terça-feira, 10 de julho de 2012

DOIS MELIANTES FORAM PRESOS ACUSADOS DE ROUBAR ESTUDANTE

Amanheceram vendo o ‘sol nascer quadrado’ de dentro da ‘xambica’ da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, os cidadãos Wesllem Kássio Pontes Primo, vulgo ‘Lelo’, 21 anos, residente na Rua São Pio X, nº 130, bairro esperança; e Francisco Assis de Jesus, vulgo ‘Assis’, 27 anos, residente na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 364, bairro Santa Clara, todos em Santarém. Os dois foram presos em flagrante logo após roubarem um telefone celular e R$2,00 em dinheiro de um estudante universitário. Eles usaram uma faca peixeira para ameaçar e intimidar a vítima. O crime aconteceu por volta das 20:00 horas de ontem, 9, em uma rua próxima das Faculdades Integradas do Tapajós, no bairro aeroporto velho, em Santarém.
Após roubarem e ameaçarem a vítima de morte, caso desse alarme, os dois meliantes fugiram tranquilamente em uma bicicleta, mas eles tiveram azar porque a vítima pediu ajuda para um policial rodoviário federal, que passou logo depois no local do crime e encontrou a vítima quase chorando.
O federal pegou sua pistola .40 (ponto quarenta), colocou a vítima dentro de seu carro e saíram em busca dos meliantes audaciosos. Naquele entra e sai de ruas no bairro aeroporto velho, a vítima avistou de longe os dois meliantes na ‘magrela’ e dedurou ao policial, que, sem espanta-los, deu a volta no carro e parou bem ao lado deles e já desceu com o ‘trabuco’ na mão e anunciando ‘polícia!’. Os meliantes até se espantaram e logo jogaram a arma do crime e o celular, mas foram enquadrados pela mira da arma. Um deles, corajoso ou ‘doido’, conseguiu correr em fuga, mesmo estando na linha de tiro do policial, ficando apenas ‘Lelo’, que foi preso com ajuda da policia militar.
Levado para a 16ª Seccional, ‘Lelo’ foi interrogado sobre seu comparsa e logo ‘abriu o  bico’ indicando onde ele morava. Os policiais civis e militares prenderam o segundo acusado, conhecido por ‘Assis’, em sua casa. Ele ainda disse na ‘cara de madeira’ que não tinha saído de casa o dia todo, mas o comparsa o desmascarou, e também a vítima que o reconheceu.
Lelo’ e ‘Assis’ foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciados por roubo majorado. Eles já estão à caminho da ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Segundo informações da polícia, essa dupla já era acostumada a praticar roubos de celular de estudantes às proximidades da faculdade, mas agora ‘quebraram a cara’.
Wesllem Kássio Pontes Primo - ‘Lelo
Francisco Assis de Jesus - ‘Assis’

Nenhum comentário: