quarta-feira, 18 de julho de 2012

POLÍCIA DESBARATA QUADRILHA E PRENDE 4 EM FLAGRANTE

Uma equipe de policiais militares do 3º BPM de Santarém, sob o comando do Sargento Albino, conseguiu desbaratar uma quadrilha ‘especializada’ em furto de motocicletas na cidade de Santarém, e prendeu em flagrante os cidadãos: Diego dos Santos Sousa, 20 anos, residente na Avenida Elinaldo Barbosa, nº. 275, bairro Santana; José Carlos Torres Feitosa, vulgo ‘Gordinho’, 18 anos, residente na Avenida Ismael Araújo, nº. 75, bairro santíssimo; e Rodrigo de Souza Magave, vulgo ‘Mamoré’, 18 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 105, bairro livramento, todos em Santarém; além de Gera Sousa Reis, 21 anos, residente na Rua Ipiranga, nº. 49, bairro cidade alta, Mojuí dos Campos/PA.
Tudo teve início durante investigação de um dos muitos furtos e roubos de motocicletas que vêm ocorrendo e Santarém. No último dia 13, furtaram, em plena luz do dia, uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, preta, placa JVT-1475, do estacionamento de uma drogaria localizada na Avenida Rui Barbosa, centro de Santarém, tendo a vítima comunicado o crime aos órgãos de segurança pública e também passou a investigar o delito por contra própria.
Por volta das 11:30 horas de ontem, 17, a vítima conseguiu uma informação segura de que seu veículo estaria ‘entocado’ dentro de uma casa localizada na Rua Dom Floriano, nº. 132, bairro jutaí, em Santarém, e comunicou o fato à polícia militar, que foi ao local averiguar a denúncia.
Ao chegarem no endereço ‘dedurado’, os policiais, ‘na manha do gato’, conversaram com a dona da casa, a qual tentou ‘despistar’ os ‘homens’, mas como são ‘passados na casca do alho’, os policiais aos poucos foram conquistando a dona da casa sobre a veracidade da denúncia, e durante ‘olharem pra cá’ e ‘olharem pra lá’ avistaram que havia uma moto nos fundos da casa, e a vítima, que estava com o ‘olhão arregalado’, logo reconheceu seu veículo e foi olhar bem de perto, quando realmente constatou que aquela moto era sua. Mas tinha um problemão, a placa do veículo estava adulterada com fita isolante preta, em vez de JVT-1475, estava UVT-7476, quando foi apreendida e a dona da casa interrogada, a qual, muito nervosa, disse que tinha sido seu companheiro Diego quem tinha deixado o veículo ali e tentava, à todo custo, explicar o inexplicável.
No momento em que os ‘homens’ estavam retirando a moto do local, alguém ‘dedurou’ gritando ‘tem um cara pulando o muro nos fundos...’, aí foi aquele ‘corre-corre’ de polícia pra todo lado e conseguiram agarrar o ‘fujão’ pelo fundo da cueca quando tentava pular um muro. Era o dito Diego, companheiro da dona da casa, a qual acabara de garantir que ele não estava ali.
Diego foi interrogado à ‘pé-de-ouvido’ e não demorou muito para ‘abrir o bico’, dizendo que a moto tinha recebido de Gera e José Carlos, que estavam na Avenida Ismael Araújo, bairro santíssimo, na casa de José Carlos, o 'Gordinho'.
Chegando na casa de José Carlos, encontraram toda a galera reunida: José Carlos - 'Gordinho', Gera e Rodrigo - 'Mamoré', local onde os policiais também encontraram um chassi adulterado de motocicleta, quando foi dada voz de prisão à quadrilha.
Conduzidos para a 16ª Seccional, todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira, e indiciados pela prática dos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e formação de quadrilha ou bando.
A polícia apurou que o furto da moto foi praticado por Gera e José Carlos - 'Gordinho', que depois deram o veículo para Diego guardar. Gera já responde processo por roubo e José Carlos é vendedor de mídias piratas.
Para a polícia, todos 'não são flôr que se cheire' e têm envolvimento com furtos de motocicletas que vêm ocorrendo em Santarém.
O quarteto foi transferido na manhã de hoje para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, a ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Diego dos Santos Sousa
José Carlos Torres Feitosa - ‘Gordinho
Rodrigo de Souza Magave - ‘Mamoré
Gera Sousa Reis
A motocicleta da vítima que foi furtada pelo bando
A placa da motocicleta da vítima estava visivelmente adulterada
A placa verdadeira é JVT-1475 e foi adulterada para UVT-7476

Nenhum comentário: