por volta das 02:30 horas do último de ontem, 11, quando três presos, de alta periculosidade, tentaram empreender fuga da 19ª Seccional Urbana de Itaituba/PA serrando a grade e cadeados da custódia.
Segundo informações policiais, tudo parecia muito tranquilo em mais um plantão naquela unidade policial, quando uma mulher, que acabara de ser presa em flagrante por tráfico de droga, começou a ‘cantarolar’ em tom alto, o que não é normal e chamou a atenção do experiente Investigador Benedito. O policial foi pela lateral do prédio e ficou ‘só na mutuca’ ouvindo o ‘renque-renque-renque’ de alguém serrando a grade do xadrez.
O investigador não deu alarme. Sacou sua pistola .40 (ponto quarenta), colocou-a em punho e foi em direção da frente do xadrez, quando se deparou com um dos presos já prestes a ganhar a liberdade, visto que já tinha serrado a grade e os cadeados, e meteu bala! O preso tomou um susto tão grande que quase não acertou retornar para o xadrez pelo mesmo lugar que tinha saído.
O policial, logicamente, deu alarme e recebeu apoio dos demais colegas de plantão, frustrando a fuga.
O preso que acabara de serrar o último cadeado e que já estava sentindo o ar da liberdade tem o nome de Wagner de Sousa Carvalho, 23 anos, que contou com o apoio no ‘renque-renque’ de Israel Rodrigues da Silva, 40 anos, e Cezar Reinaldo da Silva, 37 anos, que são foragidos do presídio do Estado do Mato Grosso.
Os três presos foram autuados em flagrante pelo Delegado José Dias Bezerra e indiciados por dano qualificado (dano ao patrimônio público).
Em depoimento, os presos disseram que a serra custou R$100,00 e foi jogada para dentro do xadrez por um meliante. Eles alegaram a intenção de fugir devido a indefinição de suas transferências para o Estado do Mato Grosso.
A serra com a parte da grade e cadeados serrados pelos presos
 Wagner de Sousa Carvalho
Israel Rodrigues da Silva
Cezar Reinaldo da Silva
Foto: Polícia Civil

Nenhum comentário: