sexta-feira, 6 de julho de 2012

FLAGRANTE: POLÍCIA ATIROU NO QUE VIU E ACERTOU NO QUE NÃO VIU

Na manhã de ontem, 5, uma guarnição da Polícia Militar do 3º BPM de Santarém/PA foi acionada para atender uma denúncia de que um cidadão, que teria pedido um favor para ficar apenas um dia numa casa, estava se negando a sair do imóvel e ainda querendo ‘botar banca’ com o proprietário. É típico daquela situação de que ‘quem tem pena do desgraçado fica no lugar dele’.
Quando a polícia chegou no local para tentar resolver o problema da melhor maneira possível, verificou que o denunciado, que não tinha ‘nem rede’, estava de posse de duas câmeras digitais e um netbook, tudo ‘zero bala’ e com cheirinho de novo. Logo foi indagado sobre a procedência dos produtos, o qual disse que tinha comprado e começou a querer enrolar os milicianos, foi quando o dono da casa ouviu aquela ‘conversa pra boi dormir’ e disse que era mentira porque ele, o denunciado, ‘não tinha onde cair morto’ e como era que tinha comprado aqueles produtos caros, daí gerando uma discussão do tipo ‘disse-me-disse’.
O já suspeito Luciano Sousa Parente, 18 anos, residente na Travessa Turiano Meira, nº 452, bairro diamantino, em Santarém/PA, foi conduzido para a 16ª Seccional, primeiro para retirá-lo da casa onde estava de favor e criando problema, e segundo para ser interrogado pelos investigadores e esclarecer a procedência dos objetos.
Levado para a 16ª Seccional, e quando dava entrada com os ‘bagulhos’ nas mãos, os investigadores, que já tinham tomado conhecimento de um furto com arrombamento ocorrido durante a madrugada na loja ‘Print Copy Digital’, de onde tinham subtraído três câmeras digitais e um netbook, logo apontaram o ‘dedão’ para o suspeito e, sem medo de errar, disseram ‘foi ele quem arrombou a loja’.
Luciano ficou logo pálido e nervoso, pois sabia que a ‘casa tinha caído’, e no primeiro ‘round’ de perguntas ‘dos homens’ não aguentou e confessou o crime, dizendo que realmente tinha arrombado uma loja na Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, e aqueles produtos eram furtados, quando recebeu voz de prisão. Ele tentou justificar o furto alegando que estava desempregado. E se a moda pega?
O proprietário da loja foi avisado que o acusado do crime já estava preso e foi até a Seccional, onde reconheceu seus bens. Mas a vítima disse que faltava mais uma câmera digital, e o acusado tentou enrolar mas disse que foi dada para o motorista de táxi como pagamento da corrida que fez do local do crime até a casa onde estava morando. O taxista, segundo os policiais, será identificado e terá que ‘vomitar o bagulho’ e poderá ser indiciado por receptação.
Luciano foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por furto qualificado. Ele foi transferido na manhã de hoje para o Sistema Penal do Estado.
Luciano Sousa Parente - disputando concurso de anorexia

Nenhum comentário: